segunda-feira, 8 de dezembro de 2014


#Tiro
Nesta semana, uma troca de tiros feriu pessoas e assustou moradores na Gamboa, nas imediações da ponte. O que aconteceria se associação de moradores se mexesse e buscasse mais segurança para o bairro? Fica a dica.

#Repercussão
Repercutiu – negativamente, claro – a presença do prefeito Alair Corrêa nos noticiários dos jornais Extra, O Dia e no site G1, devido à ação aberta pelo Ministério Público contra ele, por causa de “erros” no processo de licenciamento do Riala, Parque Aquático do qual é sócio majoritário. Ao invés de encaminhar o procedimento ao INEA, o governante mandou a papelada para sua própria secretaria municipal de meio ambiente. Que digno.

#Reformas
Os empresários Tuzinho e Zé da Picanha estão investindo nas reformas de seus estabelecimentos para o verão. A Livraria Boulevard e o Restaurante do Zé voltam remodelados e com força total nos próximos dias.

#Ensaio
Está confirmado: no dia 17 de dezembro, quarta-feira, às 19h30min, acontece o primeiro ensaio do G.R.E.S. União dos Bairros, que neste ano traz como enredo o livro “O outro lado da ponte”, de nossa autoria. O evento acontece na rua ao lado do Mercado Princesa, em frente ao Bar do Kal, na Vila Nova.



#Muro
O diretório estadual do PT decidiu, neste domingo, que não vai participar do governo Pezão (PMDB). A tese da independência foi a vencedora. Isso significa que a outra tese, a de fazer oposição, defendida pelo presidente da legenda no estado, Washington Quaquá, perdeu.

#Muro II
Cinco dos seis deputados estaduais aprovaram uma posição próxima a um "apoio crítico". Ou seja: no Executivo, o PT não vai ter cargos no governo, mas também não vai fazer oposição. Na Alerj, vai ajudar, mas não fazer propaganda. Ou seja: nem o PT entendeu qual será sua posição.

#Grana
A lista de shows de Réveillon para Cabo Frio decepcionou, mais uma vez, quem ainda defendia o governo por trazer artistas renomados para a cidade. César Menotti e Fabiano; Raça Negra; Sambô e Araketu serão as atrações.

#Grana II
O povão queria mesmo era ver uma lista de shows assim: Benzetacil no Posto de Saúde; Centro de Reabilitação funcionando; máquina de centrífuga funcionando no Hospital do Jardim Esperança; Animais recolhidos na Estrada do Guriri. Que tal?

#Fechado
O bairro Tangara possui prédio pronto, com verba do governo federal, para funcionamento de uma creche, mas a estrutura está fechada há um ano.


#Fechado II
É o mesmo caso do Restaurante Popular, no Jardim Esperança, fechado desde 2013, e do Centro de Reabilitação, construído com verba municipal, fechado desde o final de 2012.

#Aprovado
O município de São Pedro da Aldeia aprovou nesta semana o primeiro Plano de Cargos Unificado da região dos lagos para os servidores municipais. Parabéns ao prefeito Chumbinho e, principalmente, aos companheiros sindicalizados do Sepe que lutaram por essa vitória. 

#Abandono
As fotos denunciam o abandono do Posto (ESF) do Cajueiro, bem como do Ginásio Poliesportivo do Jardim Esperança. Vai dar certo? Difícil

 Ginásio Poliesportivo Vivaldo Barreto (Jardim Esperança)

Ginásio Poliesportivo Vivaldo Barreto (Jardim Esperança)


Ginásio Poliesportivo Vivaldo Barreto (Jardim Esperança)


Ginásio Poliesportivo Vivaldo Barreto (Jardim Esperança)

ESF do Cajueiro


#Merenda
Escolas estão recebendo aviso de que não terão merenda em dezembro. Funcionários já estão sendo avisados: não poderão almoçar nem lanchar na unidade escolar. Numa escola for do centro, o lanche é banana e o almoço é macarrão puro. O peixe teve de ser jogado fora em boa parte das escolas. Tá difícil.

#Esperando
Onde está o projeto de lei que revoga a lei municipal 1968 de 2006, prometido pelos vereadores Adriano Moreno (PP) e Fred (PDT) em reunião na OAB há 13 dias? E o pedido de não renovação das licenças ambientais ao prefeito?


3 comentários:

Julio disse...

Pois é, "Alair faz um monte de shows; "Alair alegra a cidade"; Alair só traz cantores bons"; "Com Alair é show o ano inteiro". Alair só falta fazer "shover", para as "mentes brilhantes" Como em Cabo Frio é tudo ao contrário...calendário anual de Cabo Frio só tem três meses: dezembro, janeiro e Fevereiro. E se o carnaval cair em março tem quatros meses.

Eu sou mais colocar os meus DVD's de shows e ficar em casa dançando na sala ou Bzzzzzzzzzzzzzzz dormindo do que perder o meu tempo assistindo esses shows programadas pela prefeitura no réveillon na praia. Simplesmente "Rodículos"! Mas quem gosta nada contra.

Julio disse...

E o lindo e belo terminal Horroviário da cidade? Preparado? Já tomou mais um banho de tinta para receber os duristas de qualidade? E o trafego continua intenso na rua ao lado do terminal? Ali passa "boi" e passa "boiada". Parece que a movimentação de visitantes na cidade já começou. Pelo andar da visualização... a coisa está e vai estar feia!

Anônimo disse...

O PT não está pensando no que é melhor pro estado do Rio e sim na sua Rixa com o PMDB.