quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

O RETRATO DA INDIGNIDADE - Reforma da Praça da Bandeira não reformou nada.

Há algumas semanas, a Prefeitura de Cabo Frio divulgou nas redes sociais uma reforma realizada na Praça da Bandeira.



O que foi feito, na verdade, consistiu em pintura e colocação de pedrs em espaços de areia. Mas os brinquedos das crianças permanecem abandonados e em estado que gera grande risco aos pequenos cabofrienses.



A Praça da Bandeira já havia perdido, com o atual governo, a alegria da serestas de sexta-feira, que tornavam o espaço vivo. Agora, quando se ameaça fazer algo pelo local, ao menos na parte física, percebe-se uma propaganda muito maior do que foi feito, além, claro de enganosa - nada muito diferente do que o que se viu no Gamboa Shopping (no qual a troca de coberturas e a pintura de estruturas metálicas custaram 2 milhões de reais) e no Boulevard Canal.



Isso é digno?


2 comentários:

Anônimo disse...

Uma reflexão bem honesta, Cabo Frio perdeu o trem da história, lembro que a cidade já foi uma das cidades mais bonita e organizada do Brasil, mais quando o atual prefeito começou a governar no primeiro mandato, ele conseguiu desmontar todo esquema, inchou a folha de pagamento, liberou invasões em áreas devedoras de impostos municipais, tanto no primeiro distrito, e ainda distritos Arraial do Cabo e Armação dos Búzios, foi o maior incentivar de aparecimento de favelas na cidade, doando terrenos que não pertenciam ao município, ao ponto de doar em loteamento onde seria praças os lotes para parentes e amigos íntimos, agora o resultado esta ai, Cabo Frio hoje na minha singela opinião é uma das piores cidades em matéria de desorganização, infraestrutura nenhuma, resultado de pessoas em cargos de administração pública sem conhecimento nenhum, veterinário secretário de obras, segurança e ordem pública sem conhecimento algum, pergunto: para onde vamos, chega de tanta enganação, até quando? Cabo Frio hoje e governado no tiro, onde nariz apontar e pronto, não existe raciocínio e nem logica, agradou ao grande chefe tá bom, o resto que, deixa pra lá. Esperar o que de Cabo Frio em 2015, nada, vai piorar ainda mais, estamos a passo de caranguejo. Um grande abraço Mestre e continue firme, precisamos muito de espaço democrático, Feliz ano novo, apesar do meu pessimismo com a cidade.

Filadelfo disse...

Prezado sr Anônimo, boa tarde.
Não existe em sua exposição pessimismo.Nada disto. Isto é à nossa realidade. Temos 3 Coordenadores de Turismo e ainda 1 sub Secretaria desta pasta. Temos uma Coordenadoria de Estatísticas - crendo que nos outros 5.564 Municípios do País isto não acontece. Estatística, em Prefeituras, geralmente estão inseridos na Secretaria de Planejamento, ou não muito, utilizam-se das informações do IBGE, FGV e IPEA. Ouvi 1 Dr. dizer: "Cabo Frio cresceu, mas não desenvolve há 30 anos.Retornando,e encontro com os mesmos politiqueiros, se achando o rei, apesar de ser 1 ditador". Há esperança para nossa cidade.basta nós munícipes e eleitores, exigirmos, "fichas limpas" e pessoas "gabaritadas", tendo sentimento do que é o bem coletivo e não extensão do quintal de sua casa.
Filadelfo