segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

O desabafo de uma trabalhadora contra um governo perseguidor.

Abaixo, trechos do desabafo de uma servidora cabofriense, demitida por ter amizade com pessoas da oposição. Esse é o governo perseguidor da nossa cidade.

QUE PRESENTAO QUE EU GANHEI PARA 2015,UM DESEMPREGO BONITO - Poxa fui demitida por causa de um comentário que eu fiz no face de (nome preservado pelo blog). Todos falam que o mundo não e justo, realmente não é. Mas a justiça do homem se torna inútil, perante a justiça de DEUS. As pessoas esquecem que o mundo não é redondo à toa, ele dá muitas voltas, e como dá. Um dia você está no chão, em outro, você está em um pedestal.

(...)

Eu acredito muito na minha capacidade e no meu profissionalismo, não vai ser essa politicagem nojenta que vai fazer eu deixar de ser apaixonada pelo HMM. Foi amor à primeira vista, foi o meu primeiro emprego, foi a minha escola, foi a minha mãe. Conquistei vários amigos,vou usar um termo que as ENF adoram usar: EQUIPE. Construímos uma EQUIPE, da qual jamais esquecerei. Lembrarei de todos com muito carinho. 

(...)

Digito este texto em prantos e com coração ferido. Tudo durou o tempo suficiente para que seja inesquecível. Espero ter deixado um pouco de mim em algum cantinho do HMM.

(...)


SABE O QUE ME FALTOU PARA MANTER O MEU EMPREGO????? HIPOCRISIA; POIS SÓ COM MUITA HIPOCRISIA QUE A GENTE CONSEGUE SOBREVIVER NO NINHOS DAS COBRAS. FICA A DICA...


A postagem pode ser linda na íntegra clicando aqui.

9 comentários:

Julio disse...

Cabo Frio é muito roça. Evolução já!

Filadelfo Filho disse...

Prezada Srª, bom dia.
Quando em 1 Artigo o Prof Rafael, coloca à cidade do meu sonho.Ao respondê-lo, eu fiz questão de dizer-lhe: CONCURSO PÚBLICO, em 1º Lugar.Acabaríamos e muito, este curral eleitoral, que é feito em nossa cidade.É lamentável, mas esta "perseguição" existe e é latente.Por quê? São "dominados", por quem NUNCA estudou, comportamento humano e, não adianta ter títulos ou estarem inscritos em Academia.Não aprenderam sobre relacionamento humano.Daí à srª fala da HIPOCRISIA.É isto mesmo, eles precisam de máscaras, para pensarem que são, quando NUNCA foram.Necessitam de bajuladores. Há 1 Teólogo/escritor, que diz: "Há diferença entre reputação e caráter". A 1ª (reputação), falam dela no seu enterro, à 2ª caráter: "os anjos falam a Deus a seu respeito".Cabo Frio, "cresceu", mas não desenvolveu".Estude prepare-se para 1 Concurso de sua área e não dependa de homens, para ter 1 lugar ao sol.Sorte, em sua caminhada e, não esqueça, que o EMANUEL, está conosco sempre.
Filadelfo Filho - Funcionário Concursado do BNDES (1976)

Anônimo disse...

É. Essa pessoa está certa. A SAÚDE DE CABO FRIO foi completamente destruída por esse governo e de uma maneira infame. Muitos foram (e ainda são) perseguidos por um bando de incompetentes. Esse governo está deixando marcas pela cidade, não pela beleza, mas sim pela crueldade de seus doentes abandonados e maltratados pelas ruas de Cabo Frio. O Ministério da Saúde com certeza deveria fazer uma intervenção e o Ministério Público deveria tomar a frente. Desculpe, admiro muito esse blog, mas enquanto o governo for deste doente perseguidor me manterei anônima.

Anônimo disse...

A SAÚDE de Cabo Frio foi completamente destruída por esse prefeito ridículo. Só quer saber de enfeitar a cidade e está conseguindo, a cidade está infestada de doentes perambulantes, sem nenhum apoio da Saúde Pública. A moça está certa, governo perseguidor, afasta pessoas competentes e coloca antas no seu lugar.

Julio disse...

Tem certeza Sr. Filadelfo Filho que concurso público acabaria com "esse curral eleitoral "? A cidade dos sonhos só nos sonhos. O que impera é o pesadelo.

Filadelfo disse...

Sr Júlio, bom dia.
Creio firmemente, que acabaríamos com grande parte deste "curral eleitoral" sim. Concurso Público é o Diploma legal de inserção no funcionalismo público, excetuando o contido na CF/88.Também, este Concurso, deveria ter uma credibilidade bem maior, do que ocorreu em nosso Município, na área de educação, quando o então Vereador Jânio Mendes, requereu em Órgão Público competente à sua anulação, dada à fragilidade do mesmo.Sonhar sr Júlio, é para quem mantém à chama acesa da esperança, por isso eu sonho. Se desconstruirmos, esta cultura nefasta da "teta" que culminará, com o "curral eleitoral", ou seja: esses munícipes, não tem autoridade em exigir nada.São escravo de uma ideologia dominante de coronelismo ultrapassado, para "província" e, Cabo Frio, precisa se libertar, desta cadeia, quem sabe uma doença crônica em estado terminal.Não é possível, que assistamos de maneira apática tal situação.Portanto, continuo sonhando.Não há "pesadelo", o que temos é uma Sociedade amordaçada.
Filadelfo - Funcionário Concursado do BNDES (1976), Anistiado (2011).

Anônimo disse...

Parábola do Mau Rico
5 – Havia um homem rico, que se vestia de púrpura e de holanda, e que todos os dias se banqueteava esplendidamente. Havia também um pobre mendigo, por nome Lázaro, todo coberto de chagas, que estava deitado à sua porta, e que desejava fartar-se das migalhas que caíam da mesa do rico, mas ninguém lhas dava; e os cães vinham lamber-lhe as úlceras. Ora, sucedeu morrer este mendigo, que foi levado pelos anjos ao seio de Abrão. E morreu também o rico, e foi sepultado no inferno. E quando ele estava nos tormentos, levantando os olhos, viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. E gritando ele, disse: Pai Abraão, compadece-te de mim, e manda cá Lázaro, para que molhe em água a ponta do seu dedo, a fim de me refrescar a língua, pois sou atormentado nesta chama. E Abraão lhe respondeu: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e de que Lázaro não teve senão males; por isso está ele agora consolado, e tu em tormentos. E demais, que entre vós está firmado um grande abismo, de maneira que os que querem passar daqui para vós não podem, nem os de lá passar para cá. E disse o rico: Pois eu te rogo, Pai, que o mandes à casa de meu pai, pois tenho cinco irmãos, para que lhes dê testemunho, e não suceda venham também eles parar a neste lugar de tormentos. E Abraão lhe disse: Eles lá têm Moisés e os profetas; ouçam-nos. Disse pois o rico: Não, pai Abraão, mas se for a eles algum dos mortos, hão de fazer penitência. Abraão, porém, lhe respondeu: Se eles não dão ouvidos a Moisés e aos profetas, tão pouco se deixarão persuadir, ainda que ressuscite algum dos mortos. (Lucas, XVI: 19-31).

Anônimo disse...

Que povinho babaca e este povo de Cabo Frio.A saude ta uma merda o povo nao tem nada. Ainda vota e aplaude esta merda.

Anônimo disse...

nao faltou hiprocrisia faltou estudar sou servidor concursado e meto o pau nesse governo sujo e nao me acontece nada!!!