segunda-feira, 26 de janeiro de 2015


#Esquerda
O Syryza, partido considerado de extrema esquerda na Grécia, venceu as eleições de ontem, mas não conseguiu maioria absoluta no parlamento, por apenas dois deputados. Ou seja: hoje, já começa a negociar para ter governabilidade no Legislativo.

#Esquerda II
O novo presidente Alexis Tsipras já disse que a negociação não passará pelos partidos que assinaram a Troika - o acordão grego com o Banco Central Europeu, o FMI e a Comissão Europeia pelo fim da crise financeira - que não aconteceu. Aliás, o voto no Syryza certamente é uma resposta radical ao arrastado clima de crise econômica na Grécia.

#Esquerda III
Falando em esquerda radical, o PSOL vai ter candidato a presidente da Câmara Federal: Chico Alencar. Com isso, são quatro os presidenciáveis. Eduardo Cunha agradece.

#Novo
Para quem não aguenta mais tantos partidos no Brasil - são quase 40 - ai vai uma má notícia: Gilberto Kassab, que criou o PSD, agora vai ressuscitar o PL e papar boa parte dos deputados da situação. O moço já declarou que seu grupo apoia Arlindo Chinaglia (PT) para presidente da Câmara.




Nenhum comentário: