quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015


#Acertando
Nosso blog publicou, na segunda-feira, suas apostas para o resultado do carnaval carioca neste ano (releia clicando aqui). Acertamos a campeã (Beija-Flor), a vice-campeã (Salgueiro), a quarta colocada (Unidos da Tijuca) e a escola rebaixada no Grupo Especia (Viradouro)l. Das seis escolas que apostamos estarem no desfile das campeãs sábado, só erramos uma (Mocidade).

#Resultado
Confira o resultado e a comparação com 2014:


#Acesso
No Grupo A, o Grupo de Acesso no Rio, venceu a Estácio de Sá, deixando em segundo lugar a Unidos de Padre Miguel e em terceiro o Império Serrano. Somente a campeã sobre para o Grupo Especial no ano que vem.

#Temas
Comparando, a Beija-Flor e a Imperatriz tiraram exatamente as mesmas notas em samba-enredo e no enredo. As duas falaram da África. A diferença, é que a escola de Nilópolis exaltou uma ditadura que a patrocinou, ao passo que a agremiação de Ramos homenageou Mandela e a luta contra o preconceito.

#Comentário
Quanta diferença...

#Merecimento
Fora a questão polêmica do enredo da Beija-Flor, que merece investigações e, se eu fosse jurado, mereceria perda de décimos, as melhores colocadas foram as escolas que fizeram desfiles mais técnicos e com menos erros, mais uma vez.

#Portela
O quinto lugar da Portela deveu-se aos problemas no desfile da escola com a evolução, devido à águia que se curvou na avenida e ao fato da própria passada na avenida ter sido grande. Como foi o último quesito, ele acabou sendo o de desempate, o que arrebentou a escola. A agremiação estava em terceiro lugar até a última nota do último jurado. Como terminou com o mesmo número de pontos de Grande Rio e Unidos da Tijuca, acabou caindo de posição.


3 comentários:

Julio disse...

Estava otimista, porque sou Viradouro, mas cá entre nós, tava na cara que iria descer.

Com toda polêmica a Beija-Flor estava muito técnica e bonita pra caramba.


Mais o que está maneiro mesmo é a briguinha de "criança" entre: o carnavalesco Paulo Barros ex-Tijuca e agora Mocidade e o presidente da Unidos da Tijuca nas redes sociais e na mídia.

Anônimo disse...

O interessante é que as escola que desfilaram no Sábado de baixo de chuva foram prejudicadas. Houve muita injustiça.

Julio disse...

Verdade anônimo do dia 19 de fevereiro das 12:46. A Viradouro foi uma.

Imagina a Portela foi quinto lugar, "devido a águia que se curvou" aí deu problema na evolução. Para portela só existiu o quesito: evolução. Que desculpa, sem harmonia.