segunda-feira, 24 de novembro de 2014


#Hoje
Hoje o Movimento Ecoar, o Movimento SOS Dunas do Peró, e a OAB - Cabo Frio se reúnem na sede da OAB às 18h. O objetivo é traçar os novos passos da mobilização popular que busca salvar as Dunas do Peró da degradação.

#Festival
Muito bom o Festival de Petiscos de Frutos do Mar na Gamboa. Parabéns aos organizadores, às Mulheres Trabalhadoras da Pesca e à APEAG.

#Passagem
O samba de nossa composição com outros parceiros ficou em segundo lugar na disputa do G.R.E.S. Flor da Passagem para o carnaval 2015. Parabenizamos os vencedores Baiano e Felicelsso. E agradecemos aos amigos que fizeram uma verdadeira festa ao prestigiar o evento. Viva a cultura popular de Cabo Frio.

#Voltou
O Vasco da Gama voltou à primeira divisão de forma melancólica: com um empate contra o ICASA, em casa, que quase virou derrota nos últimos minutos. Se não mudar quase tudo, volta à Série B ano que vem.

#Desceu
Já o Botafogo precisa de mais do que um milagre para não cair, e joga a próxima partida com 99% de chances de ser rebaixado. Tchau.

#Macaé
O Macaé, diferente da Cabofriense, foi vitorioso neste ano – sagrou-se campeão da Série C do Brasileirão ao empatar com o poderoso Paysandu fora de casa, contra milhares de torcedores. O time do interior fluminense joga a Série B no ano que vem.

#Voltou II
O deputado estadual Janio Mendes voltou à rotina política após alguns dias de descanso. O moço está às voltas com as articulações de composição do governo do estado para 2015 e para a mesa diretora da assembléia legislativa.

#Cargos
Enquanto Felipe Peixoto (PDT) alinha cada vez mais seu caminho para se tornar Secretário Estadual de Meio Ambiente, Paulo Mello (PMDB) consolida sua reeleição para a presidência da Alerj. Depois de negar indicação para o TCE-RJ, o deputado de Saquarema agora avança sobre os partidos independentes e de oposição na Casa para vencer a disputa com Picciani, também do PMDB. Dentro da bancada governista, os dois estão em “empate técnico”, digamos.

#Tranquilo

Quando perguntado sobre 2016, Janio diz apenas que “seguirá seu caminho natural”. Vai saber o que isso quer dizer. O fato é que tem muita gente animada com o futuro próximo do deputado, único eleito da cidade e que elegeu todos os candidatos que apoiou. É esperar para ver.

2 comentários:

Julio disse...

Pois é, o Macaé calou o Fortaleza com o público recorde de todas as divisões do futebol brasileiro em 2014 e no sábado o Mangueirão lotado. O time do NORTE FLUMINENSE, próximo da NOSSA REGIÃO DOS LAGOS não está nem ai, para as torcidas adversárias. Time não se intimida e toca muito bem a bola com calma - às vezes a calma até atrapalha um pouco. O jogo foi excelente. Muita emoção.

Também Macaé tem um estádio que pode apresentar para o Brasil, já Cabo Frio......é melhor ficar quieto. Dá até vergonha. Aquela arena Correão racha a nossa cara. Aquele monstrinho da interminável Avenida Joaquim Nogueira, queima filme, DV player, blu-ray player ,locadora e uma produtora inteira. Um troço medonho de feio. Só perde na feiura, para o maravilhosa e medonha de feia: Horroviária.

Julio disse...

Pelo amor dos matinhos e moitinhas , afinal de contas, constrói ou não constrói o Club Med? Que mato, digo que saco! Se eu fosse o presidente do club Med não faria nada na cidade pagode. Mandava todo mundo ir plantar matinho e fazer o número dois no mato.