quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Governo Pezão: Cidinha Campos (PDT) será Secretária de Defesa do Consumidor. André Corrêa (PSD) pega o Meio Ambiente. Felipe Peixoto (PDT) tem 98% de chances de ser o Secretário de Saúde.

Alguns nomes já começam a ser anunciados no secretariado do governo Pezão (PMDB), a maioria, representando a continuidade de um governo reeleito, mas trazendo também algumas caras novas.

A deputada Cidinha Campos (PDT) volta à Secretaria de Defesa do Consumidor, após ter sido reeleita como a mais votada de seu partido. Com isso, Tânia Rodrigues, primeira suplente da legenda, assume o mandato na Alerj, ao lado de Luiz Martins e Janio Mendes.

André Corrêa (PSD), que era líder do governo na Alerj e disputava queda de braço com Carlos Minc (PT) dentro do Meio Ambiente, agora vai navegar sozinho - será o novo Secretário da pasta em 2015. 

Carlos Osório (PMDB), eleito deputado estadual, continua como Secretário de Transportes, mas muda de entidade federativa - ele era o titular da pasta no município do Rio, agora, será o nome estadual de Pezão na área.

Júlio Bueno e José Mariano Beltrame continuam à frente das pastas de Desenvolvimento Econômico e Segurança, respectivamente.

A maior novidade deve vir do PDT. Felipe Peixoto, que abriu mão de ser candidato para apoiar a reeleição de Pezão, foi convidado para ser o Secretário de Saúde do estado. Ele quer, Pezão deseja, e há 98% de chance disso acontecer.

Mas esses 2% que faltam têm nome e sobrenome.

1% é de Sérgio Cabral. O ex-governador quer porque quer indicar o nome de Saúde - e não seria o de Felipe.

O outro 1% é de Carlos Lupi, presidente do PDT. Ele entende que a pasta é ruim para Felipe politicamente.

Cabe lembrar que foi exatamente a decisão de Carlos Lupi em ser candidato a Senador, nas eleições deste ano, que tirou de Felipe Peixoto a vaga de vice de Pezão, fazendo-o desistir de ser candidato a outro cargo.

A confirmação de Felipe deve ser anunciada nos próximos dias. Caso ela se concretize, a Secretaria de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, sob controle do PDT, passa para o PP, que indicou o vice-governador Dornelles.

Um comentário:

Unknown disse...

Chega a ser piada o Lupi dizer o que é bom ou não politicamente para o Felipe.