segunda-feira, 22 de dezembro de 2014


#Comte
A professora Denize Alvarenga esteve na quinta-feira na Comissão de Educação da Alerj, em conversa com o presidente, deputado Comte Bittencourt (PPS). O objetivo é buscar novos caminhos para enfrentar a perseguição empreendida pelo prefeito de Búzios, André Granada, que recentemente a exonerou com fundamentos jurídicos incoerentes.

#Calote
Até a sexta-feira, dia 19, os funcionários e aposentados do IBASCAF não haviam sido pagos. Continua assim ou já foi pago?

#Calote II
O prefeito disse nas redes sociais que pagaria a todos no dia 18 por respeitar o servidor. Das duas uma: ou o prefeito não tem palavra; ou não considera o aposentado um servidor. Pronto, falei.

#Mistério
Incrivelmente misteriosa a sessão na Câmara Municipal convocada pelo presidente Marcello Corrêa para o dia 23, véspera de Natal. Há quem diga que nem transmissão pela TV vai haver. É secreta?

#Mistério II
Para compensar, seria interessante que a população comparecesse em peso. Vai que é uma votação pelo 14º salário, como presente surpresa para o servidor...

#Canil
Continua vergonhosa a situação do Canil Municipal. Quem quiser comprovar e ter mais informações, basta clicar aqui.

#Novos
Ontem, o governador reeleito Pezão (PMDB) divulgou mais três nomes de secretários em seu governo. O Deputado Estadual Paulo Melo (PMDB) assume a Secretaria de Governo; o também Deputado Estadual Bernardo Rossi (PMDB) vai para a Secretaria de Habitação; e seu igualmente companheiro de Alerj, Deputado Estadual José Luiz Nanci (PPS) pega a Secretaria de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida.

#Pouco
Mello fica no cargo pouco tempo – em março, vai pleitear indicação para o TCE-RJ.

#Estratégia
Alair sabe que se a eleição polarizar sua derrota é certa. Por isso, quer lançar o mundo inteiro para prefeito, diluindo os votos da oposição. Por isso investiu, na reta final, em Paulo César e Alfredo Gonçalves, nas eleições de 2014, com as bênçãos de Valdemir Mendes. Vai lançar os dois juntos ou separados. Deu para entender o acordo?

#Estratégia II
Alair fez o mesmo em 2004, ao lançar Dirlei Pereira e Eduardo Kita para tirar votos do próprio Paulo César contra seu então candidato, Marquinho Mendes.

#Contando
O Tribunal Regional Eleitoral publicou nesta quinta-feira uma nova recontagem de votos, após decisões judiciais que alteraram a situação dos registros de alguns candidatos. Chiquinho da Mangueira (PMN) acabou assumindo o mandato na Alerj ao papar os mais de 17 mil votos do candidato André Santos. Pela nova conta, Soninha Sthoffel (PRB) deixa de ser deputada e fica como primeira suplente.

#Eleições
O TRE-RJ quer novas eleições em Arraial do Cabo e a saída imediata de Andinho da cadeira de prefeito. A decisão foi proferida na última quarta-feira, mas o governante conseguiu liminar para ficar no caso. Até quando?

#Controlado
O que está acontecendo com os remédios controlados nas farmácias da cidade? Quem tentar obter algum, levando a receita, não vi conseguir. Há alguma pendência ligada ao poder público, alegam os farmacêuticos. O que será? Mais um mistério de Natal?

#Esqueceram
O prefeito de Búzios, André Granado, está mesmo enrolado. Amigos que trabalham por lá me afirmaram ontem de pés juntos que ainda não haviam recebido nada. A promessa é para o dia 23, véspera de Natal.

#Esqueceram II
A prefeitura deu três vacilos em 5 dias em pela cidade. Na quarta-feira, um evento na Vila Nova teve a promessa do som, mas não recebeu. No domingo, um evento na Gamboa ficou de ganhar banheiros químicos e som, via Comsercaf, mas ficou só na promessa. Já a Guarda Municipal deveria ter sido designada para uma festa também na Vila Nova e ninguém apareceu. E a terra ainda é amada heim. Imagina se não fosse.


Um comentário:

Anônimo disse...

Estão sem salario de dezembro e décimo terceiro os funcionários do IBASCAF, aposentados, pensionistas e servidores q estão de licença. uma vergonha! Este é o governo da dignidade!!!