segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Obra da Rua dos Biquínis, "orçada" em mais de 2 milhões de reais, não resiste a chuva de 15 minutos e desaba, 3 dias após a inauguração.

Nosso blog passou semana no ar criticando e questionando o valor da obra da Rua dos Biquínis, declarada à imprensa pelo prefeito como orçada em mais de 2 milhões de reais. A placa da intervenção não trazia o valor oficial nem houve transparência para sabê-lo. Acompanhei diariamente os procedimentos e vi que não havia ali, nas minhas contas, nem 200 mil reais de gastos, na pintura de estruturas metálicas, troca de uma cobertura de lona por uma de material acrílico e outros reparos. Muita gente disse que era intriga da oposição.


Pois bem. Bastou a cidade receber uma chuva de menos de 15 minutos para a verdade aparecer.



A cobertura recém instalada desabou parcialmente.


A parte do deck de madeira alagou.


O piso, inundado, ficou escorregadio para o transeunte.


É assim. Onde foram parar os 2 milhões de reais?


4 comentários:

Anônimo disse...

Alguem sabe informar qual foi a Empresa que realizou a obra? Teve licitação? Esse e o Governo da dignidade.

Anônimo disse...

Cabo Frio nossa terra cagada, sabe onde foi parar a grana? Não tem mistério nobre Professor, basta da uma olhada nos sorrisos dos distintos assessores do prefeito.

Anônimo disse...

Estive na Rua dos biquínis no final de novembro, como pode uma reforma custar R$ 2 milhões de reais? A lata de tinta que o "pintor" estava usando é tinta das mais baratas nas lojas, isto é, de péssima qualidade. Existe planilha de custo da obra? estão especificados os materiais que foram usados? Outra coisa que me chama a atenção a sujeira que os barraqueiros fazem na praia. Vejo fiscais passarem e as vezes pedem a algum ambulante a sua autorização de vendas. Outra coisa é quando se chega na praia, mesmo cedo, já existe várias barracas e cadeiras. Será que a prefeitura tem poder sobre as praias ou é a Marinha? A Secretaria de Meio Ambiente poderia da uma passada por lá.

Anônimo disse...

Engraçado que o governo da dignidade e sua trupe nessas horas cala a boca e se faz de morto.

Interessante né?

Agora só faltam dizer que foi a oposição que mandou chover forte por 15 minutos para boicotar a inauguração da obra de mais de 2 milhões de reais da rua dos biquinis.