sexta-feira, 23 de janeiro de 2015


#Saiu
Fernando Peregrino deixou ontem o PR. O antigo aliado de Garotinho comandou um evento de desfiliação em massa do partido, mas ainda não decidiu para qual legenda vai. Que crise.

#Ética
O novo Secretário de Saúde, Felipe Peixoto (PDT) mandou devolver todos os carros de luxo que vinham sendo utilizados pelos subsecretários até a gestão anterior. A economia na pasta, com a mudança, vai beirar os 2 milhões de reais anuais. O povo do estado do Rio de Janeiro agradece e nós parabenizamos pela iniciativa. Gestão ética se faz assim.

#SemÉtica
Já em Campos, a situação é a contrária:


#Matrículas
O sistema virtual de pré-matriculas da prefeitura de Cabo Frio, sem dúvida, é um avanço. O problema é que, além de ficar fora do ar no início do processo, a página reapareceu simplesmente com quantidade escassa de vagas. As vagas de creche desapareceram em pouquíssimos minutos. Será um recorde mundial de velocidade se elas foram preenchidas realmente por pais de alunos.

#Transparência
O problema é que esse sistema é prático, mas não é transparente, Ninguém sabe quantas vagas tem e se foram realmente preenchidas. Em muitas cidades desse país, essa é a forma encontrada pelos prefeitos para encobrirem e justificarem a "doação" de vagas em escolas municipais para cabos eleitorais, deixando o povão mesmo na mão, se estapeando pelas pouquíssimas colocações que sobram do esquema eleitoreiro. Mas claro que esse não deve ser o caso de Cabo Frio.

#OqueFazer?
Resolveria muito se a prefeitura incluísse dois novos momentos no sistema de pré-matrícula: um antes e um depois. Uma semana antes, seriam divulgadas as quantidades de vagas por escolas no próprio site. Uma semana depois, um quadro completo com os nomes dos responsáveis que preencheram cada vaga. Essa atitude evitaria, ou, ao menos, dificultaria a existência de fraudes, dúvidas e suspeitas. Fica a dica.

#Fantasma?
Interessante: tem portariado governista fazendo discurso sobre fantasmas. Tem sentido, afinal, fala melhor quem entende do assunto...

#Fantasma? II
Mais interessante é que tem gente falando de fantasma, mas esteve há poucos dias envolvido com o Ministério Público, chamado a prestar depoimento, em investigação sobre nepotismo. É mole?

#Recordando
É mesmo muito interessante recordar o assalto à casa do ex-prefeito José Bonifácio, ocorrido há muitos anos. Na ocasião, seu cachorro foi morto a facadas, o sangue espalhado pela casa e nenhum objeto foi levado. Sinistro. Quem teria tamanha maldade?

#Transporte
Olha a forma digna e segura como a prefeitura transporta seus trabalhadores pelas ruas da cidade:


#Transporte II
O flagrante é de ontem à tarde. Alô Ministério Público do Trabalho...

#Fantástico
O governo Alair é mesmo recordista em algumas coisas. Mal conclui uma quebradeira, já tem que quebrar novamente. Já é a terceira obra que tem de ser refeita na cidade poucos dias após sua "inauguração" - depois da Joaquim Nogueira e do Gamboa Shopping, agora é a vez do Boulevard Canal. Com três dessa em um só governo, o prefeito vai pedir música no Fantástico. Tá certo, Tadeu Schmidt?

#Grana
Aliás, quais os valores oficiais dessas obras? E essas "obras depois das obras" estão incluídas nesse valor? Afinal, as empreiteiras precisam dar garantias de seus trabalhos...ou já vêm pela segunda vez com outro pagamento? De quanto? Nada é público, nada é transparente. Mas molóides são os outros...certo?

#Abrindo
O Bloco Encosta que Ele Cresce, do amigo Bebeto Lima, na prática, vai abrir o carnaval de Cabo Frio, indo às ruas uma semana antes do primeiro dia de folia. No dia 7 de fevereiro ele estará nas ruas.


5 comentários:

Julio disse...

Tô cansado desse momento nostálgico que se abateu na fase da terra, digo na "fase" da cidade. Quanto saudosismo! Esses "mofos" estão atacando a minha rinite COF! COF!COF..............!
O futuro é logo ali! A Dignidade não está aqui e muito menos ali.

- Rafael posso mandar um abraço? - Obrigado! Você é muito gentil! Vou mandar um abraço para Diretoria da Dona Salineira! Eu nunca vi na minha vida, pessoas tão prestativas e humanas.

Anônimo disse...

Alguém pode explicar que restauração é aquela que dizem ter sido feita no Boulevard Canal?
Passei por lá essa semana e está horrível, dá medo de pisar no deck, parece que as ripas de madeira vão quebrar com o peso e a gente vai cair nas águas sujas do canal (típico daquele local). O acabamento ou foi muito mal feito ou não foi feito, serviço de porco. Aliás o entorno do Canal está muito feio, sujo e extremamente mal cheiroso. Aquele local onde as barracas de artesanato são montadas e inclusive as de alimentação, é podre, insalubre, não entendo como alguém consegue comer alguma coisa ali. Será que não tem fiscalização? O pessoal do hot dog lava as coisas na água do canal e despeja sujeira também para a água levar. Existe um carro com umas vassouras embaixo que são específicos para limpeza de ruas e calçadas, seria interessante a contratação periódica desse serviço em alguns locais da nossa cidade, inclusive no entorno do Canal.

Ei, pessoal, ACORDA!

Anônimo disse...

Sobre o Boulevard Canal e mais obras no mesmo local...
Bem, quem está lá todos os dias notou que a primeira obra foi realizada "a toque de caixa", tudo para ser inaugurada no tempo previsto. Aí todos podemos imaginar as consequências, né? Uma obra realizada às pressas, sem nenhum critério e acredito mesmo que sem estudo prévio sobre os reais problemas do local (pregos avantajados ferindo trabalhadores, moradores e turistas, madeiras podres, madeiras aos pedaços, pessoas passando e as madeiras afundando, sem pedras portuguesas nas conexões madeira-pedras, e mil etceteras mais)... Logicamente é obra para consertar outra mal feita! Quanto custou a primeira e quanto está custando a segunda, 1 mês depois? Aí amigos, só "eles" sabem!
Mas quem está lá todos os dias e que assistiram como foi realizada a primeira? "Tragédia" anunciada!
Haja dignidade!

Anônimo disse...

É tanta dignidade que eu já estou INDIGNADA!

Falta de respeito com o povo, com a cidade, com o dinheiro público e por aí vai...
Depois o prefeito vai debochar da juíza que o condenou recentemente na rádio. Eu acho que a juíza pegou leve demais, deveria ter resolvido a situação definitivamente exportando o prefeito e sua trupe para a Indonésia!

Julio disse...

Anônima, cada um com seus problemas. O que povo da Indonésia tem a ver com isso? Quer causar um conflito diplomático?