terça-feira, 16 de dezembro de 2014


#Poste
Um poste em frente ao Condomínio Bosque do Peró está ameaçando cair faz tempo. Ele está se inclinando cada vez mais na direção da pista. Os moradores já até inseriram uma faixa pedindo socorro pelo caso. Cadê a prefeitura??


#Futsal
A equipe do River, da Gamboa, derrotou ontem a ADDP por 4x2 no primeiro jogo da final do campeonato municipal. O segundo jogo acontece na sexta-feira, dia 19, e decidirá o campeão de 2014. Nosso blog apoia o River na decisão. Parabéns à equipe.



#Futsal II
Apesar da vitória no Pernambuco Open, a ADDP, caso perca o título municipal, pode encerrar o ano de forma melancólica. Não por falta de mérito da Comissão Técnica nem de seus jogadores, que já comprovaram qualidade e eficiência. Mas por falta de apoio, especialmente, na Liga Nacional. A prefeitura, que prometeu, não cumpriu. Lastimável.

#Novos
Troca-troca de Secretários em Cabo Frio: Renato Vianna volta ao governo como Secretário de Ordem Pública, enquanto Wilmar Monteiro assume a pasta de Serviços Públicos e Adalberto Porto, depois de críticas a secretários e ao próprio governo, foi “remanejado” para a Secretaria Especial de Integração Municipal. É como aquela punição do silêncio obsequioso? Entendi.

#Búzios
Um grupo de professores e militantes se concentrou ontem em frente à prefeitura de Búzios para se manifestar contra a exoneração da professora Denize Alvarenga da rede municipal. O governo buziano alega uma ilegal acumulação de cargos que não ocorreu, visto que houve pedido de exoneração da professora ao estado. Há clara perseguição política no caso. Mais uma vez.

#Búzios II
André Granado está fazendo de tudo para não ser reeleito em 2016. Dedicado, consegue criar repulsa e desgaste em todas as áreas da cidade. Agora, decidiu investir nos sindicatos e na militância educacional. Desse jeito, não se elege nem mais para síndico de condomínio pequeno.

#Homenagem
Hoje a Secretaria Estadual de Segurança Pública realiza cerimônia de entrega do Prêmio Integração, oferecido à Delegada Flávia Monteiro, da 126ª D.P., e ao Coronel Ruy França, comandando do 25º B.P.M., ambos em Cabo Frio. O evento acontece no Teatro João Caetano, às11h30. Parabéns à dupla. Eles merecem.

#Mudanças
O que vimos ontem neste blog e nas redes sociais, comprovando a “mudança” não oficial do nome do Hospital Otime Cardoso dos Santos, não é novidade neste governo. Quando assumiu a cidade há anos, fez questão de transformar a Escola Municipal Darcy Ribeiro em Américo Vespúcio, só porque Darcy, antropólogo e professor, foi um dos maiores quadros da história do PDT, adversário histórico de Alair.

#Mudanças II
E quem não se lembra que o estádio municipal deixou de ser Nenzinho Carriço para se tornar “Correão”? Em que governo foi? Um doce para quem acertar.

#Placa
Falando em placa, a da obra do Canal, assim como a da Gamboa, não traz o valor, como ordena a lei. É isso mesmo? Que digno.


#Festa
Amanhã é dia da tradicional festa Xô Ano Velho, promovida pelo Jornal Folha dos Lagos. É a oportunidade anual de encontro e reencontro de velhos aliados e também de adversários políticos – tudo na paz, claro.

#Ensaio
No mesmo dia, acontece o primeiro ensaio do G.R.E.S. União do Arrastão, que trará como enredo uma homenagem ao livro de minha autoria, “O outro lado da ponte”. O evento acontece em frente ao Bar do Kal, na Vila Nova (rua ao lado do Mercado Princesa), a partir das 19h30min.

#Rui
Na sexta à noite, funcionários e professores do Colégio Municipal Rui Barbosa comemoram o encerramento de suas atividades na Associação Atlética Cabofriense.

#Boa
Uma boa indicação para quem gosta de blogs é o de Alex Ramaldes, que mora nos Estados Unidos, mas está ligadíssimo nas questões políticas brasileiras. Vale à pena conferir (clique aqui).


#Negou
O Prefeito Alair Corrêa se comprometeu a devolver ao Fundeb os recursos irregularmente gastos com pagamento de pessoal de outras áreas. Fez a devolução de quase 700 mil reais referentes a um mês, mas decidiu não pagar o restante. É isso mesmo? Calote assumido? Que coisa.

#Oficena
Parabéns ao Curso Livre de Teatro da Secretaria Municipal de Cultura – OFICENA – que apresentou belo espetáculo no último domingo, na Praça São Benedito. Os diretores Ítalo Luiz e Jiddu Saldanha estavam empolgados.

#Melhor
Na segunda enquete da Rádio Arquibancada sobre o melhor samba do grupo especial carioca, a Portela levou a melhor, deixando a Imperatriz, campeã da enquete anterior, em segundo lugar. Apenas os comentaristas da rádio participaram da escolha.

#Melhor II
Já o Blog SRZD fez enquete sobre o melhor enredo e a vencedora foi a Mocidade. Opinião: não podemos esquecer que os sambas da Mangueira e da Mocidade já estão na boca do povo, são simples e lindos.

#Pagamento
Há quem diga que, no dia 18, sai o salário de Cabo Frio junto com o 13º . Isso quer dizer que seremos todos tributados no imposto de renda. Certo? Cartas para o blog.

#Detalhe
Arraial do Cabo e Búzios já pagaram o 13º aos seus funcionários.

#Hemolagos
O Hemolagos foi fechado ontem pela Vigilância Sanitária por falta de condições de funcionamento. A instituição tem 15 dias para se adequar.

#Hemolagos II
O atual governo entende que o auxílio da prefeitura ao Hemolagos tem de ser muito menor do que o que era dado no passado. Entretanto, a instituição precisa ter condições para se manter, já que gera benefícios para a saúde de Cabo Frio. E agora? Verão chegando, emergências, necessidade de se buscar sangue no Hemorio...lamentável.

#Diploma
O Deputado Estadual Janio Mendes foi diplomado ontem para seu segundo mandato na Assembleia Legislativa. Parabéns Janio. Vamos em frente na busca de um presente e de um futuro melhor para o nosso povo.



#Minerva

Como deputado estadual mais votado da cidade, Janio já é, no mínimo, o Voto de Minerva de 2016. O quadro político do pleito municipal depende de vários fatores, mas principalmente, da decisão dele. Se apoiar alguém, pode definir o vencedor. Se vier candidato, embaralha o processo inteiro. É esperar para ver.


2 comentários:

Julio disse...

"o homólogos foi fechado pela vigilância sanitária? Pois é, quando criticar da " arquibancada " é mais fácil que dentro de campo. Mas vou deixar palavra com o nosso amigo Hemocentrissimo Dr, Marcelo, muito conhecido como Dr. Marcelao.

Julio disse...

Correção: hemolagos
Como dizia o doútor ou ex-doutor: Culpa do teclado do "IPAD".