sábado, 20 de dezembro de 2014

Pezão acaba de anunciar mais três secretários. Em Brasília, novo Ministro da Educação está praticamente confirmado.

Final de dezembro é a época de articulações para as composições dos governos. É o que vem acontecendo com os reeleitos Pezão, governador do Rio; e Dilma Roussef, Presidenta da República.

Pezão confirmou hoje o nome do novo secretário de Educação do Rio: Antônio José Vieira de Paiva Neto, atual subsecretário de Gestão do Ensino, no cargo desde 2011. Antônio é professor de Sociologia formado em Ciências Sociais e Direito pelas Universidades Federal Fluminense e Unirio, tendo ingressado na rede estadual de Educação em 1993.

Na Secretaria de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca (Sedrap), então ocupada por Felipe Peixoto (PDT), entra o ex-prefeito de Barra do Piraí, José Luiz Anchite. 

Na Secretaria de Agricultura e Pecuária, volta o deputado estadual reeleito Christino Áureo, de Macaé. Os anúncios foram feitos durante a inauguração do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) em Resende.


Já em Brasília, tudo anda muito indefinido depois dos últimos dados da Operação Lava a Jato. Até gente que já havia sido anunciada pode cair. Mas o nome novo da semana é do presidente do PROS, Cid Gomes, cotadíssimo para o Ministério da Educação.

Um comentário:

Julio disse...

E por falar em Brasília, e o ex-prefeito Marquinho? Sobe ou não sobe a rampa?
Já tem assessoria? O meu sonho é ser assessor em Brasília e viver em uma cidade do interior do Estado do Rio.