quarta-feira, 5 de novembro de 2014

MIGALHAS - Do lixo ao luxo, a decadência de uma cidade nas mãos de um governo tirano.


#Luto
O dia de ontem foi de extrema tristeza. O falecimento de forma trágica do meu jovem amigo Jeferson Mendes impediu qualquer postagem ou trabalho de redes sociais. Um dia muito duro para todos nós. Mas confiamos na misericórdia divina e temos a certeza de que o nosso querido Jefinho está na gloria de Deus neste momento.

#Fogo
Depois de mais um acidente fatal na descida da ponte Feliciano Sodré ontem, moradores atearam fogo em pneus, fechando a Avenida Wilson Mendes parcialmente. Em troca, receberam a promessa do governo municipal de que serão construídos redutores de velocidades no local.

#Fogo II
Às vezes é assim: o povo precisa ir ao extremo para ser ouvido. Desde que não se fira a integridade física de ninguém, é válido e salutar. Assim foi o caso de ontem. E tem de ser assim.

#Luta
Os engenheiros amigos Luciano Silveira e Amdré Lisandro estão participando diretamente do processo eleitoral do CREA-RJ, que acontece no próximo dia 19,quarta-feira. Muito bom. Pessoas boas precisam estar em boas lutas. Estamos juntos.

#Luta II
8 dias antes, dia 11, próxima terça-feira, o Vasco da Gama realiza suas eleições, agora polarizadas entre os candidatos Julio Brant e Eurico Miranda. Ontem, os dois realizaram suas últimas convenções com correligionários e apoiadores, no mesmo horário e no mesmo bairro - a Tijuca.

#Luta III
Eurico recebeu o apoio de Fernando Horta, enquanto Brant ganhou o apoio dos ex-jogadores Felipe e Pedrinho, que se juntam a Edmundo no quadro de ídolos em apoio a Julio. Eurico colocou cerca de 600 pessoas em seu evento; Brant, mais de 700.

#Polícia
Operação conjunta das Polícias Civil e Militar apreenderam grande quantidade de armamentos e drogas na semana passada em São Pedro da Aldeia. Nesta semana, mandados de prisão foram cumpridas em comunidade da periferia cabofriense dominadas pelo tráfico. É isso aí. Desde que não se tire a vida de inocentes, está certíssimo.

#Obra
É verdade que a obra de reforma do Gamboa Shopping esta orçada em torno de 2 milhões de reais? Vamos buscar os dados oficiais. Se for, é uma vergonha. As mesmas estruturas metálicas estão sendo pintadas e a cobertura substituída por um fino acrílico. Isso não dá nem 400 mil reais. Vamos investigar e cobrar.

#Tablets
E os tablets, Alair, onde estão? Já passou a eleição. Você prometeu, e os alunos do Ensino Médio aguardam ansiosamente.

#Coincidência
Rola o boato de que o ganhador de um carro no Baile dos Servidores, sexta-feira, dia 31, foi o neto de um braço direito do prefeito, que, inclusive, mora e estuda fora de Cabo Frio. Ah, e ele é funcionário da prefeitura?

#Coincidência II
Como os professores são proibidos de irem ao Baile do Servidor - isso mesmo - eu não compareci e não posso comprovar essa informação. Mas iremos investigá-la, e, se for verdade, vai dar problema.

#Água
Faltou água na Escola Municipal Eulina Marques, em Búzios, nesta semana. Professoras tiveram de levar garrafas de água para a unidade. Que coisa.

#Promessa
Depois da Associação de Moradores da Vila do Sol ensaiar a mobilização de um abraço simbólico ao Centro de Reabilitação, no Portinho, a comunicação da Secretaria de Saúde anunciou que as obras deverão ser concluídas até dezembro, para que a unidade já esteja funcionando em janeiro do ano que vem.

#Promessa II
Vamos aguardar e cobrar. O Centro de Reabilitação foi obra do governo passado e permanece abandonada desde que o governo Alair assumiu, causando prejuízo para toda a população.

#Shows
A reclamação do nível dos shows de Reveillon é geral, O papo é que, antes, ainda se dizia que, pelo menos, o prefeito sabia fazer shows, embora abandonasse a periferia, a saúde e a educação. Agora, nem mais festa sabe fazer. O que vai sobrar? Tomara que nada.

#Lembranças
Não esquecemos do escândalo do Kit Escolar; da Festa Nordestina suspensa por "falta de verba"; e da Taxa de Coleta de Lixo. Aliás, hoje é dia de sessão: como vai se comportar a Comissão de Constituição e Justiça sobre o caso? A presidência é de Paulo Henrique Corrêa (PR). Fala vereador!



3 comentários:

Julio disse...

Cria-se tanta secretaria e coordenadorias sem utilidades, por que não cira uma de trânsito? Bem, composta por engenheiros de trânsitos e agentes que entendam de trânsito. Mas o amadorismo é o que prevalece. Sempre tem uns curiosos falando de trânsito na imprensa da cidade. Estão brincando com coisa séria. O Trânsito da cidade parece com o da Tailândia. Uma muvuca, que só Jesus! Ninguém controla nada. Parece que o trânsito remete ao "castelo de farsa" da Avenida Teixeira e Souza, muito conhecida nos "contos de fadas" como Secretaria de transportes. É verdade? Se for, preciso escrever mais alguma coisa?
O trânsito e o "transporte público" de Cabo Frio são os pilares, que sustentam a imobilidade urbana da cidade!

Julio disse...

UTILIDADE PÚBLICA

Galera! Quando está em um ponto de ônibus e faz sinal, o que é que para? Um ônibus é lógico! Então, não precisa entrar na frente e nem subir nas costas dos outros, porque ninguém é escada, muito menos montanha para subir e se escalar. O que para no ponto é ônibus e não um foguete em uma base de lançamento com contagem regressiva para ser lançado ao espaço. Pelo amor de Deus!


Rafael você é vascaíno? No ano que vem, não vai precisar mais ir a São Januário ou Maracanã para assistir nenhuma partida. Basta ir a Macaé. Do jeito que está...... no ano quem vem vai ter: Macaé X Vasco na série B.

Anônimo disse...

Julio, colocar engenheiro e pessoas qualificadas????
Se a equipe da prefeitura ainda pintam faixa de transito com (rolo que pinta parede).
Nem uma máquina para fazer uma pintura de profissional eles tem.
Mas super faturar obras eles sabem bem.