segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

EDITORIAL - A risada da impunidade.


O prefeito Alair Corrêa reagiu à sua condenação por improbidade administrativa, veiculada em primeira mão no nosso blog (releia aqui), de maneira já conhecida de seu público: com ironia e sorrisos que estampam a certeza da impunidade. 

Ao responder o noticiário local, virtual ou impresso, o prefeito, mais uma vez, refletiu no quadro regional o que nos revolta no aspecto nacional: a dificuldade na punição de quem usa sem coerência o dinheiro público, a popular "pizza" no final dos processos contra personagens políticos; a injustiça com o povo que espera justiça.

Cabo Frio, que outrora serviu de exemplo para o estado e para o país, conforme temos relembrado em nosso blog nos últimos dias, agora é exemplo do que há de negativo em nossa nação, servindo de modelo e símbolo do que não deve ser feito. Tivéssemos uma escola de educação política e combate à corrupção, certamente, garantiríamos uma das aulas na cidade, como ensinamento do que se deve evitar para mudarmos a cara do Brasil.

A resposta sarcástica e desrespeitosa do governante à justiça brasileira apoia-se, sem dúvida, na morosidade do próprio Judiciário, que, no entanto, tem feito esforços para ser mais célere e coerente a cada ano que passa. O prefeito não. Ao contrário, tem feito mais esforços, ano a ano, para rir da impunidade e brincar com a corrupção, dizendo nas entrelinhas que faz parte do contexto histórico político defasado e desgastado que tanto incomoda o eleitor. 

O povo está de olho. Ano que vem tem julgamento. Nas urnas.

Bom dia. 

3 comentários:

Julio disse...

Prefeito Alair vive no mundo da fantasia. Inclusive "contaminou" até a "mídia Seguidora", que passou a fantasiar tudo. Mas na realidade....
Galera, quem vive de fantasias são costureiras de escolas de samba.

Anônimo disse...

Zombam da Justiça Brasileira, todo politico na sua grande maioria são iguais a esse prefeitinho, perderam a vergonha na cara, ou melhor coisa que politico nunca teve, vivemos dias terríveis em Cabo Frio, um verdadeiro caos, não respeitam nada, principalmente os caras de paus que estão agarrados no saco escrotal do prefeitinho.

Anônimo disse...

UM GOVERNO QUE ESTÁ ARRAZADO NO SEU PROPRIO INSTITUTO DE PESQUISA, É PORQUE ELE ESTA NO FUNDO, DO FUNDO DO POÇO