domingo, 16 de novembro de 2014

OUVIDORIA - Morador denuncia possível utilização de terreno particular para despejo de entulhos pela COMSERCAF.


Um morador da Rua Copenhaguem, no bairro Jardim Olinda II, que prefere não se identificar, enviou estas fotos para nosso blog. Segundo ele, este terreno baldio, de propriedade particular, que se localiza em frente à casa de número 39, estaria recebendo entulhos de obras, levados pela COMSERCAF. Nas fotos, é possível perceber que o caminhão em ação traz a logomarca da Autarquia.


É preciso questionar o fato. Se o terreno for mesmo particular e não houve desapropriação, há irregularidade no serviço. Se houve desapropriação, é preciso verificar a finalidade jurídica da mesma: estaria ela registrada como tendo o motivo de despejo de entulhos e materiais afins?



O interessante é que, em outros casos, quando a COMSERCAF identifica terrenos baldios sujos e com entulhos, procede a limpeza compulsória para evitar a proliferação de ratos e outros animais nocivos a saúde. Estaria então atuando na contramão dessa política?



Para investigarmos e pensarmos. 

2 comentários:

Anônimo disse...


Isto é feito a partir das 6;30h não se respeitando os moradores.Na realidade são 2 terrenos.Gostaria de saber se a CONSERCAF vai dizer alguma coisa à respeito.

Anônimo disse...

Além do entulho, o terreno está cheio de lixo. Os moradores estão tendo que conviver com a presença constante de ratos em suas residências. Que cidade porca!!!!