sábado, 1 de novembro de 2014

Festa Nordestina não deverá acontecer por falta de verba - "Mais uma vez sentimos o despreparo do Sr. Prefeito em lidar com as comunidades da periferia", afirma o presidente da Associação.

Ouvindo pelo bairro os rumores de que a Festa Nordestina no Jardim Esperança não aconteceria neste ano, fomos ao presidente da Associação dos Nordestinos, com sede no bairro, criadores e organizadores do evento todos os anos, em parceria com o o poder público municipal.

Questionamos Luiz Carlos Assunção, o Carlinhos, acerca do fato. 

RAFAEL PEÇANHA - Vai ter festa nordestina neste ano? Por quê?

CARLINHOSNão. Segundo informações extras oficiais a Festa Nordestina foi cancelada. Pois na avaliação da Prefeitura Municipal, na pessoa do Sr. Prefeito Alair Correa não há verba, nem segurança. Decisão tomada, como sempre, sem consultar os interessados, neste caso a Associação dos Nordestinos e os barraqueiros tradicionais. Mais uma vez sentimos o despreparo do Sr. Prefeito em lidar com as comunidades da periferia (o Grande Jardim). Sempre desqualificando, limitando e abandonando.   

Precisa dizer mais alguma coisa? Em tempos nos quais o preconceito com os nordestinos toma conta das redes sociais, a prefeitura segue pensando mais nos bairros centrais, gastando tubos com obras faraônicas (orla, Praça das Águas, esplanada das Secretarias) do que com o que deveria se preocupar: saúde, educação e valorização da cultura popular da periferia. Isso é dignidade?


Nenhum comentário: