sábado, 24 de janeiro de 2015

DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO (1994) - Governo do PDT com José Bonifácio leva luz elétrica para produtores rurais em Cabo Frio e vira modelo para o estado.


Em 1994, o Jornal do Brasil, um dos maiores do país à época, estampou em suas páginas o programa inovador criado pelo governo de José Bonifácio (PDT) à frente da prefeitura de Cabo Frio. A medida tinha o objetivo de levar luz elétrica para 500 produtores rurais, melhorando a produção e girando a economia local. Naquele momento, a cidade possuía 30% de seu território na zona rural e dava-se atenção a essa região do município. O projeto, de acordo com a reportagem, serviu de modelo para o estado, sendo notícia nacional. Na entrevista "Zezinho" defendeu ainda o uso das inovadoras matrizes energéticas eólica e solar. Há 20 anos, o governo cabofriense aparecia nos jornais como exemplo para o Brasil. Já hoje...

2 comentários:

Julio disse...

E por falar, em túnel do tempo, ontem fui a uma padaria do centro da cidade comprar um pacote de torradas, que comprei na semana anterior no valor de R$2,50, ontem foi "atualizado" para R$3,70. É isso ai, Cabo Frio!

Anônimo disse...

Rafael, eu ainda não morava aqui nessa época, mas o pessoal sensato das antigas diz que Zezinho fez um excelente governo e detalhe, sem dinheiro porque não existam os royalties ainda, mas infelizmente contam também que ele foi muito sabotado em sua gestão.

Repito: eu não vi, mas sei das histórias de cada um que passou pela prefeitura no tempo das "vacas magras" pelo pessoal das antigas com quem tive o prazer de conviver durante 6 anos (1998/2004) em virtude do meu trabalho na época.