quarta-feira, 21 de janeiro de 2015


#Nervosismo
Os portariados governistas ficaram muito – muito nervosos mesmo – com a notícia de mais uma condenação do prefeito Alair Corrêa por improbidade administrativa, conforme divulgamos ontem, em primeira mão, neste blog.

#Sucesso
A notícia, aliás, foi um dos recordes de acessos na história do nosso blog. Agradecemos a todos pelo sucesso e parabenizamos as pessoas que acompanham  com atenção as movimentações políticas da cidade – afinal, tudo é política, ainda que a política não seja tudo, como disse Emanuel Mounier.

#Nervosismo II
O desespero fica evidente quando lemos os ataques que sofremos hoje em blogs governistas. Acusações descabidas mostram o nível de nervosismo e a falta de argumentos de quem não consegue admitir ter como líder um símbolo de corrupção neste país.

#Detalhe
Nosso blog, como sempre, foi responsável com a informação, ressaltando caber recurso para a condenação. Mas que é uma condenação que gera perda de direitos políticos, isso é um fato – está escrito na sentença...negar isso seria uma questão de deficiência na leitura.

#Ficha
O interessante é ver gente falando de ficha de faltas e de delinquência juvenil, mas que se sentiria muito desconfortável se o assunto fosse ficha criminal e delinquência adulta. Pronto, falei.

#Blogs
O blogueiro Vinicius Peixoto voltou à ativa com quantidade e qualidade todos os dias nas redes sociais. A cidade agradece.

#Blogs II
Quem voltou também em grande estilo após um período de recuperação da saúde foi o blogueiro Totonho. Cabo Frio estava mesmo sentindo falta dele. Desejamos plena recuperação ao nosso guru.

#Campanha
Vamos criar uma nova campanha no nosso blog, perguntando algo muito simples: cadê a publicação dos cortes de 20% nos salários do prefeito e dos secretários, conforme prometido pelo próprio governante de Cabo Frio? Segundo ele, essa seria uma medida para cortar “na própria carne” a redução dos repasses dos royalties para a cidade. Porém, até agora, nada de Mensagem Executiva para a Câmara nem publicação sobre o assunto. Vai ficar só na promessa?

#Disputa
A vida do deputado estadual Paulo Mello (PMDB) ia muito bem - até a eleição de Jorge Picciani (PMDB). O moço agora quer apoiar o companheiro de Alerj Domingos Brazão (PMDB) para ser indicado em uma vaga para o TCE, desejo este que Mello também tem há muito tempo. Paulo conta com o apoio de Pezão e Cabral, mas Picciani tem a maioria dos deputados. Vai feder.

#Inscrição
Começou ontem, dia 20, o período de pré-inscrição de professores da Educação Básica em cursos de licenciatura específicos para educadores das redes públicas que ainda não têm graduação e para aqueles que precisam complementar a formação. As vagas são oferecidas pelo Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) presencial, do MEC, e a pré-inscrição pode ser feita até 13/03. Saiba mais clicando aqui. 

#Derrubando
Segundo um vídeo que pode ser assistido clicando aqui, a prefeitura teria derrubado várias casas no bairro de Monte Alegre ontem. Teve processo de desapropriação? Qual era a irregularidade? Qual processo gerou essa ação? Gostaríamos de saber.

#Vergonha
Moradores de Búzios conseguiram gravar uma cena chocante: uma turista ficou 50 minutos esperando a ambulância da prefeitura após passar mal na rua. O carro chegou sem o desfibrilador e, segundo informações, a paciente acabou falecendo. Triste e revoltante. Veja o vídeo clicando aqui.

#Luta
Falando em Búzios, a professora Denize Alvarenga segue lutando para reverter na justiça e através da pressão popular, sua demissão injusta e ilegal daquela prefeitura. Enquanto os advogados do SEPE buscam um mandado de segurança, segue a busca por informações e respostas da Secretaria Estadual de Educação para alimentar a argumentação legal. Alô pessoal da SEEDUC, vamos colaborar? Tá difícil...

2 comentários:

Julio disse...

Prefiro não comentar.

Julio disse...

Prefiro não comentar.