ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

sábado, 11 de outubro de 2014



#Mulheres
No dia 15, à noite, em São Pedro da Aldeia, acontecerá um evento só para mulheres, comandado pelas esposas do deputado Janio Mendes; do prefeito de São Pedro, Cláudio Chumbinho; e do governador Pezão. A ideia, claro é trabalhar pela reeleição do moço de Piraí.

#Frase
Fez sucesso nosso editorial de quinta-feira, que falava da situação confortável e ao mesmo tempo decisiva do deputado Janio Mendes. Isso fez lembrar uma frase pitoresca, proferida pelo deputado federal Dr. Paulo César após sua votação nas eleições de 2006.

#Frase II
Perguntado por um jornalista o que faria após receber cerca de 32 mil votos, mesmo número que recebera dois anos antes, ao disputar a eleição da cidade com Marquinho Mendes, o médico disparou: “Agora vou ficar tranquilo, na beira da lagoa, comendo carapicu e esperando 2008 chegar para ser prefeito”. Interessante.

#Feliz
Fico muito feliz ao ver pelas ruas a imagem abaixo. Diz respeito ao ônibus escolar, que leva os alunos do bairro Vila do Sol para as aulas. Ele funcionava no governo passado, mas, no atual governo,  estava deteriorado e chegou a parar de funcionar.



#Feliz II
A pressão da comunidade do bairro e da Associação de Moradores, fez com que a prefeitura revisse a postura. Aqui no blog, fizemos coro à luta daquela população, ajudamos a pressionar e conseguimos todos juntos. Parabéns a vocês. Somos sempre mais fortes que um governo fraco.

#Show
O dia da eleição é sempre parecido com aquela história do fim de festa: como já esta acabando, algumas pessoas se revelam e fazem o que querem. O que teve de santinho de dobrada “informal”, diferente da que foi combinada, entre candidatos de Cabo Frio, não está no gibi.


#Presépio
Terça tem sessão na Câmara Municipal. Ou seria no presépio? Vamos acompanhar como os edis irão votar? Destaquemos olhares para quem disse não balançar a cabeça a favor de qualquer coisa. Certamente, votará, em algum momento, ou em todos, de forma diferente à ordenada pelo governo. Certo?

#Presidente
As primeiras pesquisas Datafolha e Ibope saíram ontem,apontando empate técnico na disputa do segundo turno presidencial: 46% para Aécio, 44% para Dilma.

#Presidente II
Ontem, Marina Silva entregou uma lista de condições a Aécio para apoiá-lo. O candidato afirmou que não abrirá mão de alguns dogmas de sua campanha, como a redução da maioridade penal e a manutenção da reeleição.

#Esperando
Continuamos esperando a certidão que oficializa a mudança de nome de um blogueiro da cidade para Carmelita dos Remédios – afinal, ele apostou que faria a alteração se o deputado Janio Mendes se elegesse. Vamos lá?

#Contando
O amigo Fred Viana, em comentário ao nosso blog, lembrou que a votação de Aquiles Barreto, somada à de Marquinho Mendes, gerou em torno de 35 mil votos em Cabo Frio. Bem lembrado.

#Contando II
E não custa lembrar que as votações de Janio e Marquinho, somadas, criaram a conta de aproximadamente 44 mil votos. Afinal, Janio teve o dobro dos votos de Aquiles na cidade.

#Esclarecendo
Ou seja: às vezes, as pessoas deveriam nos agradecer por deixar de falar certas coisas.

5 comentários:

Julio disse...

Câmara municipal. Ou presépio? Ué! Não vai me dizer: que presépio em Cabo Frio é coberto por lona? Como nessa cidade é tudo ao contrário, não seria mais uma novidade para mim.

Julio disse...

Pois é, o cidadão "ficou tranquilo, na beira da lagoa, comendo carapicu e esperando 2008 chegar para ser prefeito" e tomou suco de caju.

Filadelfo Filho disse...

Prof Rafael, boa tarde.
Eu sempre soube que os ônibus escolares tem características próprias (amarelo/preto) e com legislação própria.
Marque outro café, pois com aquela ventania, seria difícil conversarmos.
Filadelfo

Anônimo disse...

o que não significa absolutamente nada....obvio

Julio disse...

Pastor Filadelfo, "legislação própria" ou mania de terceiro mundo? Eu acho que é mania de povo "terceirizado" O senhor sabe muito bem, que nos Estados Unidos school bus são nessas cores que o senhor narrou. Logo, pode ser uma "fiel cópia".