segunda-feira, 3 de novembro de 2014


#Obras
Os moradores do Sítio Guriri e adjacências andam reclamando – e muito – das obras do empreendimento imobiliário Alphaville. Há poeira em demasia se espalhando pelas casas ao redor. Vão entrar com denúncia na prefeitura e no Ministério Público. Apoiados.

#Abadono
Fez muito sucesso – negativamente, claro – as fotos exclusivas do Ginásio Poliesportivo Vivaldo Barreto, no Jardim Esperança, que denunciam o abandono do local. Nesta semana, postaremos novas fotos que confirmam o descaso. Um absurdo.

#Disputa
Acabaram as eleições 2014, começam as de 2016. No Rio, Eduardo Paes e Jorge Picciani, ambos do PMDB, lutam para indicar o nome da legenda na disputa, enquanto Marcelo Freixo (PSOL) e Clarissa Garotinho (PR) são nomes certos. O PT ainda se divide entre Adilson Pires e Alessandro Molon.

#Indicado
Falando nisso, o vereador Luiz Antônio Guaraná (PMDB), fiel escudeiro do prefeito Eduardo Paes, venceu a disputa na Câmara do Rio e ganhou a vaga para ser conselheiro no Tribunal de Contas do Município (TCM).

#Papo
Aliás, o papo que rola pelo Rio é o de que Eduardo Paes pode ir para o PDT se a disputa interna no PMDB se acirrar. O presidente Carlos Lupi diz que não vê problemas, mas Paes nega a movimentação.

#Papo II
Em Cabo Frio, não é diferente. Pelo menos cinco nomes podem apresentar suas candidaturas à cadeira mais disputada da cidade: Alair Corrêa, Maquinho Mendes, Janio Mendes, Dr. Paulo César e Cláudio Leitão.

#Taxa
Seguiremos na luta contra a TCL – Taxa de Coleta de Lixo. Interessante observar que o prefeito resolveu criar a cobrança logo após ser obrigado pela justiça a recolher o lixo nos loteamentos da orla de Tamoios.

#Convite
Aproveito para reforçar que estou à disposição da Câmara para ajudar na discussão e no debate do assunto, conforme o convite do vereador Aquiles Barreto, feito na última edição do Programa Radar Público. Inclusive para uso da Tribuna Livre, que permite que representantes de instituições da cidade explanem em plenário assuntos de relevância municipal.

#Convite II
Posso representar 5 instituições, basta escolher, claro, e esperar que elas  me autorizem a fazê-lo: PDT, Conselho do Fundeb, Conselho de Alimentação, Sepe, Sindicaf...

#Convite III
O problema é que outros pedidos de uso da Tribuna Livre já foram negados, como ao próprio Sepe. Sinal que ela não é tão livre assim...

#Recorde
Nossa postagem sobre o doloroso caso do Alexandre, que ficou à espera de atendimento por quase 24 horas, com seu filho. no Hospital Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança, bateu recorde de acessos. Vamos conhecer mais sobre a história desse pai nesta semana.

#Polarizou
A eleição vascaína, que acontece no próximo dia 11 de novembro, polarizou de vez. Júlio Brant se consolida como nome de oposição a Eurico Miranda ao trazer para seu lado três chapas que viriam candidatas ao pleito: Nelson Rocha, Tadeu Correia e Eduardo Nery abriram mão da disputa para apoiar Julio, que agora briga somente com Eurico, Roberto Monteiro e Marcio Santos. Brant aparece empatado tecnicamente com Eurico nas pesquisas para o cargo.

7 comentários:

Julio disse...

NOTA DE ESCLARECIMENTO AO "FÃ-CLUBE" E AFINS DA DONA SALINEIRA.

Peço desculpas se não posso atender todas as satisfações. As minhas prioridades são atender as minhas.
Se estão se sentindo magoando e ofendido sem ter motivos, retirem a bunda dos bancos dos carros e as "coloque" em um banco de ônibus. Ai, vão ver e assistir tudo que eu sempre falo. Banco sujo no dos outros e OMO.
Digo e repito: EU PAGO as minhas passagens, as minhas contas. Tudo que eu tenho é meu. Até as minhas dívidas.

Sem mais para o momento e sem mais comentários, eu falei comentário, porque reclamações, quando forem necessárias, sempre terão.


Julio



Julio disse...

Rafael caso você vire contator de história das pessoas vitimas dos descasos da saúde pública da cidade vai acabar lançado outro livro.Ou um diário escolar. Deve ir de Alexandre até Zilda.

Anônimo disse...

Quem é Julio Brant, e o que ele sabe de Vasco?

Thiago Cardoso

Anônimo disse...

Gostaria de esclarecer que o lixo na Orla de Tamoios péssimo, estamos entrado com uma petição ao Ministério publico com filmagem de o caminhão entrando e não recolhendo lixo.

Anônimo disse...

Em Tamoios terá o Natal de Luz, de luz queimada ou o Natal de luz no escuro.
Eu não voto nesse prefeito e ninguém que esta apoiando ele.

Anônimo disse...

Para que Taxa de lixo, aqui em Tamoios tem taxa de iluminação publica é não tem serviços de iluminação publica.
Esse governo leva os Royalties, a taxa de iluminação, agora quer levara a taxa do lixo. Povo de Tamoios acorda.

Filadelfo disse...

Prezado Prof Rafael, boa tarde.Seria possível o sr nos dá uma interpretação melhor deste texto: "...mas 2016 já começou.E apesar da desesperança, ainda há chances para fazer cidades melhores". Lá no Papo II, o sr lista uma série de nomes - pelo menos 5, que poderão concorrer ao cargo de Executivo em 2016.Como o futuro a Deus pertence, se caso estiver vivo desfrutarei novamente dessa desesperança.Vejamos: 1º) Sr Alair Correa, não é necessário fazer qualquer conjuctura do mesmo.Basta tentar entender à sua atual gestão, que aos meus olhos é castrófica, na área de saúde, educação,(uma gestão que diminui o Orçamento destas Secretarias merece algum comentário?)É péssima à sua atuação, no relacionamento com os Órgãos representativos dos Servidores Municipais. Não entendi então à razão, que levou MM e Jânio Mendes, se candidatarem aos cargos eletivos de Legisladores. Quando se fala, em reforma política, este é 1 dos causuismos.O cidadão concorre para o Cargo de Legislador.Lá na frente, após à posse e passado 2 anos concorre, ao Cargo de Executivo.Caso não vislumbre êxito, continua como Legislador, parecendo que não ocorreu nenhuma alteração. Sou à favor, de que em cargo eletivo, para concorrer, deverá renunciar o atual, independentemente do resultado, abrindo mão de sua posição.Pareço-me como alguém traído, que confiou 4 anos, mas resolve ao seu "bel prazer", concorrer há outro, ignorando o que os eleitores escolheram.Dr Paulo Cesar, nunca o vi no desempenho de Executivo, contudo, o seu modus "operandi", não deverá ser diferente do que aí está.Basta ver em que Partido se encontra. O sr Claúdio Leitão, tem o direito constitucional de concorrer, contudo, ele é oposto do que temos atualmente e, uma cidade como à nossa que não contempla com esmero o Concurso Público, teria que fazer alianças e, nós sabemos que nem toda aliança será bom negócio, para o povo e, sim para aqueles que se prezam a fazê-la, pois haverá trocas de cargos e favorecimentos para os financiadores das campanhas, que desejam ter seus dividendos bem lucrativos.Creio, que hoje se deve ter boa rentabilidade nesta questão.Dai prezado Prof, a minha desesperança.NADA se mudará no reino de Cabo Frio para o futuro próximo que nos aguarda.
Filadelfo