sexta-feira, 14 de novembro de 2014


#Desfile
O desfile de ontem em Cabo Frio, tradicionalmente comemorativo da fundação da cidade, teve capítulos que, novamente, evidenciaram a crise do atual governo.

#Desfile II
Entre eles, os funcionários da Escola Municipal Patrícia Azevedo desfilaram com faixas pretas no braço, em sinal de luto pela falta de pagamento do aluguel da unidade pela prefeitura.

#Lorran
O vereador buziano Lorran (SDD) esteve ontem em Cabo Frio para conversas políticas. O moço tem como objetivo para 2016 apoiar a candidatura de Mirinho Braga à prefeitura da cidade. Para isso, deverá voltar para casa – o PDT. Mas é claro que Lorran quer bem mais do que uma candidatura de reeleição para a Câmara Municipal.

#Mirinho
Falando em Mirinho, o ex-prefeito apareceu na sessão solene de aniversário da cidade na quarta-feira, no Hotel Atlântico. Foi muito bem recebido, citado nos discursos oficiais e abraçado. E sabe quem faltou ao evento? O próprio prefeito, André Granado. Genial, não?

#Mirinho II
A eleição, por unanimidade, do vereador Henrique Gomes (PP) para a presidência da Câmara buziana, aponta o fortalecimento de Mirinho. Henrique tem a confiança do ex-prefeito e deverá fazer um trabalho firme de oposição contra André Granado. O papo que rola em Búzios é que o Legislativo, agora, é de Mirinho – isto é, da oposição. Que coisa.

#Arraial
Em Arraial do Cabo, o PDT agora tem 4 pré-candidatos à prefeitura. A disputa interna não será fácil.

#Arraial II
Falando nisso, quem está se destacando no PDT cabista é o presidente da juventude da legenda, Dr. Flávio Carvalho. Com um bom discurso e excelente articulação, o moço tem avançado, propondo novidades, mas respeitando as famosas tradições pedetistas e cabistas. Tá certo.

#Juarez
O ambientalista Juarez Lopes não está fora do processo político como se acha por aí. O moço, ao contrário, está bastante empenhado na luta contra as obras nas Dunas do Peró e tem se articulado com companheiros da causa na cidade. Juarez, destaque-se, tem uma das melhores imagens políticas de Cabo Frio.

#Saudade
Diretores de escola têm andado com saudades do governo passado em um item específico: a manutenção dos equipamentos. Bebedouros, cisternas, botijões de gás, galões de água e outros elementos recebiam atenção cotidiana e de qualidade. Atualmente, só abandono. Mérito de quem prestava o serviço.

#Merecido
Extremamente merecido o título de cidadão cabofriense oferecido ao empresário Jefferson Buitrago. Jefferson possui uma história política de luta e dedicação à cidade de Cabo Frio. Parabéns.

#Enredo
Amanhã, sábado, a partir das 11h, na quadra do G.R.E.S. Vermelho e Branco, a UNIDAS apresenta os enredos das escolas de samba do carnaval de Cabo Frio em 2015. Entre eles, a União dos Bairros estará tornando pública a homenagem ao nosso livro “O outro lado da ponte”, que servirá de inspiração para o desfile da agremiação. Novamente, agradecemos a homenagem. Estaremos presentes, certamente.

#Automático
Muita gente reclama do sistema de aprovação automática em escolas públicas por todo o país. De fato, é um absurdo. Mas o pior é saber que na Câmara Municipal de Cabo Frio seus vereadores copiam o sistema – aprovam automaticamente, sem discussão, qualquer matéria solicitada pelo Executivo, ainda mais se houver pedido de urgência. Que vergonha.

#Projeto
De fato, o projeto não traz transformações estruturais na lei de eleição de diretores. Mas deveria ter sido discutido com a categoria. Um vereador não pode dizer defender a educação, nem pertencer a um partido que a tem como bandeira, e, ao mesmo tempo, negar a alunos, pais, funcionários e professores o debate sobre o que é melhor para a categoria. Fica o recado.

#Projeto II
O projeto, já aprovado em regime de urgência, acaba “zerando” os mandatos dos diretores de escola, profissionalizando a função do diretor de carreira. Nessa linha.

#Curso
Uma das propostas do projeto é o estabelecimento de cursos para os diretores eleitos, conduzidos pela Secretaria Municipal de Educação. Isso desperta outra necessidade: que tal cursos para prefeitos e vereadores aprenderem a exercer suas funções? Estamos precisando.

#Luto
Faleceu o grande poeta brasileiro Manoel de Barros. Vai na fé irmão, brincar com as palavras em outros mundos. O Brasil sentirá saudades.

#Fraude
O Ministério Público já concluiu: a Portuguesa recebeu dinheiro para escalar, propositalmente, o jogador Hewerton, de forma irregular, no campeonato brasileiro do ano passado. A questão agora é descobrir quem pagou. Os principais interessados no rebaixamento da Lusa, à época, eram Flamengo e Fluminense. Logo...vamos aguardar as investigações.

#Contradição

Enquanto uma escola fecha por falta de pagamento do aluguel, a Secretaria de Educação aluga um prédio para sua sede por 15 mil reais mensais. Digno, não?

4 comentários:

Julio disse...

Hoje de manhã fiquei na fila com o meu cartão "Dignidadecard" na Black Friday da Salineira.com. Paguei "apenas R$0,50" e esperei 50 minutos. Um "desconto" e tanto.


Flamengo interessado no rebaixamento da Portuguesa? Então tá! Portuguesa está indo para terceira.

Julio disse...

Silêncio, please! Estou em estado de processamento para ver se eu entendo; Jânio Mendes e Marquinho que também Mendes simplesmente viraram piadas e e motivos de muitas gozações emcerto tabloide do "Estado Alairzâmico",porque form primeiro(s) suplente(s) nas respectivas eleições.Agora o Dr. Taylor virou segundo suplente certo "redator" deu dando parabéns,que só faltou alugar o Maracanã para fazer festa.
Cabo Frio é ou não é um pagode?

Anônimo disse...

SAUDADE do governo passado!!!! por manutenção de bebedouros e cisterna????? UAI saudade de um governo que deixou merda na cisterna de um ESCOLA?????? tá de sacanagem ....só pode!!!!!!

Julio disse...

Onde se lê:deu dando parabéns,que só faltou alugar o Maracanã para fazer festa; leia-se: tanto.............


Me afastarei do blog por 05 dias. Viajar.Não vou dizer o meu destino.