quarta-feira, 12 de novembro de 2014

#Torcida
Os portariados governistas andam torcendo fortemente contra o deputado Janio Mendes. O recente episódio da deputada Andréia Bussato (PDT), que reassumirá o mandato até o início do ano que vem (cerca de dois meses) é um exemplo. O que teve de gente que é chamado de molóide pelo prefeito comemorando a vitória da moça na justiça não está no gibi.

#Torcida II
Mas a torcida dos governistas tem sentido. Eles fazem parte de um grupo político cujo líder, o prefeito Alair Corrêa, nunca foi deputado estadual. Ah, é verdade, foi sim. É difícil lembrar, porque ele mal aparecia lá.

#Torcida III
Carência. Esse é o termo. Como nunca tiveram um deputado presente na Alerj, torcem pela infelicidade de Janio. Mas isso não é nada – não é nada mesmo. Janio ficará tranqüilo na espera de sua posse em novo mandato daqui a poucos dias. E ainda terá mais tempo para as articulações políticas por aqui.

#Local
Deixa eu ver se eu entendi: passaram anos reclamando que o artista local não participativa das decorações de Natal da cidade. Agora, o que acontece? O artista local permanece de fora e empresas são contratadas para fazer o serviço. Vai ter crítica ou silêncio?

#Carnaval
Todos sabem que sou portelense. Mas uma novidade no carnaval 2015 em Cabo Frio vai pintar meu coração um pouco de verde e rosa. Em breve, novidades.

#Grana
Falando em carnaval, daqui a pouco, a partir das 10h, o prefeito paga 50% da subvenção das escolas de samba no auditório da prefeitura.

#Discurso
O deputado Janio Mendes proferiu excelente discurso na sessão da Alerj ontem. Na pauta, dois temas importantes: a manutenção do Coronel Ruy França à frente do 35º Batalhão em Cabo Frio; e a defesa da elevação de Cabo Frio para Comarca de Entrância Especial. Nosso blog defende ambas as idéias e lutará por elas o quanto for possível.

#Eurico
Eurico Miranda foi eleito novamente presidente do Vasco da Gama, após 6 anos fora do poder. O político autoritário e brigador recebeu 2.733 votos. Em segundo lugar, ficou Julio Brant, candidato que apoiamos, com 1.570 votos. Em terceiro, Roberto Monteiro, com 1.155. Parabéns a Brant que lutou bravamente contra a ditadura euricana. Estamos juntos.

#Esqueceu
E o Prêmio de Comunicação? O prefeito disse que no ano que vem tem. Mas neste ano...nada. Tá certo...

#Estranho
Olha que legal: governistas afirmam que o orçamento de Cabo Frio para o ano que vem vai beirar 1 bilhão de reais e que o município bateu recorde de arrecadação de ISS. E não tem dinheiro para pagar aluguel de escola, nem para fazer a Festa Nordestina, nem para colocar remédios simples e seringas nos hospitais públicos?

#Estranho II
Mas tem 2,5 milhões mensais para a Salineira e 6 milhões anuais para publicidade. Que lindo.

#Eleito
O vereador Henrique Gomes foi eleito presidente da Câmara Municipal de Búzios, município que hoje celebra aniversário de fundação com sessão solene à tarde.

5 comentários:

Julio disse...

Que nada! Imagine se os "soldados" do "Estado Alairzânico" vão torcer contra o Deputado Jânio Mendes que de passagem foi o único politico eleito da cidade. Vai me desculpar, mas eu não acredito nisso. Se tem duas pessoas que eles adoram de paixão... essas duas pessoas são: o deputado Jânio Mendes e o ex-secretário de saúde Dr. Roberto Pillar. E não duvido em nada, que eles façam um busto dos dois.

O que Rafael? "Fala" mais alto porque eu não "ouvi". ".......... O artista local permanece de fora e empresas são contratadas para fazer o serviço"? Eu que não entendi.

"2,5 milhões mensais". Agora eu que não entendi o seu estranhamento .



Julio disse...

Rafael, você tem a gravação da entrevista do prefeito hoje(12/11/2014) no programa do radialista, aquele que nas reclamações da AMPLA sobe nos fios como se fosse um passarinho? Caso a tenha coloca aí que a gente faz um sacrifício e ouve. Durante essa entrevista foram me passando uns "flashes" dos "melhores momentos" que só Jesus para "surfar" nas ondas do rádio.

Anônimo disse...

Tenho acompanhado as falas do prefeito de Cabo Frio, tudo que é dito são balelas, factoides, coisas impossíveis de acontecerem, parece até filme de comédia, pois até o pessoal que ficam dependurados no saco escrotal dele, não acreditam nas promessas, dignas de um politico ultrapassado, mais infelizmente esse tipo de governante não fica só na politica, vejamos o caso do meu Clube Vasco da Gama, quem é pior o prefeito ou presidente eleito ontem, fica difícil. Mais vida que segue, um futuro melhor para Cabo Frio vai demorar um pouco, espero estar bem de saúde para essa realidade chegar, não dá mais, Cabo Frio com esse pessoal esta andando a passos de caranguejos, brincam de governar, perderem ou nunca tiveram vergonha na cara.

Rafael Peçanha disse...

Julio, n~so tenho a gravação, mas assisti a tudo e farei uma análise do que foi dito na edição de amanhã do blog. Há frases, certamente, "históricas" ali. Um abraço.

Anônimo disse...

Jânio só lembra de Tamoios na Eleição. isso tem que acabar.