quinta-feira, 6 de novembro de 2014


#Final
A Final da Copa do Brasil vai ser entre Atlético Mineiro e Cruzeiro. Isso mostra a ascensão dos times mineiros, que, há 3 anos, dominam o cenário nacional do futebol, em detrimento da decadência dos times cariocas e paulistas, ao passo que os gaúchos têm mantido uma regularidade, mas com poucos títulos.

#Enem
As provas do Enem serão realizadas nesta semana. Desejo sorte a todos os meus alunos.

#Silas
As coisas não andam boas entre o vice-prefeito Silas Bento e o grupo governista – diga-se de passagem, há muito tempo. Silas deverá buscar outros caminhos políticos para 2016.

#Pulando
Essa também deverá ser a atitude do deputado Dr. Paulo César (PR). E já há quem diga que o vereador Taylor (PRB) também não será mais tão amistoso assim. Que crise.

#Câmaras
Em Búzios, uma mudança no Regimento Interno permitiu que as eleições para a presidência da Câmara possam ser feitas, a partir de novembro, em qualquer sessão até a última de dezembro. O vereador Henrique Gomes (PP) quer a cadeira de Leandro (PSDB).

#Câmaras II
Já em São Pedro, Guga de Mica (PMDB) foi eleito recentemente para a chefia da Casa. Em Cabo Frio, o filho do prefeito já foi reeleito para o cargo, com direito a alteração da Lei Orgânica e unanimidade dos edis. Isso sim é não ter Legislativo.

#Investigados
O deputado Marco Figueiredo (PROS), que foi apoiado pelo vereador Emanoel Fernandes (PROS) em Cabo Frio, está sendo investigado pela justiça eleitoral pelo uso de centros sociais para obtenção de votos. Se condenado, poderá ficar inelegível por oito anos e receber multa de mais de 127 mil reais.

#Detalhe
O ex-vereador Fernando do Comilão (PSDB) também está na lista de investigados.

#Obra
Em dois anos, já estamos na segunda obra na Avenida Joaquim Nogueira. Ambas, têm planejamento e qualidade discutíveis. Será que moradores e comerciantes do local estão gostando?

#Obra II
Já a descida da Ponte Feliciano Sodré ganhou quebra-molas ontem por conta do protesto de moradores no dia anterior. Muito bom.

#Destaque
E o governo Alair Corrêa continua sendo destaque na imprensa nacional. O Jornal Extra publicou matéria sobre a falta de fiscalização no estacionamento de veiculas na restinga do município, no Peró. Bem digno. Leia a reportagem clicando aqui.


5 comentários:

Filadelfo disse...

Prezado Prof Rafael, boa tarde.
Como temos "memória curta". Na administração anterior na nossa Casa Legislativa, tentou-se à reformulação na Lei Orgânica e não se conseguiu.Inclusive sendo objeto de matéria policial, pois 1 grupo de descontentes achavam, que isto era uma imoralidade, pior que no período da ditadura. Passam-se 3 anos e consegue-se à mudança na nossa Lei Orgânica, com 15 votos à favor, 1 abstenção e 1 ausência. Interessante que não tivemos nenhuma manifestação na Casa, pois quem o fizera anteriormente, era à chamada Oposição e hoje, chama-se situação. Ou mudamos de postura para 2016, ou nada se mudará, como alguns dizem: "nesta província".
Filadelfo Filho

Julio disse...

Sr. Filadelfo Filho a sua pessoa acredita que em 2016 alguma coisa mudará nesta província Ou PAGODE CITY?

Julio disse...

O dia que aquilo do Flamengo for time eu digo: que o trânsito de Cabo Frio é organizado. Quem contratou esses jogadores para o Flamengo estava afim de sacanear.
O jogo: parecia o Barcelona sem tática, sem organização, mas com muita vontade contra a "cabufriense". Jogadores do Atlético cansados e com câimbras foram vencedores de todas as divididas contra os patéticos jogadores do Flamengo. Jogadores moles, sem técnica, sem raça. Estou caindo de sono. Fiquei revirando na cama, como se fosse bife na frigideira de pobre, de tanta raiva. Perde era um fato consumado, agora levar de 4, depois de fazer 1 X 0 foi demais.
O zagueiro Wallace além de horroroso é mole pra caramba. Só sabe ficar agarrando os atacantes e se jogando pensando estar em um cama.

Julio disse...

O vice prefeito e os "soldados" do Estado Alaizânico estão se estranhando? Manda todos para a Índia. Nada melhor que uma temporada em um cesto gigante e um encantador de serpentes para acalmar os ânimos.

Filadelfo disse...

Sr Júlio, boa tarde
Confesso ao sr que eu ainda tenho esperança de mudança.Contudo, conversando com alguns políticos, eles colocam à culpa no povo que escolheu essas pessoas. Sr Júlio, faça uma pesquisa no site do TSE e, veja às pérolas que nós temos de "PREVISÃO" nos candidatos à nossa Câmara.Para que o sr não gaste muito tempo, faça o comparativo da PREVISÃO, RECEITAS e DESPESAS. Não deixe de observar o patrimônio ali descrito.Sr Júlio, se o povo prefere shows, ao invés de saúde, educação, habitação, eu não posso culpar os nossos gestores, sejam eles: Executivo ou Legisladores, pois como diz 1 ditado: "Cada povo tem o governo que merece" ou seria ao inverso: "cada governo tem o povo que merece".
Abraços e se Deus permitir, esperemos 2016 chegar.
Filadelfo Filho