quarta-feira, 22 de outubro de 2014


#Papo
Amanhã, quinta-feira, estarei ao vivo no Programa Amaury Valério, a partir das 9h30min, falando sobre o lançamento do meu primeiro livro, O Outro Lado da Ponte. O programa vai ao ar pela Rádio Ondas, 97,7 FM.

#Continua
Continuam abertas as inscrições para o sorteio de um exemplar da obra. Basta enviar seu nome, telefone e e-mail para rafaelpecanha@gmail.com e torcer.

#Enquete
Nossa nova enquete já está pegando fogo. Qual será a sua “dobrada” nas eleições do próximo domingo? Vote no alto da barra lateral do blog.

#Nota
O CEBI – Centro de Estudos Bíblicos – ligado à Igreja Católica lançou nota ontem em apoio à reeleição da presidenta Dilma.

#Torcida
Aliás, Dilma ganhou um aliado de peso nesta semana: o cantor Lobão, que já foi bom, mas hoje é, no máximo, um chato, disse que vai sair do país se Dilma se reeleger. A moça vai disparar nas pesquisas.

#Promessas
As promessas não cumpridas pelo prefeito de Cabo Frio geram na população um sentimento de desconfiança complicado de se consertar. Os tablets dos alunos de ensino médio estariam esperando apenas o fim do período eleitoral para serem entregues. No dia 27 já estaremos cobrando.

#Promessas II
Algumas promessas ainda podem ser cumpridas, apesar do pouco tempo que resta deste governo enfadonho. É o caso dos agentes da dignidade e suas visitas a moradores de periferia para a construção de cômodos em casas de baixa renda.

#Promessas III
Outras não têm possibilidade de serem executadas, como é o caso da promessa de construir 30 creches em Tamoios. Pode esquecer. Vai ficar na mentira eleitoral.

#Promessas IV
Já outras promessas estão numa terceira categoria: as quase impossíveis. É o caso da Cidade da Dignidade, no Jardim Esperança, com seus galpões e oficinas de capacitação. Dá tempo, mas vai ser muito difícil fazer.

#Detalhe
Todas as promessas estão registradas nos programas televisivos da campanha do prefeito em 2012, claro, devidamente gravados e salvos.

#Guarani
As obras no Guarani vieram em boa hora: o deputado Janio Mendes teve no bairro uma das maiores ampliações de sua votação na cidade. O espaço, reduto conhecido de eleitores de Alair, mostrou desejo de mudança no dia 5 de outubro. O governo percebeu que era hora de tentar conter o repúdio à atual administração.

#Guarani II
Mas o equívoco é simples: não adianta ter obra se não tem atendimento imediato, por exemplo, à saúde do cidadão.

#Guarani III
Uma moradora da Vila do Sol, cuja casa tem em frente um dos banners pomposos da prefeitura que anuncia a obra no Guarani (isso mesmo), precisava de um raio-x urgente na semana passada e teve de fazer uma peregrinação: na UPA do Parque Burle, o aparelho estava quebrado; no Hospital do Jardim Esperança, depois de ter sido orientada aguardar no setor de pediatria (?!), ela foi informada que não havia máquina para o atendimento; finalmente, ao chegar no Hospital São José Operário, foi atendida, depois de uma boa espera.

#Detalhe
O detalhe é que nem sempre que se diz que o aparelho de raio-x está quebrado ou em manutenção, temos um dado verdadeiro. Esses aparelhos, em geral, são alugados a terceiros (terceirizados) e como quase nenhum prestador de serviço está sendo pago no prazo, a ausência do serviço pode ter como motivo, simplesmente, o conhecido e velho calote. Entendido?

#Mudando
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) transferiu a votação em cinco escolas dentro da Vila Aliança, em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio, para fora da favela. Os juízes afirmam que a decisão foi motivada pela falta de segurança no local e pela presença de traficantes armados. Ao todo, 29.384 eleitores votam em 60 seções nas cinco escolas.

#Vivo
Na segunda-feira, a ADDP/Cabo Frio/Macaé venceu o poderoso e tradicional Carlos Barbosa, de virada, por 2x1, no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto. A vitória manteve a equipe viva na Liga Nacional de Futsal. Parabéns a todos.

#Farelo
Já tem servidor nas redes sociais lembrando que não votará em Crivella porque ele se aliou a Garotinho, do PR, partido inimigo do servidor de Cabo Frio. Todos os seus candidatos na cidade foram mal votados, entre outros motivos, por causa da forma acintosa de tratar o trabalhador da cidade. Tem sentido.

#Cancelou
A presidenta Dilma cancelou o comício que realizaria na Cinelândia hoje. No lugar, fará um ato às 16h no município de Duque de Caxias.

#Onze
Tem jogador que joga nas onze posições. O dono desse carro é assim: enquanto uns estão indecisos, outros decidem demais. O proprietário do veículo decidiu que vai comemorar no dia 26 à noite de qualquer jeito, seja lá qual resultado for. Eu heim.


#Detalhe

A foto, claro, é de um carro de Cabo Frio, que estava estacionado ontem na Rua 13 de Novembro, no centro da cidade. Interessante.

Nenhum comentário: