terça-feira, 27 de janeiro de 2015


#Jornada
A Jornada Pedagógica deste ano, como no ano passado, apresenta ótimos palestrantes, como os professores Gaudêncio Frigotto e Pedro Demo.

#Jornada II
O que se questiona no evento deste ano, entretanto, é o mesmo que se questionou no ano passado: a transparência nos gastos e no vínculo da prefeitura com a empresa que organiza a Jornada; a obrigatoriedade do servidor em ter de participar; e a exclusão dos contratados, já que os mesmos só terão suas vidas definidas em março.

#Contrato
Isso mesmo: como as aulas voltam apenas no dia 23 de fevereiro em Cabo Frio, somente os concursados voltarão. A prefeitura vai enrolar sem os contratados, que só chegarão uma semana depois, já em março, o que fará com que se gaste apenas o mês cheio, a ser pago em abril.

#Contrato II
Aposto uma mariola que isso acontecerá. Quem cobre?

#Vila
Quem gosta da Vila Isabel não pode deixar de ler o livro “Cartas para Noel: Histórias da Vila Isabel”, de Leonardo Bruno e Rafael Galdo, que será lançado dia 4 de fevereiro pela Editora Verso Brasil.

#Tarifa
Os estudantes de Cabo Frio foram às ruas ontem de novo e sentaram a lenha nos governos contra o aumento das tarifas. O movimento acontece em todo o país:


#Bloco
O Bloco Encosta Que Ele Cresce, comandado pelo amigo Bebeto Lima, vai para a rua dia 6 de fevereiro, com concentração às 19h30min e saída às 21h30min, do centro de Cabo Frio, rua atrás do Clube Santa Helena.

#Novo
Quem se assustou ontem no blog com a intenção de Gilbero Kassab (PSD) em criar mais um partido – aliás, ressuscitar o velho PL – vai entrar em crise quando souber que os assessores e simpatizantes de Marta Suplicy (PT) propuseram o mesmo a ela ontem – lançar sua própria legenda. Que coisa.

#Novo II

Já a Rede Sustentabilidade, de Marina Silva, deverá finalmente sair do papel. A quase legenda vai fazer novo pedido de registro ao TSE até março. Segundo a ex-senadora, as 42 mil assinaturas invalidadas pelo tribunal em 2013 já foram “consertadas”. Tá certo.


#Personalidades
Os alunos da escola Carolina Patrício, na Barra da Tijuca, venceram o prêmio Personalidade do Ano junto a outros 17 agraciados. Os estudantes rasparam a cabeça em solidariedade à professora que descobriu ter câncer e iniciou a quimioterapia. O prêmio é oferecido anualmente pelo jornal O Globo. Parabéns aos jovens.

#Iluminação
O prefeito Alair Corrêa inaugurou há poucos dias a iluminação da Orla de Tamoios. Nesta semana, o local já estava às escuras novamente.

#Tetra
Com essa, o governante cabofriense vai receber homenagem do Galvão Bueno, afinal, ele também é tetra: Joaquim Nogueira; Gamboa Shopping; Boulevard Canal e Orla de Tamoios – quatro obras que “foram feitas” e logo depois se mostraram defeituosas, tendo de ser refeitas em seguida. Tudo em menos de dois anos. Azar ou incompetência? Cartas para o blog.


6 comentários:

Filadelfo disse...

Prof Rafael, bom dia.
Eu gostaria que o sr verificasse com os representantes dos nossos estudantes, à razão, pela qual eles não fazem manifestações, por uma Educação melhor, por uma Saúde + digna, por gestão pública de Dignidade, por Show's cujo os valores estão acima do mercado, por Concurso Público para preenchimento das vagas dos Contratos.Veja isto para mim, pois tenho uma visão, de que se revogássemos o aumento resolveria os seus reclames. Quanto os demais assuntos em tela não lhe interessa.
Filadelfo

Anônimo disse...

A grande maioria ditos Estudantes não tem nada haver com essa turma, quem estava fazendo manifestação, são skatistas da Praça Porto do Rocha e cheiradores de drogas, basta passar todo dia na referida Praça que vai ver essa turma toda lá. E outra todos nem andam de ônibus, igual aos manifestantes do Rio e São Paulo, porque não protestam contra os políticos corruptos, educação péssima, balas perdidas, falta d'agua, tráfico de drogas e assaltos, e por ai vai, agora passagem, engana que eu gosto.

Julio disse...

E por falar em transporte, estou até agora abismado, com uma opinião dada por um engenheiro da cidade(só podia ser!),hoje(27/01) no programa Estação Noticias da Iva Maria.

Dona Salineira? E o ar condicionado das "carroças" das linhas municipais? Não merecemos? Ou dignidade tem que rimar com "esquentidade"?



Anônimo disse...

Dona -mesmo- Salineira, fazer algo? "Disseram" (todos das vans, lotadas e até mesmo funcionários) que os ônibus com ar de Búzios, Arraial e São Pedro só colocaram porque sabem que há concorrência com as lotadas e tal... Quem até gostaria de outras alternativas mas que só tem a Salibosta, como os internos de CF, e os além como Araruama, São Vicente, Saquarema, Bacaxá e afins, ainda sofrem com ônibus lotados, sem ar e com aqueeeela boa vontade como é de costume. O prazo para os ônibus com ar parece que é 2016 né? Logo, putz, continuamos, os mais distantes, com esse desserviço!
Ah, o ar condicionado? Esqueçamos até 2016, mas o preço da passagem, esse sim, nunca é esquecido nos aumentos!

Julio disse...

Anônimo do dia 29 de janeiro, eu duvido que as empresas vão cumprir essa lei do Ar condicionado nos ônibus até 2016. Em Cabo Frio, então.....o nível de satisfação está mais alto que o calor. Nem esboçam um reação e contestam isso. É dignidade? Só escrito no cartão.

As "carroças" de ar da Dona Salineira só nas linhas intermunicipais, porque tem a tarifa a R$4,50. Só oferece isso. Ai, você só anda com ar nas "mais barata", quando "quebra algum carro" e ela não tem outro para repor. É cobertor de pobre. Cobre a cabeça e os pés estão de fora. Quanto vezes, eu já vi que no ponto e ônibus não passou? Inúmeras vezes.

Mas imagine um ônibus com ar, que tem que andar com as janelas fechadas em uma cidade que terminais são improvisados e a empresa não mantem funcionários para limpeza e nem limpa os ônibus como deveria.

Julio disse...

CORREÇÃO: Quantas vezes, eu já fiquei no ponto e ônibus não passou? Inúmeras vezes.