sábado, 22 de novembro de 2014


#Árvore
É inegável que as árvores de Natal que enfeitam a cidade são mesmo lindas. O interessante é que o pessoal da cultura na atual gestão sentava a lenha no governo passado porque não utilizava artistas locais para a decoração, preferindo pagar empresas. E como o governo atual, do qual o mesmo grupo faz parte, se comporta em relação ao tema? Igualzinho. Vai entender.

#Nomes
Beltrame deverá ficar mesmo na Segurança. Felipe Peixoto, do PDT, que seria o Secretário de Saúde, deverá assumir o Meio Ambiente no governo Pezão. César Maia deverá ser o nome da Secretaria de Relações Internacionais, que poderá ser criada para substituir o Conselho Consultivo de Relações Internacionais.

#Nomes II
Dilma não anunciou nada oficialmente. Mas os jornais já. Joaquim Levy será o ministro da Fazenda. Nelson Barbosa responderá pelo Planejamento. Alexandre Tombini permanece à frente do Banco Central. Isso tudo para a "Folha de São Paulo".

#Nomes III
Já o "O Globo" afirma que o senador Armando Monteiro vai assumir o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). O Ministério da Agricultura seria assumido pela senadora Kátia Abreu (PMDB-TO), segundo a "Folha de São Paulo". 

#Calma
Os nomes de Levy e Barbosa seriam mesmo os únicos confirmados. Levy é diretor do Banco Bradesco e sua escolha já começou a fazer o dólar cair. Bom sinal para a economia do país. O mercado precisava dessa notícia para se acalmar.

#Petiscos
Foi um sucesso a noite de ontem no Festival de Petiscos de Frutos do Mar da Gamboa. Hoje tem mais e amanhã também.

#Confiança
O prefeito Alair Corrêa não confia mesmo no vice, Silas Bento. Fez uma viagem de 5 dias, mas deixou o moço no poder em pleno ciclo de feriados, com apenas 3 dias úteis de atuação – não dá tempo nem para abrir um processo de pagamento. Que coisa.

#Ruy
Sou totalmente a favor da manutenção do Comandante Ruy França em Cabo Frio. O que está funcionando bem precisa ser mantido. Seria lamentável sua saída daqui neste momento.

#Cristovam
O senador Cristovam Buarque dá entrevista hoje, às 0h05, na Globo News, ao jornalista Roberto D’Avila. Numa das respostas, o político afirmou: “Só com indignação vamos evitar que uma pessoa morra. E que a outra não morra só porque tem dinheiro”. É isso.

#Essencial
A luta pela reativação do Hospital de Barra de São João é fundamental. Uma grande necessidade da região que o governo do estado precisa cuidar. Vamos pedir e cobrar.


2 comentários:

Filadelfo disse...

Prof Rafael, bom dia.
Quanto às árvores de natal, elas dão 1 bom aspecto à cidade.No tocante aos comentários, isto faz parte de nossa realidade cultural/comportamental, pois estamos "à criticar por criticar".Defendemos uma coisa - os artistas da cidade, que para mim também, deveriam expor seus trabalhos (há espaço).Lá na frente somos nós que "fazemos da mesma forma" - só que esquecemos. Muitos são simplesmente "papagaios de repetição" - não conhece nada sobre o que fala.São paus mandados. Tudo que seu "mestre" mandar... No tocante ao Festival da Gamboa, foi muito bom, que eu revi pessoas amadas e ali "petiscar".Valeu!!!
Rev. Filadelfo Filho

Julio disse...

Gostaria de ser um raio X de aeroporto, para ver: o que o prefeito trouxe dos EUA, pra os seus "assessores de imprensa virtuais" - se é que trouxe, não é? Imagine o prefeito teria que ter levado um container ao invés de mala, para que ninguém ficasse com beicinho.