quarta-feira, 3 de dezembro de 2014


#Transporte
Como anda o transporte escolar em Cabo Frio? Há quem diga que não vai muito bem. Comentários para o blog.

#Eleições
A Secretaria Municipal de Educação publicou o decreto que oficializa o calendário do processo de eleição para diretores nas escolas de Cabo Frio. A inscrição de chapas foi até ontem. A campanha vai até o dia 7 e as eleições ocorrem dia 9 em todas as unidades. Boa sorte às chapas que defendam uma educação mais justa, igualitária e transparente na cidade.



#Merenda
Funcionários de uma escola de Cabo Frio nas proximidades do bairro Guarani (aquele que vai receber um “choque de obras” do governo) reclama da merenda – ontem tiveram de comer apenas banana no lanche e apenas macarrão no almoço.

#Merenda II
Já o caso do peixe em toda a rede é mais grave: o produto estaria sendo conservado com derivados de amônia o que fez com que toda uma leva do alimento tivesse de ser jogado fora em toda a rede – por recomendação da própria Secretaria de Educação, através de e-mail.

#Merenda III
Por enquanto, essas informações são denúncias. Levarei todas elas à reunião do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) amanhã, para que sejam investigadas, averiguadas, e, se confirmadas, resolvidas.

#Ministério
Jaques Wagner deve ganhar o Ministério da Comunicação e influenciar a escolha de um outro no governo Dilma.

#Lobby
A ala de Eduardo Paes do PMDB do Rio faz lobby para que o deputado federal Pedro Paulo seja nomeado Ministro dos Esportes de Dilma. O interessante é que o próprio Pedro não quer – ele é o pré-candidato a prefeito de Paes para 2016 e acha que tem ficar mais perto do seu eleitorado, e não em Brasília.

#Detalhe
Pedro Paulo é o deputado federal eleito do PMDB que sai do mandato para dar lugar a Marquinho Mendes ano que vem. Se não for ministro, Pedro deve voltar para a Casa Civil ou ir para a Assistência Social da prefeitura do Rio.

#Armando
Armando Monteiro foi confirmado nesta segunda como Ministro do Desenvolvimento de Dilma, conforme já havíamos adiantado desde o dia 22 de novembro (clique aqui e releia).

#Gamboa
Há quem diga que o valor da obra de reforma do Gamboa Shopping custa 2 milhões de reais. Se for, é um absurdo – não se gastaram ali 80 mil reais. Mas como saber? A placa no local não traz o número do processo, nem o valor da obra. Vai para o Ministério Público.

#Centro

E o Centro de Reabilitação? A Secretaria de Saúde já se pronunciou e prometeu abrir o local, pronto há dois anos, em janeiro de 2015. Vamos cobrar.

5 comentários:

Julio disse...

De queixo caído, tipo máscara do filme pânico ficaria eu: se algum dia qualquer tipo de transporte de Cabo Frio andasse bem.

Filadelfo disse...

Prof Rafael, bom dia.
Eu não acreditei no que estava ouvindo do Sub Secretário de Saúde, referente ao Centro de Reabilitação.Não é possível, que uma ligação de energia junto à AMPLA e conserto de uma piscina demande 24 meses - esqueceram o período de transição, que é dado em gestão pública?
Como fisioterapeuta é 1 excelente profissional - inclusive já tive o privilégio de fazer tratamento com ele. Já gestão pública, é outra competência e, nós precisamos é de gestores com capacidade técnica sobre este assunto, não somente nesta Secretaria.
É lamentável, sabermos que temos "dívidas (Prefeitura) junto à AMPLA - conforme notícias do RJ TV - à noite (tamanho foi que fará parcelamento)e a recolocação do material da piscina, para que à empresa construtora possa efetuar o reparo".
Será que o nosso Prefeito sabe da audiência desta TV, o que nos deixa mal juntos aos nossos Município limítrofes. Como posso cobrar pontualidade de pgtº aos Munícipes, quando à Prefeitura (Instituição) não honra os seus compromissos? No mundo tratativo do comportamento humano, chama-se de INTEGRIDADE.
Filadelfo Filho

Julio disse...

Pois é. Sr. Filadélfia Filho. Depois ele (prefeito) diz nas entrevistas que "é mentira que a prefeitura naodeve a ninguém" é ainda chama quem deve deve de "mentirosos ",

Anônimo disse...

KKKKKK,a prefeitura não deve a ninguém ??
Esse prefeito com sua equipe de secretários incompetentes é uma comédia.
O que tem de empresas e pessoas com caminhão alugados que não recebem,é uma imensidão a que faz manutenção nos sinais que o diga.E fica uns secretário pedindo pelo amor de Deus para quebrar galho.São uns comédias.

Julio disse...

Anônimo do dia 04 de dezembro, você não entendeu. Ninguém deve ser prestador de serviço que não tem contrato com a prefeitura. Não deve? Então tá!
Cidade pagode merece esse prefeito, que com todo respeito é um pagode.