quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO (1977) - Dez dias depois de assumir a prefeitura, José Bonifácio convoca concurso público e faz auditoria nas contas do antecessor.

Em fevereiro de 1977, dez dias depois de ter assumido a prefeitura de Cabo Frio no lugar de Antônio Castro, José Bonifácio, através de sua Secretária de Educação, Ciléa Barreto, convocou concurso público para professores na cidade. Ao mesmo tempo, "Zezinho" denunciava ao delegado local o desvio de um milhão de cruzeiros do governo anterior.

Naquele tempo, os cargos de prefeito eram passados no dia 1 de fevereiro, após a transição. A informação é comprovada na própria reportagem.


O interessante é que o atual governo entrou 2013 com as mesmas promessas: concurso público e auditoria do governo anterior. Até agora, nada. E olha que hoje os recursos para se implementar as duas medidas são muito maiores do que há 38 anos. Quanta diferença...

2 comentários:

Filadelfo disse...

Prof Rafael, boa tarde.
Há 38 anos atrás, à DIGNIDADE do Concurso Público, era algo que "Zezinho", vislumbrava o futuro, sendo contemplado em 10/88 com à promulgação da CF. Acontece, que para alguns "gestores", não há interesse nisto, pois é à forma de "cabrestar" as pessoas, com algumas esmolas, pois eles são pedintes.Levante o nº de Contratos/Portarias x à realidade administrativa e, veremos à "sangria desatada", que é feito com o "erário público". Interessante, é que eles se acham DIGNOS.
Filadelfo
Concursado do BNDES (1976).Anistiado do Governo Collor.

Anônimo disse...

Já ouviu por diversas vezes, pelo povão, que na verdade a folha dos concursados, mesmo com PCCR, não passa de 35% e o restante são portarias.Isso é uma vergonha!!!!