terça-feira, 2 de dezembro de 2014


#Conselho
A Rede Record vai estrear minissérie sobre a educação no Brasil: Conselho Tutelar terá Nica Bonfim no papel de uma diretora de escola.

#Boatos
Os boatos que davam conta da saída do Comandante Ruy França do 25º Batalhão acabaram nesta semana com a publicação de Boletim Oficial contendo as exonerações efetuadas pelo novo Comando Geral da Polícia Militar no estado. O nome de Ruy não figurava na lista. Bom para Cabo Frio. Todo apoio ao Comandante.

#Boatos II
A saída da delegada Flávia também não passou de boato – ela será mantida à frente da 126ª DP, que, junto ao 25º BPM, receberá o prêmio por modelo de Ação Integrada do governo do estado.

#Suicídio
Uma pesquisa aponta que 17% dos brasileiros já pensaram em se matar. A informação está presente na cartilha “Suicídio: informando para prevenir”, elaborada e publicada pelo Conselho Federal de Medicina e pela Associação Brasileira de Psiquiatria.

#Eleição
Estive no sábado na eleição da nova diretoria da Asaerla, realizada na Ogiva. Fernando Pinto, Deguchi, Manoel e os novos diretores Luciano Silveira, Diego Mureb, Sérgio Nogueira e André Lisandro estavam animados.

#Vila
O bairro da Vila do Sol é um dos mais atacados por artimanhas, negociatas e corrupções políticas em busca de votos. A sorte do bairro, que conta com mais de 4 mil habitantes, é que existe ali uma Associação de Moradores ativa e forte contra esses desmandos. Parabéns ao presidente Roberto pelo trabalho. Que continue assim.

#Samba
O Santo Samba de domingo deu mais um show de alegria. Presentes e confabulando, entre outras figuras da cidade, estavam Washington Fernandes, Davi Souza, Rodrigo Leitão, Roberto Brum, o presidente do Sindsaúde Mazinho, a professora Márcia Marques, a artista da culinária Ermelinda Santos, o multimídia Vinicius Canisso, o engenheiro Juarez Lopes, o professor Aloysio Guedes e o estreante no evento, o empresário Jefferson Buitrago – que foi, viu e gostou.

#Voltaram
Depois da nossa polêmica matéria sobre a falta de manutenção dos semáforos na cidade, no final desta semana, a maioria voltou “milagrosamente” a funcionar. Agradecemos a atenção.

#Presente
O PMDB está conseguindo seu espaço na nova equipe de governo de Dilma. E ainda vai ganhar uma pasta além do acordo: a do Ministério da Integração, para a qual deverá ser indicado o presidente da Câmara, Henrique Alves.

#Presente II
O PMDB deverá ainda voltar ao Turismo (provavelmente com Eliseu Padilha) e indicar o nome para a Agricultura (a polêmica senadora Kátia Abreu, que já está sendo questionada e pode não assumir), mantendo ainda as pastas de Minas e Energia (para onde deverá ser indicado Eduardo Braga, líder do governo no Senado), Previdência e Aviação Civil, onde poderá seguir Moreira Franco.

#Presente III
Enquanto isso, o PT luta para não perder espaço em seu próprio governo. Por isso, a presidenta fez questão de acalmar os ânimos, ao anunciar, no fim de semana, que Tereza Campello fica no Desenvolvimento Social.

#Expulsão
Falando em Dilma, o diretório nacional do PT aprovou, neste sábado, uma resolução que determina a expulsão de qualquer filiado envolvido comprovadamente em escândalos de corrupção. A proposta foi da Mensagem, uma das mais importantes correntes internas do PT. Tá certo.

#Encontro
O deputado estadual Janio Mendes participou, no domingo, do encontro estadual de estudante das escolas técnicas, realizado em Arraial do Cabo. O evento teve comando da UBES e da UEE.

#Papos
Falando em Janio, o deputado anda tranqüilo pela região, papeando com aliados políticos. Tem se encontrado muito com amigos de Arraial do Cabo e esteve na semana passada com o vereador Lorran, de Búzios. O que o moço anda articulando para o futuro próximo?

#Estreia
Ainda nesta semana estrearemos nossa nova seção A Cidade que Queremos, com sugestões e projetos de melhorias para a cidade. Agradecemos o "incentivo" dos portariados governistas à nossa ideia.


3 comentários:

Julio disse...

Agora, vamos aguardar por outro "milagre": o conserto da educação e respeito dos motoristas mal educados, que insistem em não respeitar os semáforos. RED! Exigir só de um lado, não basta. Tem que ter cooperação.
Além de se equilibrar nas calçadas quebradas, tem que ter muito cuidado para atravessar os cruzamentos, ruas e avenidas da cidade. Tem hora que dá vontade de jogar pedras bem nas fuças dos porcos mal educados.

Julio disse...

'MEU GRUPO É MELHOR DO QUE O DELE".
Alexander Fleming.

Espera ai. Não foi o Alexander Fleming que disse a frase acima. O Alexander descobriu a penicilina. O autor dessa frase foi: Tamtamammmm... suspense! Foi, foi, foi :o ex-prefeito Marquinho Mendes no blog da querida Renata Cristiane e não em um laboratório. Acho que o ex-prefeito resolveu falar uma "descoberta" que a população já percebeu há muito tempo. Por isso, eu tenho que concordar pela primeira vez, carimbar e assinar em baixo dessa "descoberta" do ex-prefeito Marquinho Mendes. O grupo do atual prefeito está mais para grupo teatral. Só lamento, prefeito!
Ex-prefeito Marquinho nessa "descoberta" : #Tomojuntos!

Julio disse...

Não sou Doutor que trabalha em prefeitura de certa cidade da região dos lagos, mas vai mais uma correção: onde se lê: em baixo; leia-se: embaixo.