terça-feira, 25 de novembro de 2014


#Guarda
A Associação dos Guardas Municipais de Cabo Frio realiza eleição para sua nova diretoria no próximo dia 28. A votação acontece até as 17h, na Base da Guarda, em São Cristóvão. Todos os Guardas podem votar.

#Guarda II
Por enquanto, apenas o companheiro Brito apresentou chapa para a disputa. Vamos acompanhar. Parabéns à Associação, que se mobilizou em importantes lutas neste ano, especialmente, na mobilização de Primeiro de Maio. Pedimos a todos os Guardas que compareçam e votem. A participação de todos é fundamental para a democracia na nossa cidade.

#Valeu
Agradeço pelas fotos postadas como “contribuição” ao “debate” por portariados governistas, na nossa postagem de ontem sobre A Cidade que Queremos. Algumas eu não tinha em meu arquivo pessoal. As guardei com todo o carinho. É sempre bom ter fotógrafos de plantão para ajudar a gente.

#Fora
A OAB foi excluída do Conselho Municipal de Transportes. Sabe por quê? Perguntem ao prefeito.

#Paco
A Paco Editorial gostou da exposição do nosso livro, feito em parceria com a Editora, na mídia da cidade. Nossa obra foi matéria de postagem do perfil oficial da empresa. Para acompanhar, clique aqui.

#Cassado
O prefeito de Arraial do Cabo Andinho (PMDB), e o vice, Reginaldo (PT), foram novamente cassados ontem pelo TRE-RJ. A acusação é de abuso de poder político, confirmando decisão da juíza da 146ª Zona Eleitoral em julho deste ano. O Tribunal entendeu que o prefeito praticou a irregularidade ao entregar, em 2012, certidões e carnês de IPTU a moradores de bairros carentes. A Corte manteve ainda a inelegibilidade do prefeito por oito anos. Cabe recurso para a dupla, claro.

#Clipe
O cantor Azul Casu lança mais um clipe na internet: Bença Cafeinada. O lançamento acontece amanhã e a música homenageia sua vó, Dona Carolina, e seu café, que virou um mito entre amigos e conhecidos. Parabéns.


#Nomes
No Governo Dilma, Miriam Belchior vai assumir a pasta de Minas e Energia. Miguel Rossetto vai para a Secretaria-Geral da presidência e Carlos Guedes assume o Desenvolvimento Agrário. Os nomes, mais ligados ao PT, são tentativas de acalmar os ânimos da militância pela escolha da Senadora ruralista Katia Abreu para o Ministério da Agricultura – com apadrinhamento do PMDB de Michel Temer, claro.

7 comentários:

Filadelfo disse...

Prezado Prof Rafael, boa tarde.
Não entendi, à materia: "OAB, foi retirada do Conselho Municipal de Transportes"?
Quando houve alteração da Lei que criou o referido Conselho pela Câmara Municipal?
Qual foi o Parecer da Procuradoria do Município neste caso, já que à função de Procurador e Sub Procuradores, é exercida por 1 advogado?
Seriam eles contra à própria Instituição?
Por estas poucas razões, sem o arrazoada de justificativas e alteração na Lei Municipal, eu não acredito. Aguardando resposta.
Filadelfo Filho

Julio disse...

Vai fazer uma falta danada a ausência da o OAB no Conselho Municipal de Transportes. Em assuntos rodoviários essa OAB de Cabo Frio, NÃO ME REPRESENTA. ACHO QUE NÃO SÓ A MIM.

Rafael, até imagino as fotos enviadas dos "estúdios fotográficos" do "estado Alairzânico". Eles são ótimos "fotógrafos" provocadores, agora aprender a trabalhar que é bom NADA!

Julio disse...

Ah, também tenho fotos e vídeo para mostrar para o prefeito. Ai eu vou perguntar: É dignidade prefeito?

Julio disse...

Sr. Filadelfo Filho,

Estou com o seu convite para que o senhora, vá tomar chá das cinco com a Alice, boitatá, saci pererê, mula sem cabeça, conselho municipal de transportes, Curupira, Lobisomem, bicho papão, lá no país das maravilhas. Uma galera muito legal! Aceita? Como faço para te entregar o convite? Mando o endereço que eu vou pedir uma sereia para te entregar.

Filadelfo Filho disse...

Sr Júlio, boa noite.
O sr é 1 homem que conhece bem à história de Cabo Frio. À 24ª Subseção da OAB/RJ, sempre quando esteve nos Conselhos de: Transportes e Criança e Adolescente, prestou 1 bom serviço. Direi alguns para o sr:
1º) Entabulou na então SECTRANS, respeito pela transparência aos erários públicos.Propôs uma Auditoria Independente na SECTRANS. Os seus representantes eram bastantes participativos;
2º) Encabeçou à criação do Conselho Tutelar do 2º Distrito.O reajuste imediato dos valores que recebiam os Conselheiros Tutelares do 1º Distrito.Foi à OAB, que "amparou" o Conselho Tutelar,pois fora despejado de sua sede - salvo melhor juízo. Indicou os Prof que realizaram às provas escritas para este Conselho - 1º e 2º Distrito. Cedeu seu auditório, para realização da respectivas provas.
Creio que há algum equívoco de sua parte, pois no esteio da democratização política no Brasil, à OAB, ABI e outros Órgãos representativos lutaram bravamente.Por estas poucas observações presenciais, posso dizer que à OAB me representa.
Filadelfo Filho

Julio disse...

Primeiro uma correção: Estou com o seu convite para que o senhor.....

Sr. Filadelfo Filho, que história de Cabo Frio o senhor está se referindo? A que eu estudei no colégio? Mas não mude de itinerário estou falando do "transporte público coletivo" que não muda desde dos tempos das caravelas do Américo Vespúcio. Vai me desculpar o resto é tudo conversa fiada e papo furado.

Não vejo equívoco nenhum em afirmar que OAB NÃO ME REPRESENTA. Em relação ao transporte NINGUÉM da cidade REPRESENTA. Estamos órfãos. "Sem pai, nem mãe" e apenas com um cartão escrito "DIGNIDADE" na mão. Preciso dizer? Não precisa né?

A OAB (em âmbito nacional) já foi de muitas lutas, hoje em dia ...não se vê mais isso. Liberte-se desse século que o senhor cisma em habitar. Além do mais... eu estou exercendo o meu direito democrático que ela é outros órgãos lutaram, para que agora eu o exerça. Liberdade! Sou Livre! Eu sou o senhor e dono dos meus domínios.
Se o senhor acha que a OAB te representa, ótimo. Se sinta muito bem representado.

SECTRANS, Filadelfo? Essa então, NEM SE REPRESENTA, imagine aos usuários. Poupe-me! Serve pra nada!

Agora o senhor me da licença, que eu vou meditar.

Filadelfo disse...

Sr Júlio, bom dia.
Estava meditando em vossa respostas.Dentro do Estado Democrático do Direito e, com à liberdade de expressão que nos é oferecida, mais uma vez estamos em pontos divergentes.Veja bem.Eu escolhi, para viver os últimos dias da minha vida em Cabo Frio - isto foi no Século passado.No Século atual, poucas coisas mudaram.A cidade cresceu demograficamente, mas desordenadamente.A cidade em NADA desenvolveu-se - apesar de ter nela, 2 Universidades, 1 Faculdade e 1 Instituto Federal (sede da antiga Prefeitura, no Século passado).Confesso, que o "modus vivendi" dos munícipes, em nada mudou do Século passado para o atual.PARECE-ME, que à grande maioria dos moradores, gostam de viverem com "pires na mão" esperando às migalhas que lhe são oferecidas, achando com isto que lhe fazem favor. Pessoas APÁTICAS, OMISSAS, que se deixam levar por uma politicagem do Século passado. Quando expomos assuntos "desenvolmentistas", eu ouço às pessoas dizendo: "menos Filadelfo".Aqui, gostamos de show's superfaturados ao invés de uma boa educação para seus familiares.Não precisamos discorrer sobre à saúde.Contudo, ouvindo 1 colega de trabalho, ele me diz sempre: "o culpado é o povo". João Ubaldo, já escreveu uma crônica sobre este assunto.
Filadelfo