terça-feira, 20 de janeiro de 2015


#Espertinho
Um conhecido figurão do governo fez uma grande obra em sua imobiliária, avançando na calçada e ainda criando um pseudo estacionamento de motos na porta só para preservar sua entrada e saída para a rua. Como dizem por aí, um doce para quem adivinhar o nome da peça.

#Abusado
Falando nisso, tem vereador de Cabo Frio que posa de bom moço, com cara nova, mas hábitos de velhas raposas: resolveu que tem o direito de pegar gelo de graça na fábrica da Rampa dos Pescadores da Gamboa, que foi doada pelo governo federal para gerar renda à comunidade. E mole?

#Abusado II
Os pescadores comentam que quem vê a arrogância e a prepotência do rapaz se impressiona. Ou seja: ao invés de usar a função para ajudar o povo, usa-a para prejudicar e negar a justa paga pelos serviços do trabalhador. 

#Abusado III
E o que faz para justificar a gratuidade? Bate no peito e diz “eu sou vereador”. A julgar pela sua atuação na Câmara, dizer isso é a mesma coisa que dizer não ser ninguém. Fica a dica.

#Entrevista
Numa entrevista na semana passada, o presidente estadual do PDT, José Bonifácio disse que o diretório fluminense de seu partido havia aprovado a indicação de duas pré-candidaturas a prefeito na nossa região: a de Mirinho Braga, em Búzios; e a de Janio Mendes em Cabo Frio.

#Entrevista II
“Zezinho” afirmou ainda que agora as duas recomendações da estadual precisam ser discutidas nos municípios para serem ou não efetivadas.

#Entrevista III
Quanto ao seu nome como possível candidato a prefeito em Arraial do Cabo, José Bonifácio desconversou. Mas há quem diga que o moço tem passeado muito por Monte Alto ultimamente.

#Zé
O nome de José Bonifácio como líder histórico do PDT e de um modelo progressista de fazer política na nossa cidade precisa ser respeitado e preservado. Até porque, no mesmo período em que “Zezinho” participou das disputas eleitorais por aqui, seus adversários governaram dando show de corrupção e manchetes negativas para a cidade nos jornais de todo o país. Falaremos disso  nos próximos dias.

#Apoio
O Festival de Verão é público e conta com o apoio da Comsercaf. Como é isso? Tem convênio assinado entre as duas entidades? Porque se não tiver, não sei se o sistema de ajuda é lícito. Cartas para o blog.

#Prédio
Faltando menos de 15 dias para a apresentação dos profissionais de educação na Escola Municipal Patrícia Azevedo, a unidade escolar ainda tem um só prédio levantado. Falta o outro. Como a Igreja Batista ainda não renovou o contrato de aluguel, corre-se o risco de metade das crianças terem de se apertar no prédio da Igreja Católica. Pode isso Arnaldo?

#Diferença
Enquanto o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), renunciou ao aumento de 26% do próprio salário, aprovado pela Assembleia Legislativa no final do ano passado, o governador do Rio Grande do Sul, José Sartori (PMDB) sancionou o aumento de 46% no próprio vencimento. Ontem, depois de muita pressão e reclamação, o espertinho voltou atrás. Que coisa.

#Solução
O triste atropelamento da moça Raquel de 27 anos, na subida da ponte Feliciano Sodré nesta semana, faz recordar o caso do trabalhador que foi arrastado por mais de 2 km no ano passado. Como anda a situação?

#Solução II
E o assassinato da jovem Natana, no abandonado Dormitório das Garças? A sociedade quer respostas.

#Cerol
O uso do cerol em linhas de pipa gerou mais uma morte de um pai de família na região nesta semana. Triste. Se você gosta dessa maravilhosa brincadeira que é soltar pipas, não use cerol. É o nosso apelo.

4 comentários:

Julio disse...

A Dona inflação resolveu curtir o verão em Cabo Frio. Não se pode comprar quase nada.Os preços estão lá em cima. Querem ficar rico no verão a todo custo.

Julio disse...

Mas quem é esse vereador: que bate no peito e diz “eu sou vereador”, na "captação" de gelo? Vereador em Cabo Frio dá clique? Nem parece que tem vereador na cidade. Grande coisa! Nem se fosse o xeique Mohammed bin Rashid Al Maktoum de Dubai não dá permitir esse abuso, não é?

Eu vou dá uma dica para espantar políticos indesejados na Região dos Lagos. É só falar de "transporte público". Eles se mandam rapidinho.

Anônimo disse...

É Julio...parece que quando se trata de extorquir gelo e outras coisitas mais dos trabalhadores da cidade, os vereadores aparecem...
Que coisa não?

Filadelfo disse...

Prezado Prof Rafael, bom dia.
Creio que a questão do Vereador, encontra-se "equivocada", quando não diz de quem se trata.Esta situação coloca-se TODOS os Vereadores, uma vez que à matéria não dá o seu nome. Estranho para mim, é que o responsável pelo empreendimento, feito com recursos públicos, não o enquadre, em seu devido lugar.Não é para homem público em cargo eletivo ou não, fazer uso de "prerrogativas" que não existem.Se as pessoas se "curvam", a este espécie em extinção, só lamentamos.
Filadelfo