sábado, 3 de janeiro de 2015

As primeiras Migalhas de 2015 - Da entrevista do prefeito ao abandono de Parque Municipal.


#Volta
Após alguns dias de "recesso" por conta das festas de Natal e fim de ano, nosso blog volta à sua rotina de postagens diárias.

#Carros
Interessante a declaração do prefeito Alair Corrêa em entrevista ao radialista Amaury Valério no último dia 31. A indicação do governante foi a de que os moradores deixassem seus carros em casa e andassem a pé, liberando o fluxo para os turistas. Afinal, deles é a cidade. Certo?

#Carros II
A tomada de consciência do cidadão que pode andar a pé (isso depende das necessidades de cada um) deve ser uma atitude de todos. Dividir a cidade entre turistas privilegiados e cidadãos esquecidos é um risco político e social incalculável.

#Carros III
Somos um povo hospitaleiro e acolhedor. O turista é fundamental para a economia da cidade. Nessa relação, há um ciclo mútuo de ajuda e convivência - o turismo ajuda a cidade, a cidade ajuda o turista. Qualquer hierarquia diferente dessa troca justa e honesta é um erro.

#Entrevista
Outro detalhe pitoresco da entrevista foi o prefeito errar os nomes dos cantores do show do dia 30 (César Menotti e Fabiano) e ainda referir-se a eles como "aqueles gordos". Uma lástima.

#Luto
Faleceu a mãe do diretor da Jovem TV, nosso amigo Lebre. Nossos mais profundos sentimentos à família para que supere em Deus essa dor.

#Abandono
O G1, site das Organizações Globo, está acompanhando diariamente o caso Natana Sanches, jovem que foi encontrada morta no primeiro dia do ano no Dormitório das Garças. Como todas as possibilidades podem ser ventiladas, a polícia tem interrogado todos os suspeitos, mesmo não sendo certo o seu assassinato como causa mortis.

#Abandono II
O detalhe é que as reportagens confirmam que o Parque está abandonado pela prefeitura, o que, certamente, facilita a existência desse tipo de crime ou de acidente. Para saber mais sobre o assunto, leia a última matéria sobre o caso clicando aqui.

5 comentários:

Suzam irene disse...

Concordo plenamente com tudo que vc comentou essa é a verdade a cidade está pronta para os turistas e a população a mercê do nada sendo que o prefeito esta se esquecendo que foi o povo que o colocou no poder essa é uma triste realidade

Filadelfo disse...

Prezado Prof Rafael, bom dia.
Creio que os Órgãos competentes, deveriam chamar à todos nós para uma "Audiência", com grande publicidade e antecedência. Vamos nos indagar, se este é o tipo de turismo que nos interessa. Cabo Frio, tem prais, ou seja beleza natural.Nós TEMOS UMA PÍFIA VOCAÇÃO TURÍSTICA.Debrucemos nos dados da hotelaria em detrimento ao nº de casas de aluguéis. Isto é turismo?Qual é o Projeto Político, construído, nestes últimos 30 anos em nossa cidade, da qual tenhamos mobilidade urbana, ocupação hoteleira, eventos gratuitos e pagos? O munícipe tem consciência, de que isto causa resultados, na obtenção de impostos, e que desembocará em bem estar para si?
Rafael, turismo é muito + que aglomeração.Turismo é desenvolvimento.Nós estamos inchados.Por isso ando de bicicleta, quando posso.
Filadelfo

Julio disse...

Cena de verão cabofriense.

Piquenique noturno no canteiro central da Avenida Vereador Antônio Ferreira dos Santos no Braga.
A cidade que já é uma BAGUNÇA.... BAGUNÇOU de vez!

O prefeito Alair sempre administrou a cidade pra inglês ver, digo durista ver. Nunca me enganou.Estranhar?

Por isso, que Cabo Frio não tem centro oftalmológico especializado, para que grande parte da população da cidade não seja diagnosticada como míope.

Povo de Cabo Frio gosta de entrega a domicilio. ônibus na porta, carro para ir a padaria perto de casa e etc. Não entendo, porque criticam tantos os duristas.

Julio disse...

Eu vou fazer uma caderneta de poupança, para no próximo verão meter o pé de Cabo Frio Aguentar BAGUNÇA em menos proporções ainda dá para aturar, mas em proporções gigantescas, já alertou o meu sensor de estresse.

Julio disse...

Eu jurava que o Sr. Filadelfo desfruta-se do maravilhoso "transporte público".