sexta-feira, 30 de janeiro de 2015


#Poupada
A Autoviação Salineira tem sido constantemente poupada pelos blogs governistas. Será “amizade”?

#Poupada II
Num deles, a empresa era chamada de “Salixeira” até algo misteriosamente acontecer. Agora, a permissionária é angelical. Parece aqueles casos nos quais alguém recebe uma grana mensal para se calar. Mas claro que esse não é o caso. Certo?

#Bloco
O Bloco das Piranhas mantém a tradição e vai sair no carnaval da Gamboa. Nosso Blog vai apoiar o evento.

#25
Os 25 anos de Folha dos Lagos têm sido comemorados a todo vapor. Na quarta-feira, foi realizado um ótimo evento no Tamoyo Esporte Clube, regado a chorinho, samba e petiscos.

#Rádio
A Folha dos Lagos, aliás, passa a ter um programa de rádio comandado por Fernanda Carriço na Cabo Frio AM. Inicialmente, a novidade vai ao ar todas as segundas e sextas-feiras. Ótima ideia. Maiores detalhes em breve.

#25 II
Mais uma vez, o deputado estadual Janio Mendes (PDT) e seu grupo político prestigiaram a festa, mas ninguém do governo apareceu – à exceção de Dirlei Pereira (PRB), novamente.

#Dirlei
Papos dão conta de que o descolamento de Dirlei do Governo, mesmo mantendo-se como Secretário, é proposital. O moço estaria, inclusive, se aproximando do PT de Eduardo Kita para viabilizar sua candidatura a prefeito. A ida da Supir da Secretaria de Cultura para a de Governo seria um sinal desse movimento.

#PROS
Após muita confusão, a batalha pela presidência do PROS em Cabo Frio foi vencida pelo vereador Emanoel Fernandes. Mas a guerra não havia acabado, e José Martins, o Zé da Picanha, após aproximação com o presidente estadual da legenda, deputado federal Hugo Leal, nas eleições do ano passado, deverá mesmo vencer a guerra e assumir a liderança do partido.

#Nepotismo
Tem Secretário do governo Alair respondendo por Nepotismo em inquérito do Ministério Público e dando uma de ético. Faz discurso sobre fantasma e tudo. Digno, certo?

#Detalhe
O inquérito e o procedimento foram abertos em 2014. Tenho os números aqui. Só para que se saiba.

#Férias
E segue a vergonha da prefeitura de Cabo Frio, que não pagou as férias dos professores junto ao salário de janeiro, conforme denunciamos em nosso blog ontem. O governo, até agora, não se pronunciou sobre o assunto. Bem digno, não?

#Lei
Para alguns governistas não vale muito, mas a Constituição diz que sim. Olha o que fala a Lei Complementar que regula o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) da prefeitura de Cabo Frio:


LEI COMPLEMENTAR Nº 011, DE 27 DE JUNHO DE 2012. 



Art. 65. Independentemente de solicitação, será pago ao servidor antecipada e juntamente com a remuneração do mês anterior, por ocasião de suas férias o abono constitucional correspondente a 1/3 (um terço) da sua remuneração. 



Art. 66. Poderá o servidor, mediante requerimento com antecedência mínima de 30 (trinta) dias da respectiva fruição e a critério da Administração, converter 1/3 (um terço) das férias em abono pecuniário, de cujo valor fará parte também o terço constitucional de férias. 


Art. 67. O pagamento da remuneração das férias, calculado sobre a média percebida no período aquisitivo, será efetuado, preferencialmente, na Folha de Pagamento do mês anterior ao período de gozo.

#Comentário
Vai vendo...

#Prefeito
Caciques do PMDB no Rio de Janeiro jantaram juntos nesta semana. Os cardeais do PDT também se reuniram na capital. Em Cabo Frio, a Executiva brizolista se encontrou na quarta-feira. O assunto foi o mesmo: a possível candidatura do deputado Janio Mendes a prefeito de Cabo Frio em 2016. 

#Posse
Falando nisso, a posse de Janio acontece neste domingo, dia 1 de fevereiro, a partir das 15h, no Plenário da Alerj. O moço foi o único eleito da cidade nas eleições de 2014.

#Encontro
Janio, aliás, se reuniu ontem com o prefeito de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho (PT). O papo girou em torno das demandas da cidade a serem apresentadas ao governo do estado, o que inclui a duplicação da RJ-106; do viaduto de entrada da cidade; e o andamento das obras de urbanização da Orla do Centro, e dos bairros Vinhateiro, Estação e Bela Vista. A dupla conversou ainda sobre as eleições de 2016 – claro.

#Encontro II
O objetivo de Janio é se reunir com todos os prefeitos da região para colocar o mandato à disposição. Boa. É assim que se faz.

#Preocupado
O deputado, diga-se de passagem, parecer ser o único político da região a se preocupar publicamente com a crise hídrica do estado. Visitas a Juturnaíba e ao gabinete do governador Pezão foram realizadas na última semana para ajudar no processo de contenção do problema.

#Chico
A prisão de Chico da Ecatur, em Arraial do Cabo, já começou a mexer as peças no tabuleiro político da cidade. Chico era pré-candidato a prefeito.

#Gogó
E a promessa de redução do salário do prefeito e dos secretários cabofrienses em 20%? Por enquanto, ficou apenas no "gogó" do governante, porque a Mensagem Executiva para a Câmara ainda não foi enviada. E lá se vão 18 dias de promessa. Que digno. Relembre a promessa , feita no último dia 13, clicando aqui.

#Audiência
Está marcada para hoje, às 12h30min, uma audiência sobre o processo que pede a chamada dos concursados de 2009, na Segunda Vara Cível de Cabo Frio. O Sepe - Lagos estará presente.

#Pedindo
O Sepe, aliás, já está pedindo esclarecimentos à Prefeitura de Cabo Frio quanto ao não pagamento do um terço de férias dos profissionais da educação, conforme denunciado pelo nosso blog ontem. Muito bem, é assim que se faz.

#Confusão
É verdade: teve vereador que se diz da oposição indo ao gabinete do prefeito Alair Corrêa nesta semana para...negociar contratos na educação. Dá para entender? Claro que dá...

#Reforma
Se o prefeito Alair Corrêa reformar mesmo o secretariado, reduzindo o número de cargos, não fará mais do que sua obrigação – aliás, poderá, finalmente, cumprir mais uma promessa que “esqueceu”.

#Reforma II
É que o governante prometeu, para 2 de junho de 2014, uma “ampla” reforma no setor, e nada fez: trocou os mesmos secretários (Valdemir Mendes, Gustavo Rosa, Axiles Corrêa e Demerval Soares) de lugar, simplesmente. Quem não se lembra pode clicar aqui e reler a notícia dada em primeira mão pelo nosso blog.

#Reforma III
Além disso, o secretariado anunciado por Alair assim que assumiu (e, informalmente, antes mesmo disso) dava quase 40 pessoas (clique aqui e relembre), número que se mantém até hoje: são 36 secretarias (incluindo a Procuradoria-Geral, a Controladoria-Geral, a Procuradoria da Saúde e a misteriosa Assessoria Especial de Integração Municipal); 7 subprefeituras e 2 autarquias.

#Detalhe
É como já dissemos: a crise dos royalties vai obrigar o governo Alair a fazer o que não gosta – o correto. Neste caso, isso significa cortar cargos. Mas será que vai mesmo?

#Zoonose
Cuidadores de animais reclamam da inexistência, na prática, de um Centro de Zoonoses em Cabo Frio. Na Fazenda Campos Novos, todos enfrentam a distância e a ausência de estrutura básica para cuidar dos bichos.

#OqueFazer?
Urge que os governos municipal e estadual se unam na direção da construção de um Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) mais acessível à população, mais próximo do centro da cidade ou dos bairros São Cristovão ou Jardim Esperança, com estrutura mais firme e elaborada para o atendimento aos animais e cuidadores.

#Artesãos
Denúncias dão conta da existência de administradores de boxes na Feira de Artesanato, da Praça da Cidadania, que estariam apresentando comportamento diverso do esperado, com agressividade e intimidação a turistas. Questionado, um deles teria dito que é “protegido do prefeito”. O moço teria mesmo uma portaria na prefeitura. Sugiro que a coordenação do setor investigue o caso, averiguando sua veracidade e agindo firmemente no caso da denúncia se confirmar.

2 comentários:

Julio disse...

O dia em que a“mídia’ do “grupo extremista Al -Airabaab” criticar o PÉSSIMO serviço prestado de quinta(se é que pode-se chamar, isso de serviço prestado), pela Dona Salineira, muito prazer eu sou: Brad Pitt.
Já a PROLAGOS..... se jogam na água como um boto, para detonar.

Rafael, "permissionária"? É pode ter razão. Em Cabo Frio tudo que a Dona salineira faz é permitido. Faz sentido! E as linhas intermunicipais é o que? Acha que vou jogar no Google.

vania carvalho disse...

No caso dos "artesaos", nao cabe a coordenadoria de artesanato, mesmo porque a praça da cidadania possui duas associaçoes legalizadas e todas duas nao sao de artesanato,uma possui apenas o nome teoricamente, mas a pratica é bem diferente. Portanto,cabe a presidencia de uma delas onde o fato ocorreu tomar as proviencias de averiguaçao e levar o caso para a secretaria de postura, que tem o dever de punir o conssessionado do box.