sexta-feira, 28 de novembro de 2014


#Nervosismo
Muito interessante observar o nervosismo dos portariados governistas com nosso blog. Sugiro usar o horário de expediente, pago pelo contribuinte, para pensar melhorias na cidade. Que tal?

#Medo
E olha que a nova sessão do blog, “A Cidade que Queremos” ainda nem começou. Vai ter gente precisando de remédio para a pressão.

#Nova
O CREA-RJ marcou nova eleição, depois das confusões ocorridas na última votação. Será dia 16 de dezembro em todo o estado. Defendemos a candidatura oposicionista de Reynaldo Barros.

#Asaerla
Já a Asaerla faz uma eleição bem mais tranqüila neste sábado, na Ogiva. Na chapa única, Luciano Silveira, Sérgio Nogueira, André Lisandro e Diego Mureb.

#Briga
Os governistas Dr. Taylor e Alfredo Gonçalves entraram em rota de colisão. Taylor fez várias acusações graves contra Alfredo e sua Secretaria, a de Esportes, na sessão da Câmara do dia 25. No dia seguinte, Alfredo respondeu dizendo que Taylor terá de se retratar na justiça.


#Briga II
Nada há ali que não seja retaliação interna por disputa dentro do grupo governista. Alfredo recebeu, digamos “mais ajudas” na reta final de sua campanha neste ano do que Taylor, que agora “vai às forras”. Ali também está o balão de ensaio para uma possível candidatura de Alfredo a prefeito, que deverá ser plantada por Alair para pulverizar votos, como o mesmo fez em 2004, lançando Eduardo Kita e Dirlei Pereira, de seu grupo. Do lado de Taylor, há um aceno para a vaga de vice – de qualquer candidato – em 2016.

#Briga III
Deu para entender? Ninguém ali está brigando por causa de corrupção, ética ou defesa da população, mas por espaço interno no grupo governista ou em outro grupo político. Simples assim.

#Anuncia
O governador Pezão (PMDB) quer anunciar os nomes da seu novo secretariado até o dia 15 de dezembro. As conversas têm sido em torno do abrigo aos 21 partidos que o apoiaram na campanha à reeleição.

#Anuncia II
Já a presidenta Dilma, que esboçou um anúncio oficial ontem, ficou no esboço. Deverá sair nesta semana o Ministério completo. Enquanto isso, confirmações informais e especulações.

#Possíveis
Novos nomes surgem no possível Ministério de Dilma: Gilberto Kassab (PSD) está cotado para o Ministério das Cidades. Cid Gomes (PROS) também deverá ser ministro, para segurar seu partido na base aliada.

#Novo
É que o moço anda pensando, junto com seu irmão Ciro Gomes e o Senador Randolfe Rodrigues (PSOL) em fundar uma nova legenda para o país. Haja número.

#Requerendo
O vereador Lorram Silveira enviou requerimento ao prefeito André Granado querendo saber informações sobre o processo de licitação da cobrança de estacionamento na cidade de Búzios. A empresa assumiu os serviços na sexta-feira. Essa eu quero ver. Parabéns a Lorram.

#Maria
Neste sábado, a Tenda Plus, montada no Shopping Plaza Macaé, traz a cantora Maria Rita, a partir das 22h. Seu novo álbum “Coração a Batucar” traz uma nova proposta: o samba “quase ao vivo”, numa gravação de estúdio sem consertos ou reparos de voz. Desafiante.

#Bateu
E o salário dos servidores municipais bateu ontem à noite. Que bom.

#Calendário
Aliás, o calendário de pagamento dos servidores municipais, anunciado em alto e bom som pela mídia portariada governista e pelo próprio governo, acabou virando mais um fracasso. Em cada mês, a atual gestão faz mesmo é como gosta: paga na hora que bem quer, do jeito que bem entende. Com toda dignidade, claro.

#Ganhou
E parece que o deputado Jorge Picciani (PMDB) venceu a queda de braço com Paulo Mello (PMDB) pelo voto dos independentes: o bloco PRB, PCdoB e PR fechou com o ex-presidente da Alerj o apoio à sua volta à cadeira. São 13 votos garantidos com a vaga de Geraldo Pudim para Primeiro Secretário. A família Garotinho esta se mordendo de raiva. Como são as coisas...

#Eleição
E começam as consultas às comunidades para a escolha de diretores das escolas municipais. No dia 9 de dezembro, o Colégio Municipal Rui Barbosa realiza sua votação.


3 comentários:

Filadelfo disse...

Prezado Prof Rafael, bom dia.
Será verdade o que está escrito no Jornal e o que foi dito na Câmara de Vereadores? Será que os nossos Vereadores, sabem "que o ônus da prova cabe à quem acusa?" Não é dizer simplesmente, mas ter cópias dos referidos documentos, bem como do final do assunto já esgotado. Interesante, que eu vi/ouvi 1 dos nossos Vereadores discursando certa vez, dizendo que tinha caráter. Eu então me perguntei: "Qual é a criatura humana que não tem caráter?" Na realidade, ele deveria dizer qual era o tipo de caráter que ele possuía.Na verdade sabemos, que "é pelo fruto, que conhecemos à árvore".Bom caráter, boas atitudes.Péssimo caráter.Péssimas atitudes.Muitas das vezes nos expomos o que somos, e não aquilo que falamos dos outros. daí, é bastante discutível e aqui já expus esta questão:Ética e Moral.Lamento que edis, usem à Tribuna para atacar, não dando o "amplo direito de defesa às pessoas". Quem diz que ´houve desvio, má versação do dinheiro público, não somos nós.Tem que ser à Justiça e o TCE/RJ, chegando se for necessário à Corte maior da Justiça, caso haja recurso.Fora disto, é discurso evasivo.Será que os nossos edis, sabem o que é Prevaricação, Concussão e Omissão?
Filadelfo Filho

Filadelfo disse...

Prof Rafael.
Discordo do seu pensamento, sobre à política de pulverização de 2004. Tivemos no Conselho de Pastores de Cabo Frio, oportunidades aos então Candidatos na época, para ouvi-los individualmente e por último em 1 debate na Igreja Presbiteriana, com o Instituto Presbiteriano presente, para ajudar na conscientização da cidadania dos alunos.1º) No que tange à Eduardo Kita,há equívoco, pois o mesmo "SEMPRE" afirmara, de que era uma Profecia dada em uma reunião no Estado Espírito Santo - salvo melhor juízo.Razão pela qual escolheu até 1 Pastor do 2º Distrito como seu Vice. Sua entrevista, foi no mês de 06/2004(Igreja Batista do Calvário - Pr. Guilherme.Em maio/2004, foi a vez do Dr Paulo César que não compareceu.Quanto à Dirlei Pereira, foi no Gabinete Pastoral, da Igreja Presbiteriana de Cabo Frio - no mês de 07/2004. MM, foi em 08/20004.Em 09/2004, foi feito 1 debate com TODOS os Candidatos - faltando novamente Dr Paulo Cesar (que mandou o seu Vice).Neste dia no Instituto Presbiteriano, houve uma "simulação" da eleição, sendo então eescolhido MM pelos alunos.A memória ainda esta boa.Portanto, não é "pulverização" não.Só não posso dizer o que ali se falou, pois era restrito aos Pastores presentes.Mais quem lá esteve, sabe que é dicotômico, esses então Candidatos de 2004, para as suas ações 10 anos depois.
Rev. Filadelfo Flho

Julio disse...

Rafael o que aconteceu com você hoje? Foi a mudança de tempo? Primeiro falta de pagamento aos prestadores de serviços virou "mistério". Agora contar com porteiros governamentais para melhorias da cidade é querer matar a gente de tanto rir. kkkkkkkkkkkkk

Mas, Espelho espelho meu existe politico que briga por ética ou defesa da população? Ou os marcianos estão em Júpiter e não em Marte?

Coloca um anúncio da Black Friday em Alfredo Gonçalves e outro no Dr. Taylor. Leve duas malas e pague apenas uma.