quinta-feira, 18 de dezembro de 2014


#Janio
Com a provável confirmação de Felipe Peixoto como Secretário Estadual de Saúde, o deputado Janio Mendes, seu aliado político no PDT e amigo pessoal, ganha força na Alerj, especialmente, na Comissão de Saúde da Casa.

#Janio II
A desistência de Paulo Mello (PMDB) em ser candidato à reeleição na presidência da Casa para ir ao TCE-RJ também acabou sendo boa para Janio. Caso a indicação de Mello vingue mesmo, os votos do (quase) eterno deputado de Saquarema para cá ficam órfãos. E não são poucos.

#Janio III
As condições internas e externas para que Janio herde esses votos são boas, afinal, Janio era um dos principais articuladores da candidatura de Paulo Mello à reeleição como presidente da Alerj.

#Resumindo
Ou seja: o deputado de Cabo Frio atirou no que viu e acertou no que não viu.

#Detalhe
O fato de ter sido atrapalhado por todos da cidade que não queriam sua reeleição faz com que Janio possa ter um mandato livre para tomar decisões unicamente com seu grupo a partir de 2015. Afinal, quem não foi parceiro na luta, não poderá sê-lo na vitória. É assim.

#Ceia
“Em protesto aos desmandos e a falta de compromisso do prefeito de Arraial do Cabo com os profissionais da educação, a categoria realizará, no dia 18, quinta-feira, às 15h, a Ceia da Miséria, na Praça do Guarani”. A ideia é do Sepe Lagos e se deve ao fato de que os educadores estão sem remuneração desde outubro e ainda tiveram o 13º salário descontado pela prefeitura. Muito bem!

#Petição
Continua a saga da Professora Denize Alvarenga para que o prefeito André Granado, de Búzios, revogue sua exoneração, publicada ilegalmente e por pura perseguição política. Uma das formas de ajudar é assinando a petição pública em defesa da educadora, que pode ser acessada clicando aqui.

#Biquínis
Denunciamos em primeira mão o estrago causado na recém inaugurada obra da Rua dos Biquínis, orçada em 2 milhões, mas que só durou 2 dias. A Folha dos Lagos acimpahou o caso e também publicou matéria. Para ler, clique aqui.

#Grato
Fiquei muito feliz com a nota do blogueiro Totonho na edição de ontem, em elogios ao nosso editorial de ontem. O reconhecimento do trabalho é sempre importante. Obrigado.

#Lançando
Hoje, quinta, é dia de lançamento do novo CD do cantor e compositor Vinícius Santa Rosa, no Charitas, a partir das 18h. Vale à pena conferir.

#Canal
Quantos “milhões” serão gastos para trocar as madeiras do Boulevard Canal? Não sabemos. A placa não traz o valor da obra. Que coisa.

Nenhum comentário: