terça-feira, 30 de dezembro de 2014


#Tribuna
Hoje a Professora Denize Alvarenga utiliza a Tribuna da Câmara Municipal de Armação de Búzios, durante a Sessão Plenária do Legislativo, para tratar de sua injusta e ilegal exoneração pelo prefeito da cidade, Dr. André Granado. Faz muito bem. Total apoio.

#Consumo
Alguns barraqueiros continuam a cobrar a consumação mínima de clientes nas areias das praias da cidade. A cobrança é ilegal. Apesar de defender o trabalho digno dos administradores de barracas, prezamos pela legalidade. Cabe à prefeitura fiscalizar essa proibição, o que, mais uma vez, n]ao está sendo feito. Bem digno.

#Novos
A presidenta Dilma anunciou sete novos Ministros ontem: Antonio Carlos Rodrigues (ministro dos Transportes); Gilberto Occhi (Integração Nacional); Miguel Rossetto (Secretária Geral); Patrus Ananias (Desenvolvimento Agrário); Pepe Vargas (Relações Institucionais); Ricardo Berzoini (Comunicação) e Carlos Gabas (Previdência).

#Novos II
Cinco dos sete são do PT, que havia ficado de lado nas últimas nomeações. O PP pegou uma (Occhi) e o PR outra (Rodrigues). Ainda faltam 15 nomes, que deverão ser anunciados hoje ou amanhã.

#Saindo
Gilberto Carvalho, que ocupava a Secretaria Geral da Presidência; Paulo Bernardo, das Comunicações; Francisco Teixeira, que era da Integração; Garibaldi Alves, agora ex-previdência; e Paulo Sérgio Passos, que comandava os Transportes, saem da equipe. Miguel Rosseto apenas vai trocar o Desenvolvimento Agrário pela Secretaria Geral, enquanto Berzoini sai das Relações Institucionais para assumir a Comunicação. 

#Elevadores
Os elevadores que levariam os deficientes para os banheiros dos quiosques na Praia do Forte não saíram do papel até hoje. No dia 29, ontem, o caso foi matéria do Bom Dia Rio, sendo a Prefeitura procurada, mas sem dar resposta alguma. Dignidade total, não?

#Vinagre
Repercute até hoje a declaração do deputado Janio Mendes ao radialista Amaury Valério. Para o parlamentar, há vinhos que melhoram com o tempo; outros, mal guardados e rolhados, viram vinagre e pioram com o passar dos anos. Janio falava do atual governo de Cabo Frio.

#Detalhe
Concordo plenamente.

#Maldade
Não é verdade que o Bloco Amigos do Alair, no carnaval de Cabo Frio ano que vem, vai passar a se chamar Bloco dos Molóides. Isso é maldade do povo.

#Detalhe

E nem adianta dizer que a brincadeira é uma ofensa. Só se for uma ofensa do prefeito, que usou o termo para falar de (alguns dos) seus Secretários.

#Licença
Alguém sabe sobre a renovação das licenças municipais para as obras nas Dunas do Peró? Pelo silêncio, devem ter sido renovadas pelo prefeito. 

#Licença II
Essa seria uma situação inédita: até a silenciosa e inoperante Câmara Municipal fez algo pela causa - revogou a Lei Municipal 1968 de 2006 - e o Poder Executivo, nada. Isso é jogada combinada ou ineficiência mesmo?

#Matrículas
As pré-matrículas na Rede Municipal de Cabo Frio já começaram pelo site oficial da prefeitura. Mas o prazo começou a correr ontem apenas para alunos com deficiência. Os demais alunos deverão procurar suas vagas entre 15 e 30 de janeiro, havendo ainda uma segunda chance para estes, no caso das vagas não ocupadas, entre 4 e 11 de fevereiro.

#Comentário
A pré-matrícula online é uma ótima iniciativa. No início deste ano de 2014, entretanto, tivemos uma série de confusões no sistema, que geraram mais problemas do que soluções em muitos casos. Esperamos que os erros sejam sanados e que esta boa ferramenta beneficie toda a população com excelência, finalmente.

Um comentário:

Julio disse...

E teleférico que iria ligar o centro à Gamboa? Até gosto do jeito de pensar alto do prefeito Alair, mas ele "viaja" muito em tapete mágico. Deveria era dá uma bolada com uma bola de demolição, naquela horroviaria horrorosa. Com a chegada dos "figurantes " então. O set de filmagem de filme de terror está completo.

Cara, três ocupantes na cadeira da secretaria de turismo e até agora, não se vê nada. Continua na mesma pobre forma de ser fazer turismo.