segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Migalhas Carnavalescas


#Volta
Após alguns dias de descanso, nosso blog volta às atividades, mas ainda em ritmo de folia,

#Tradição
Uma retomada da tradição tem sido a tônica do carnaval de Cabo Frio neste ano. Movimentos carnavalescos locais, mais familiares e históricos, têm sido revisitados em 2015, o que parece ser muito positivo.

#Tradição II
O Bloco da Farinha, o Praibola, o Que M. é Essa e o Parókia são exemplos disso. Todos saíram cheios, prestigiados e foram sucesso.

#Tradição III
Nosso blog parabeniza especialmente a família Mureb pela manutenção do Bloco da Farinha por anos em clima familiar e descontraído, bem como a diretoria do Que M. é Essa, bloco do nosso coração, do qual fizemos parte como diretor por anos, e que, neste ano, recuperou sua performance, lotando as ruas da cidade ao comemorar seus 25 anos. Mauricinho, Didi e companhia merecem os aplausos.

#Desfilando
O deputado estadual Janio Mendes (PDT) é uma das poucas figuras políticas da cidade que participa diretamente do carnaval cabofriense nas ruas. Ontem, o parlamentar aproveitou o Bloco Parókia para rever os amigos e eleitores.

#Cara
Já o bloco que todos os anos embala os amigos do prefeito Alair Corrêa não mudou de nome como se especulava. Para um dos membros, o lance dos "molóides" é "coisa do passado". Duvido...

#Rio
Na noite de ontem, tivemos a primeira parte dos desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro. Mocidade e Grande Rio se destacaram com apresentações criativas e modernas, enquanto a Vila Isabel usou a tradição e as cores de Max Lopes para encantar a avenida.

#Rio II
A Mangueira, que quase teve com enredo os 400 anos de Cabo Frio, falou mesmo sobre a mulher brasileira e foi bem na avenida, mas não deve levar o título.

#Rio III
O Salgueiro trouxe um desfile incrível e uma comissão de frente memorável, sendo forte candidata ao título junto à Mocidade neste primeiro dia. Viradouro e São Clemente disputarão quem vai cair.

#Rio IV
Mas torço e espero para que a campeã deste ano saia mesmo da noite de hoje. Afinal, a Portela vem aí.  

#Vazia
A cidade de Cabo Frio está vazia neste carnaval, se compararmos com os anos anteriores. Bom para as famílias que querem curtir o carnaval local. Ruim para o comerciante, que já penou com o pouco lucro do verão e agora vai ficar à míngua também no carnaval.

#Morada
Já na Morada do Samba o clima continua tenso, com as escolas de Cabo Frio correndo para finalizar seus desfiles, que se iniciam no dia 20, sexta-feira.

2 comentários:

Julio disse...

Coitada da São Clemente! Nem desfilou é Rafael já sabe que vai disputar com a Viradouro quem vai cair. Passa aí, os números da Mega sena. Só Jesus!
A São Clemente é super irreverente e agrada pra caramba. A parte negativa, que será a última desfilar.

A Viradouro que foi prejudicada pelo temporal, não soube explorar o excelente samba enredo. O interprete ou puxador do samba é meio fraquinho. E o carnavalesco idem.

Julio disse...

Ah, Não acredito que a Viradouro desça. Rafael é torcedor da Acadêmicos do Cubango.

Até parece que a Portela vai ganhar alguma coisa. Portela parou no tempo. De repente, homenageando os 450 anos do Rio,não é ?