sexta-feira, 5 de dezembro de 2014


#Eleições
As eleições para diretores de escola na rede municipal de Cabo Frio acontecem no dia 9 de dezembro, terça-feira. A comunidade escolar precisa ficar atenta, pois o baixo comparecimento pode abrir brechas legais para que a Secretaria Municipal de Educação indique direções – o que ninguém quer.

#Únicas
No Colégio Municipal Rui Barbosa e na Escola Santos Anjos Custódios, a eleição acontecerá em chapa única. As professoras Márcia Marques e Vanessa, respectivamente, são as candidatas.

#Retrato
O alívio dos membros da comunidade escolar com a manutenção do processo de eleição de diretores mostra o retrato do atual governo – é tanto atentado aos direitos das pessoas, que quando um direito, simplesmente, é mantido, já é motivo de festa. Não perder direitos já é considerado um avanço em regimes autoritários como o atual em Cabo Frio. Que coisa.

#Retrato II
Outro retrato da administração municipal em crise é a “relação” entre secretários e políticos que dele fazem parte. Taylor e Alfredo Gonçalves entraram em rota de colisão; Adalberto Porto jogou a culpa da morosidade nas reformas da Guarda Municipal no governo e em outros secretários; o prefeito chama os secretários de molóides e eles não falam nada. Dignidade pura.

#Detalhe
As reclamações de Adalberto Porto foram matéria da edição de ontem noJornal Folha dos Lagos, que você pode ler na integra clicando aqui.

#Dignidade
Aliás, fala-se tanto em dignidade no atual governo e o que mais se vê é a falta dela – na periferia, com os servidores públicos, entre os membros do governo, na falta de reação aos secretários humilhados pelo prefeito, no silêncio e na omissão sepulcral dos vereadores e por toda a parte. Que situação.

#Candidatos
O que Alair quer com Alfredo Gonçalves? Simples: lançá-lo candidato a prefeito em 2016, por um motivo muito simples – Alfredo tira votos de Marquinho Mendes e Janio, assim como Paulo César. Por isso, o prefeito deu “aquela força” aos dois na reta final da campanha, deixando companheiros de longa data, como Dr. Taylor, irados ao extremo.

#Detalhe
Por isso Taylor anda soltando cobras e lagartos para cima de Alfredo. Deu ara entender?

#Candidatos II
A estratégia está dando parcialmente certo. Alfredo já foi mordido pela mosca azul e deverá mesmo ser candidato a prefeito. Já Paulo César anda em dúvidas. Neste caso, Alair fará uma substituição estratégica: Dirlei Pereira aproveita a “briga” com o governo por causa de Crivella e também sai candidato à prefeitura em 2016. Simples assim.

#Estratégia
A estratégia repete o que fez o próprio Alair em 2004 – para que seu sucessor, Marquinho Mendes, não perdesse a eleição para Paulo César, lançou o próprio Dirlei e o atual vereador Eduardo Kita à prefeitura. Depois do pleito, vencido por Marquinho, os dois “voltaram” ao grupo de Alair.

#Desistiu
Com a guinada do bloco independente da Alerj (PCdoB/PRB/PR) para a candidatura de Jorge Picciani (PMDB), o deputado Paulo Mello (PMDB) desistiu de ser presidente da Alerj. O comunicado oficial foi feito ontem. Isso faz com que o moço de Saquarema volte a pensar no Tribunal de Contas do Estado ou numa Secretaria do governo Pezão.


4 comentários:

Julio disse...

Com estes prováveis candidatos a prefeitura de Pagode City....#tomofu!

Anônimo disse...

Não sei aonde que Alfredo Gonçálves tira votos de Marquinhos. Ele não tira votos de ninguém. Vai tomar uma surra nas eleições. Não esquecemos o spray de pimenta!!!

Anônimo disse...

Não sei aonde que Alfredo Gonçálves tira votos de Marquinhos. Ele não tira votos de ninguém. Vai tomar uma surra nas eleições. Não esquecemos o spray de pimenta!!!

Julio disse...

Anônimo do dia 05 de dezembro, o Alfredo tira voto de Marquinho na antipatia. Até parece. Essa aí, vereador é o limte.