sexta-feira, 19 de dezembro de 2014


#Festa
A Festa Xô, da Folha dos Lagos, mais uma vez reuniu personalidades da cidade para celebrar o fim do ano.

#Festa II
Estiveram presentes o deputado estadual Janio Mendes; o Secretário de Governo Dirlei Pereira e o ex-prefeito Marquinho Mendes.

#Rombo
Falando em Folha, o jornal publicou nesta semana ótima matéria sobre o rombo nos cofres públicos provocado pelo programa de passagem a 50 centavos. O Cartão Dignidade teve de ser suspenso para que as contas não saíssem ainda mais do eixo.

#Rombo II
É por ai. O caso da ADDP foi semelhante: a prefeitura garantiu que o time poderia se inscrever na Liga Nacional, mas, em seguida afirmou que não poderia arcar com todo o valor da competição. Que digno.

#Entrância
Foi aprovada na Alerj, na quarta-feira, emenda ao CODJERJ assinada pelos deputados Janio Mendes (PDT) e Paulo Mello (PMDB) que eleva Cabo Frio a comarca de Entrância Especial. Isso significa que os servidores daqui poderão ganhar mais e nossos juízes serem elevados a desembargadores - característica exclusiva das comarcas de Segunda Entrância.

#Mais
Janio tem ainda na fila um Projeto de Emenda à Constituição do Estado que instaura a eleição direta para desembargadores no estado. Mas essa é muito, muito mais polêmica...

#Governo
Ontem o governador Pezão confirmou o nome de Gustavo Tutuca, deputado estadual eleito, como Secretário de Ciência e Tecnologia. 

#Governo II
O moço estava sendo cotado para líder do governo. Com a indicação, a vaga se reabre. Tudo indica que um nome do PMDB deverá ocupá-la, mas o lobby por um outro partido indicando a função - como fez o PSD no governo passado - também é forte.

#Reynaldo
Reynaldo Barros foi eleito presidente do CREA-RJ por diferença apertada - cerca de 3%. Parabéns ao grupo.

#Cassando
Andinho foi cassado de novo - ou melhor, sua sentença foi confirmada pelo TRE-RJ. Já tem gente se animando para uma nova eleição. Será?

#Ganhando
O candidato apoiado pelo nosso blog venceu a eleição no CREA-RJ e o time que apoiamos no municipal de futsal também foi vencedor. O que isso significa? Nada...

2 comentários:

Julio disse...

Pelo visto ou não visto, personalidades na cidade pagode são só políticos. Essas personalidades são mais vazias que a minha carteira. - ah, como era verde o meu Ximgu - é isso?

Questionar a passagem subsidiada é tão fácil. Já os serviços prestados pela empresa que não limpa os ônibus é difícil.
Tudo pelo " social " não é gente?
Só nos resta o programa da Iva para desabafar. O resto lambe as rodas - a natureza é tão bela.

Julio disse...

Fiquei sabendo: que o ontem (18/12), que um novo secretário e o seu "menino prodígio " é outros estavam reunidos em frente ao belíssimo terminal Horroviario da cidade. Será que agora Cabo Frio vai ganhar pelo menos, uma rodoviária mais digna? Ou recepcionando os "duristas "? Se eu tirasse essa rodoviária no amigo oculto, eu daria de presente uma bola de demolição de presente, para dita cuja. O troço feio!