segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015


#Economia
Começam a brotar na mídia boas idéias para a economia de água. A Globo News esses dias exibiu uma boa reportagem sobre o tema. Para assistir, clique aqui.

#Apelo
Os moradores do Condomínio Orla 500, em Tamoios, estão apreensivos. Eles foram ao Ministério Público para obrigar a prefeitura de Cabo Frio a prestar serviços públicos essenciais no local e venceram: a justiça obrigou o governo a fornecer coleta de lixo sólido domiciliar.

#Apelo II
O problema é que o prazo para a prefeitura cumprir outros serviços encerrou no último dia 31 de janeiro. Entre essas prestações, estão a limpeza de praias e vias públicas; a manutenção e conservação de iluminação.

#Comentário
Interessante: o governo, que deveria ser um exemplo de cumprimento das decisões judiciais, é exatamente um símbolo de descaso com o Judiciário. Lamentável.

#Ajuda
Muitos animais precisam de ajuda na cidade. Em São Cristóvão, uma senhora abriga vários cachorros e gatos muito doentes, em situação crítica. Eles precisam com urgência de ração, vitamina A, acetilcisteína, mectmaxe e vermífugo. As doações podem ser deixadas com Dr. Lauro na loja É o Bicho ou na Imobiliária Mar Imóveis, na Rua José Bonifácio 97 b, próxima à Matriz Auxiliar da Igreja Católica, no centro da cidade.

#Casa
O Jornal O Globo estampou grande matéria sobre fraudes no Programa Minha Casa. Minha Vida, focando o município de Silva Jardim. Aliás, como está a situação em Cabo Frio?

#Casa II
Uma das principais críticas da matéria diz respeito à descentralização da gestão do programa, que é federal, dando aos prefeitos muita autonomia na escolha de operadores financeiros e beneficiários. Seria bem legal se a Prefeitura de Cabo Frio desse transparência aos nomes que participam de todo esse processo...alguém topa?

#Dúvidas
Ao anunciar que demitiria dois secretários importantes de seu governo, o prefeito Alair Corrêa deixou muita gente em dúvida. Afinal, qual tema na gestão da cidade seria importante para o atual governo?

#Piada
Um engraçadinho logo disse que uma delas só poderia ser a Secretaria de Eventos. Maldade.

#Proposta
Aliás, se o próprio prefeito disse que não fará mais eventos grandes para conter despesas, por que não extinguir a Secretaria de Eventos, tornando-a novamente uma Coordenadoria? Fica a dica.

#Vontade
Aliás, se o prefeito realmente quiser cortar despesas, não bastará demitir um Secretário e colocar outro no lugar, nem reduzir seu salário e os dos mesmos secretários (o que prometeu há 20 dias e ainda não fez). Ele precisará de uma ampla reforma no organograma de seus setores

#Calote
Os servidores de Cabo Frio têm direito à progressão horizontal no valor de 1% ao ano no vencimento. Mas a prefeitura não está aplicando a regra. Sugiro que os servidores lesados procurem o Sindicaf ou entrem com requerimentos individuais no Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura para solicitar esse pagamento, que deveria ser direito automático na conta do trabalhador. Se não funcionar, vamos todos à justiça.

#Papo
O deputado estadual Janio Mendes esteve com o Prefeito Alair Corrêa na semana passada. O papo, no gabinete, versou sobre a crise hídrica do estado e a questão financeira do município.

#Papo II
Sobre as eleições de 2016, há quem diga que não houve conversa.  E há quem diga que sim.

#Rodando
Aliás, o deputado rodou mesmo a região na semana que passou. O moço visitou o prefeito de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho e o presidente do Poder Legislativo buziano Henrique Gomes, além de conceder entrevista ao radialista Ademilton Ferreira.

#Posse
Ontem, Janio tomou posse na Alerj como o único político eleito da cidade nas eleições do ano passado.

#Nomes
O deputado estadual Edson Albertassi (PMDB) será o líder do governo na Alerj e André Lazaroni (PMDB), que queria essa vaga, será o líder do partido na Casa.

#Quarta
O prefeito Alair Corrêas prometeu pagar as férias dos servidores nesta quarta-feira. O governo “esqueceu” de depositar a grana no pagamento que bateu no último dia 30. Pode isso, Arnaldo?

#Ação
A direção do Sepe foi rápida ao oficiar o prefeito sobre o problema do não pagamento das férias. Deu certo. Agora é ver se ele vai cumprir o que disse.

#Rindo
Os blogueiros de Alair disseram que o prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, veio pedir conselhos ao governante cabofriense quando esteve por aqui. O engraçado é que Aluizio pagou as férias dos seus servidores na mesma data do salário. Ou seja: se ele veio ouvir Alair, foi exatamente para fazer o contrário do que ele faz. Deu para entender?

#Ótimo
Muito bom o blog do amigo Juarez Volotão. O link para acessá-lo está na bossa barra lateral. Imperdível.

2 comentários:

Suely Sardou disse...

Sobre a reportagem da Globo News, realmente é muito boa as ações; no entanto nós consumidores da PROLAGOS, não temos nenhum incentivo da empresa. Porque que eu vou gastar menos, se no final do mês, consumindo menos ou não, irei pagar o mínimo de 10 mil litros, no valor de R$ 51,32. Vamos combinar!

Julio disse...

Talvez, o prefeito de Macaé , Dr. Aluízio, veio pegar algumas dicas de beleza com prefeito Alair. como: tratamento capilar e o nome do creme que o prefeito usa para rejuvenescer a pele do rosto.