quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

MIGALHAS - EDIÇÃO ESPECIAL - Eleições de diretores e outros assuntos escolares.



#Luto

A notícia triste de ontem ficou por conta do luto da servidora Karla Cecília Carvalho, que faleceu junto com seu filho Felipe Carvalho Caetano, em acidente automobilístico. Seu outro filho, um bebê de 8 meses, que também estava no veiculo, está internado no Hospital Regional de Araruama. Karla era supervisora na Escola Municipal Professora Catharina Silveira CordeiroTodos os nossos sentimentos à família.


#Rui
No Colégio Municipal Rui Barbosa, a chapa única encabeçada pela professora Márcia Marques (no centro, foto abaixo) recebeu 538 votos a favor, 1 voto em branco e 19 contra. O quórum foi atingido e a nova diretoria da unidade está eleita. Tive o prazer de votar sim ontem e desejo toda sorte do mundo à nova e competente equipe gestora.


#Eleitos
Na Escola Municipal Alfredo Castro, meu grande amigo Chico foi eleito diretor numa disputa acirrada entre duas chapas. Chico prometeu realizar uma gestão inovadora que vai mudar a cara da educação de Cabo Frio. Temos certeza da capacidade da equipe e torcemos pelo sucesso do companheiro.

#Eleitos II
Outro amigo, Orozimbo, se reelegeu na Escola Municipal Edith Castro, em Tamoios com 565 votos pelo sim e 60 pelo não. O “Zimbão”, como é conhecido pela comunidade escolar, tem desempenhado excelente trabalho na unidade nos últimos anos e é alguém com quem tive o imenso prazer de trabalhar e conviver.

#Eleitos III
Na Escola Municipal Santos Anjos Custódios, pela primeira vez, tivemos eleições para a direção. Até então, a Congregação das Irmãs dos Santos Anjos Custódios indicava a gestão. A professora Vanessa foi eleita como diretora e meu amigo André Neves virou Dirigente de Turno.

#Eleitos IV
Outra amizade a virar Dirigente foi a professora Tatiane Candú na Escola Municipal Edilson Duarte. Parabéns.

#Medalha
Falando em Edilson Duarte, a escola comemorou o ótimo resultado nos Jogos Estudantis 2014 de Cabo Frio: campeã Geral do Atletismo; campeã Futsal Masculino Sub-12; campeã Futsal Masculino Sub-14; campeã Futsal Feminino Sub-15; vice-campeã geral de Natação; e segundo lugar geral dos Jogos. Parabéns.


#Incentivo
O detalhe ruim é que, diferente de outros anos, os professores de educação física que trabalharam vários fins de semana treinando e competindo com suas equipes para os Jogos não receberam nada a mais por isso. Trabalhar por amor é uma coisa - trabalho escravo disfarçado é outra. Fica a dica. 

#Patrícia
Na Escola Municipal Patricia Azevedo, machucada pelas lutas por um prédio digno e condições de trabalho de verdade, Amanda Gonçalves foi eleita diretora com 248 votos a favor, 2 anulados e apenas 8 contra. Parabéns à chapa, que, certamente, continuará a luta da comunidade. Estamos juntos.

#Mais
Na Escola Luis Lindenberg, Breno de Souza venceu a disputa com outra chapa e se sagrou diretor. Na Escola Municipal São Cristóvão, a chapa única obteve 195 votos a favor e 25 contra. Na Escola Antônio da Cunha, Vanessa Lima foi eleita. Na Escola Zélio Jotha, Norimar Carvalho venceu. Na Creche Vovó Cinha, a conselheira do FUNDEB Eliane Coelho foi vitoriosa com 95% dos votos. Na Escola Ciléa Barreto, a Diretora eleita Monique só recebeu um voto negativo. Parabéns a todos, especialmente, à grande força feminina vencedora nas unidades.

Nenhum comentário: