sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

As MIGALHAS de hoje.


#Coquetel
Aconteceria ontem, no Teatro Municipal, um coquetel de recepção dos novos diretores das escolas municipais de Cabo Frio. Não aconteceu.

#Coquetel II
O papo é que a Secretaria de Educação só poderia pagar ao prestador de serviço do buffet do evento 60 dias depois. Como gato escaldado tem medo de água fria e muita gente já ficou sem receber da prefeitura, ninguém topou a empreitada e o evento foi cancelado.

#Coquetel III
Que coisa.

#Barros
O carnavalesco Paulo Barros vai comandar a Portela no carnaval 2016. Ele troca com Alexandre Louzada, que fez o desfile da azul e branco neste ano. Louzada vai para a Mocidade, agora ex de Barros.

#Ginásio
O Ginásio Poliesportivo do Jardim Esperança está entregue às traças. O local tem sido disputado por traficantes e muitos funcionários não têm ido trabalhar por medo das ameaças. Os meliantes rondam a área 24 horas por dia.

#Ginásio II
A fiação elétrica dos vestiários e do escritório foi roubada. Não há mais luz nos locais. E, pasmem: segundo denúncias, haveria um casal com bebê "morando" no vestiário - isso mesmo. Não haverá o Projeto Crescendo com o Esporte lá neste ano por absoluta falta de condições e segurança. Lamentável.

#Rua
Falando em cavalos soltos pela cidade e moradores de rua ocupando as vias, é interessante como o grupo político atualmente no governo criticava José Bonifácio por esse tipo de situação, mas agora permite a proliferação dos dois "fenômenos" à vontade na cidade. O coreto da Praça Porto Rocha e a Praça da Cidadania viraram flats de famílias, enquanto os bichanos equestres estão na Estrada do Guriri e no centro do Jardim Esperança pastando à vontade. Digno, não?

#Silêncio
Passar as sessões da Câmara Municipal de Cabo Frio para a parte da manhã não tem a ver com corte de gastos. Tem a ver com afastar o povo da participação nos trabalhos do Legislativo. O próximo passo pode ser suspender a transmissão das sessões pela TV. A câmara, que já é silenciosa, ficaria então invisível. Será?

#Gastos
Já que é para cortar gastos mesmo, o Poder Legislativo poderia dar férias coletivas por tempo indeterminado aos vereadores. Não faria falta. Pronto, falei.

#Papo
O deputado Janio Mendes (PDT) esteve ontem com o vereador buziano Gugu de Nair (PSL). Na pauta, reivindicações para o balneário e, claro, conversas sobre as eleições de 2016. Horas antes, o pedetista esteve reunido com o governador Pezão.

#Janio
Aliás, agradecemos ao deputado Janio Mendes pela nota de apoio à nossa postura frente ao blog, postada ontem em sua página na rede social Facebook (clique aqui para ler). Palavras de incentivo são sempre essenciais para seguirmos firmes na luta.

#Velas
Por falar nisso, o deputado estadual do PDT completa mais um ano de vida hoje, mesma data natalícia do deputado federal Marquinho Mendes (PMDB). Parabéns.

#Liminar
O prefeito de Búzios André Granado conseguiu se manter no cargo por uma liminar expedida pelo Tribunal de Justiça ontem. Corda bamba pura.

#Eleito
O prefeito de Macaé Dr. Aluízio foi eleito ontem o novo presidente da Ompetro. Ele substitui Rosinha Garotinha, prefeita de Campos. Boa sorte.


2 comentários:

Julio disse...

A Alto Violação Salixeira , digo auto viaçao DONA salineira, sempre ela, altera horário de ônibus e não avisa. Isso é porque ela respeita o usuário. Ainda tem gente que diz que esse lixo de transporte público e digno. Hoje tem um onibus que nem passou.

Anônimo disse...

Quem ja andou no vermelhao da Salineira, ja não aguenta mais o vídeo que fica passando nas tvs com propaganda de "bons serviços" desta empresa. Propaganda enganosa é crime!