quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Pesquisador Cabofriense vence mais um edital cultural nacional.

O pesquisador cabofriense Fernando Chagas (foto) tem se tornado figurinha carimbada nos principais editais culturais, prêmios e congressos acadêmicos de importância nacional. 

Desta vez, o moço foi contemplado no edital CONEXÃO CULTURA BRASIL INTERCÂMBIOS, do ministério da cultura e da Secretaria de Economia Criativa entre mais de 500 propostas de todo o Brasil, dentre as quais foram selecionadas 60 ações realizadas por artistas, agentes culturais e pesquisadores que participarão de eventos pelo país, pela América Latina e Europa no mês de novembro. 

O objetivo é promover a difusão cultural por meio do intercâmbio em diversas áreas e expressões culturais consideradas relevantes pelo Ministério. Fernando viaja hoje para a Argentina, onde apresenta sua pesquisa sobre direitos humanos e a juventude rural na Universidade de Buenos Aires. 

O trabalho é parte das atividades com Pontos de Cultura do Estado do Rio de Janeiro que vem desenvolvendo desde 2010. Na ocasião, o pesquisador irá abordar as experiências do Ponto de Cultura Rural, que fica no município de Bom Jardim, na Região Serrana do Rio de Janeiro. E já estão na agenda viagens à Guatemala e Chile.

Para conhecer mais sobre o Intercâmbio e Difusão Cultural do Ministério da Cultura, clique aqui.

Nenhum comentário: