domingo, 23 de novembro de 2014


#CREA
A eleição do CREA nesta semana deu uma confusão danada. Há quem diga que ela será anulada. Tudo porque a oposição veio com força.

#Grana
A prefeitura está fazendo mesmo de tudo para sugar o bolso do cidadão. Depois da Taxa de Coleta de Lixo, ainda em estudo pela Câmara e “esfriada”depois da mobilização da população, agora surge a “Taxa Defunto” – quase 300 reais. Nem morto.

#Discurso
Na sessão de terça-feira, o deputado Janio Mendes criticou o empreendimento nas Dunas do Peró e se comprometeu em apoiar o movimento. Muito bom.

#Ciclovias
Cabo Frio precisa mesmo investir em ciclovias de verdade. O tabelião Flávio Rosa é um estudioso do tema e afirma que a cidade já tem traçado como se elas estivessem “prontas”: basta investir e interligá-las, dando a elas a estrutura necessária. É isso aí.

#Saindo
A Fiat está dando adeus a Cabo Frio e indo para São Pedro da Aldeia, onde a prefeitura dá incentivos para as grandes empresas se instalarem. Que coisa.

#Fora
A ala do PMDB que quer Picciani presidente da Alerj e forte para indicar  o sucessor de Paes em 2016 quer porque quer Paulo Melo indicado para o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ). O moço de Saquarema, que já quis o cargo, agora rechaça completamente a indicação – quer brigar pela presidência da Casa.

#Esquecimento

Em entrevista à InterTV, o pessoal da prefeitura de Cabo Frio falou sobre o choque de ordem” do meio ambiente para o próximo verão. Todas as praias do 1º distrito foram citadas. Mas as de Tamoios, claro, foram “esquecidas”. É a questão da “Praia dos Fracos” ainda, prefeito? 

2 comentários:

Julio disse...

Cláudio Leitão, agora arrumou a companhia do tabelião Flávio Rosa para passear de bicicleta na night em frente da lua como cena do filme E.T.
O tabelião de tanto pedalar em frente da lua já está vendo até traçados.
Flávio Rosa desce da lua,colega! Antes dos traçados tem que se educar. Você já viu? A muvuca e o desrespeito dos motoristas mal educados e ciclistas ou usuários sem noção na cidade.


E por falar na chegada de empresas e debandada das empresas de cabo Frio para as terras do Chumbinho, lá tem até lojas de departamento com escada rolante - "modernidade" que o povo de Cabo Frio só vê -, quando sai da cidade. O futuro de Cabo Frio.... sà Jesus. Vão se contentar só com os "duristas" bolsas famílias. E o prefeito Alair continua achando que a "administração playmobil" é o que importa.

Julio disse...

E parabéns ao Macaé Esporte Futebol Clube. Campeão da série C do campeonato brasileiro. Um trabalho profissional.
Enquanto isso, por onde anda a posante "cabufriense"?