terça-feira, 21 de outubro de 2014


#Orgulho
Meu ex-aluno do Rui Barbosa, Miguel Lima, está cursando Ciências Sociais na UFF. Sinto-me orgulhoso. Parabéns.

#Água
Falando em Rui Barbosa, foi detectado um problema na água do Colégio, o que fez com que as aulas fossem suspensas para a realização de obras que corrigissem a situação. A previsão é que as atividades no prédio retornem normalmente até amanhã.

#Prédio
O fato é que não apenas o Rui, mas outras unidades de Cabo Frio, como a Escola Alfredo Castro, por exemplo, não possuem mais condições de funcionamento com excelência. Somos e seremos sempre a favor da construção de novos prédios para uma educação, com o aproveitamento dos antigos para outras atividades da administração pública.

#Reconhecendo
Dr. Paulo César reconheceu, em entrevista a um canal local ontem, que a pendenga do PR contra o PCCR dos servidores de Cabo Frio atingiu diretamente sua candidatura. O moço, claro, aproveitou para colocar a culpa da lambança em Walmir Porto, aquele que era anunciado pelo blogueiros governistas como eleito, e acabou tendo votação de vereador.

#Detalhe
Concordo com Paulo César.

#Pauta
Falando nisso, a ADIN aberta pelo PR contra o PCCR não foi para a pauta na sessão de ontem do órgão Especial do Tribunal de Justiça. O processo, entretanto, já está na mesa para julgamento e aguarda, agora sem mais tramitações no meio, naquela longa fila judicial que a gente bem conhece no Brasil.

#Detalhe
As sessões do Órgão Especial acontecem todas as segundas-feiras e as pautas podem ser acessadas clicando AQUI

#Blitz
A justiça baiana determinou em setembro que carros não podem mais ser retidos em blitz por falta de pagamento de IPVA. Na decisão, o Juiz afirmou que “apreender veículo na via pública por débito de IPVA, é o mesmo que expulsar, sem qualquer prévio procedimento, o contribuinte de seu lar em caso de inadimplemento do IPTU”. Tem sentido.

#Blitz II
Defendo que a moda deveria pegar por aqui no estado do Rio. Tem muita coisa mais importante para a Polícia Militar fazer do que apreender carro de pai de família por falta de pagamento ao Estado. Pronto, falei.

#Baile
O baile dos professores, promovido pelo Sepe na última sexta-feira no Tamoyo Esporte Clube, foi um sucesso. Um amigo engraçadinho me recepcionou com uma frase curiosa: “fique tranqüilo. Aqui não é Itaipava”.

#Baile II
O comentário fazia referência à qualidade do baile dos professores de dois dias antes, promovido pela prefeitura no Ginásio Alfredo Barreto. Claro.

#Promessa

Um dos motivos da decepção com o baile dos professores de terça-feira foi a promessa do prefeito Alair Corrêa, no baile do ano passado, que daria abono aos docentes em 2014. O governante entrou mudo, saiu calado, de fininho, e não cumpriu a promessa. Previsível, não?

3 comentários:

Filadelfo disse...

Prezado Prof Rafael, bom dia.
Discordo do pensamento do DD Juiz.Em países "desenvolvidos", a legislação é para se cumprir.Nós aqui no Brasil, temos o Código Nacional de Trânsito, Código Civil, Código Penal entre outros. Quando adquirimos 1 autómovel - bem perecível, sabemos de antemão, de que devemos HONRAR o compromisso do IPVA, que inclusive, entre alguns quesitos há os percentuais distribu´´idos para: o Município que emplacou, Saúde, Educação, melhoria das estradas (pasmem),bem como o Seguro Obrigatório. A legislação pertinente à "retenção" do veículo automotor, esta ali para ser preservada e, cabe ao Agente da Lei, fazer cumprí-lo.Aqui não se observa à excepcionalidade da situação civil das pessoas: casadas ou solteiras.Aqui à o cumprimento de uma Norma estabelecida na Sociedade, pelos seus representantes legais, pois ademais foi o Congresso Nacional.
Rev. Filadelfo Filho

Julio disse...

Já que o assunto é promessa, o prefeito prometeu a esplanada das secretarias no Guarani. Ok? Mas na realidade deveria era dar uma espanada nas ruas do Guarani. Que coisa! Eu fiz um tour no Guarani a bordo de um ônibus que pensei que estivesse em um barco no meio de uma tempestade. Quase gritei: Mayday Mayday , para guarda costeira. Um buraqueiro, paralelepípedos fora dos lugares. Fui jogado de um lado, para outro como se fosse roupa dentro da máquina de lavar. Fechei a janela para não ser cuspido pra fora do ônibus. Fiquei todo dolorido!
Não sei como os motoristas dos ônibus aguentam esse "remelexo" por horas, dias, semanas, meses e anos.

Na minha rua tem dois "buracos siameses" (um do lado outro) há três meses.

E o pinta-pinta das ruas de PAGODE CITY em plena luz do dia em horário comercial?

Anônimo disse...

Com relação a água contaminada das escolas,é muito fácil colocar culpa na Pró lagos.Segundo a OMS temos que limpar nossas caixas d"água no mínino 03 vezes ao ano.Gostaria que me apresenta se uma escola da rede municipal de ensino que faz isso pelo menos uma vez por ano.É muito descaso com a saúde de todos.Queremos um ar puro para respirar e a água que bebemos?? Pode ser qualquer uma ?Tem escolas da rede que nem bebedouros tem. tem