ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

OUVIDORIA - Servidores criticam pagamento irregular de motoristas de ambulância em Cabo Frio.


Sou motorista e venho a este meio de comunicação em nome de todos os motoristas de ambulância de Cabo Frio, pois estes estão sendo humilhados pelo prefeito Alair Corrêa, que está pagando menos do que o salário mínimo (cerca de 700 reais). Isso é uma vergonha para uma cidade como Cabo Frio.

O servidor preferiu não ser identificado.

COMENTÁRIO: A farra de abusos e desrespeito com os contratos no município de Cabo Frio só aumenta. Agarrando-se a uma autoridade que não tem, o governo de Cabo Frio faz o que bem quer com o pagamento de salários a contratados, sob a sina do medo. Os que recebem menos do que deveriam, por vezes, menos do que o salário mínimo nacional - o que é ilegal - precisam calar-se sob o risco de serem demitidos. Assim, o governo segue com sua linha autoritária e repressora ao trabalhador.

O caso dos motoristas de ambulância é dos mais gritantes e já foi denunciado aqui no nosso blog, em abril deste ano (clique aqui para relembrar). Além do problema do pagamento irregular, não há diferenciação funcional para uma atividade tão arriscada e especifica: todos são motoristas nos quadros da prefeitura. É preciso rever, com urgência, via sindicatos, essa situação de desrespeito ao nosso servidor, em mais este caso.

Nenhum comentário: