ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

segunda-feira, 13 de outubro de 2014


#Missa
O deputado estadual reeleito Janio Mendes celebrou a vitória de 5 de outubro em Missa sexta-feira, na Matriz de Nossa Senhora da Assunção em Cabo Frio.

#Vitória
A vitória de Janio merece mesmo ser celebrada. Com direito a traições, infidelidades, pressão do tráfico de drogas, os mais de 28 mil votos totalizados deram a Janio, acima desses obstáculos, a posição de definidor do processo eleitoral de 2016. Sua decisão pode consolidar o vencedor e o perdedor do próximo pleito.

#Vitória II
Logo, desvalorizar isso ou tentar colocar seu grupo político em segundo plano pode ser um suicídio eleitoral.

#Detalhe
E quando se fala de grupo político, se fala de PDT, partido do deputado, mas também de pelo menos outras 4 legendas alinhadas com a proposta do parlamentar. Vem novidade por aí. É esperar para ver.

#Segundo
O segundo turno esquentou de vez. Enquanto Crivella repete inserções do primeiro turno na TV, Pezão usa todo seu tempo para lembrar aos eleitores os escândalos e o que chama de “projeto de poder” da Igreja Uni, comandada por Edir Macedo, tio do Senador.

#Segundo II
Teve gravação de Crivella fazendo “ensinamentos” sobre o dízimo e até a célebre reportagem de 1995 com Edir Macedo ensinando pastores a arrancar dinheiro de fiéis. É guerra.

#Segundo III
Já a campanha de Dilma investe na rejeição de Aécio Nevres em seu próprio estado, Minas Gerais, no qual perdeu o primeiro turno. Vêm a reboque números da economia, segurança e educação do estado, que, de fato, não são bons.

#Apoios
Crivella trouxe Garotinho e Pezão trouxe Romário. O senador, eleito com mais de 60% dos votos, declarou ontem apoio à reeleição do governador do PMDB, em coletiva à imprensa. Os dois candidatos já racharam o PT no segundo turno. Está apertado.

#Previsões
Portariados governistas “entendidos” de estatísticas davam grandes chances para a eleição de Dr. Taylor (PRB) e Walmir Porto (PR), que acabaram sendo os dois maiores fiascos eleitorais da cidade, junto a Bernardo Ariston, também do PR. Que coisa.

#Lições
Aliás, os resultados eleitorais trouxeram três lições importantes:

1.     A associação com o tráfico não elege e ainda tira votos.
2.     Dinheiro não é tudo. O candidato milionário teve votação desprezível na cidade.
3.     Ficar contra o servidor municipal de Cabo Frio, hoje, é certeza de derrota.

#PR
O PR de Cabo Frio e do estado em geral sai como grande derrotado. Garotinho não foi nem para o segundo turno. Walmir Porto teve votação de vereador e Bernardo Ariston nem isso. Fica a dica: não mexam com o servidor cabofriense.

#Nervosismo
A aproximação entre os deputados Janio Mendes e Dr. Paulo César anda causando preocupação em outros grupos políticos da cidade. Os dois andam juntinhos na campanha de reeleição do governador Pezão no segundo turno. E Paulo César não esconde de ninguém sua intenção de refazer a trajetória política nas eleições de 2016.

#Panfletando
Aliás, Janio Mendes, Marquinho Mendes e José Bonifácio estavam ontem panfletando, discursando e conversando com eleitores na entrada da Feira Sebastião Lan. Os três trabalham pela reeleição de Pezão no governo do estado. A campanha é coordenada na região pelo deputado Janio.

#Panfletando II
Um engraçadinho questionou por que o prefeito Alair Corrêa, que aderiu à Pezão aos 45 do segundo tempo, também não estava na feira, sob o forte sol, panfletando em favor do governador, como seus adversários. Outro engraçadinho, respondeu. Mas me recuso publicar isso aqui. Afinal, não é difícil imaginar a resposta.

#Festas
O dia das crianças ontem foi mesmo uma festa. Gostaria de mandar um abraço especial ao amigo e companheiro de profissão Moisés, que, mais uma vez, promoveu um grande encontro de solidariedade, desta vez, na comunidade da Ponta do Ambrósio. A alegria no rosto da criançada não tem preço. Parabéns ao projeto R12.

#Festas II
Mas não foi só. O amigo Kal também produziu uma festa maravilhosa na Vila Nova, com direito à locução na voz do inconfundível Moisés – que não é o mesmo do Projeto R12, diga-se de passagem, mas é tão gente boa quanto.

#Explicando
Silas Bento e Taylor explicaram, na Jovem TV, suas derrotas. Silas foi mais ponderado, trouxe para si algumas culpas. Taylor atirou em quem considerou culpado, inclusive, no governo. Mas engoliu em seco quando o apresentador Dill perguntou sobre os santinhos da inusitada e suspeita dobrada entre ele e Marquinho Mendes.

#Carmelita

O blogueiro que prometeu mudar seu nome para Carmelita dos Remédios se Janio fosse reeleito deputado estadual está devendo o cumprimento da promessa. Amém.

4 comentários:

Julio disse...

Já que estamos falando de festa, como foi o "COMSERCAF com a comunidade" na Praça de São Cristóvão? Não é um "plágio"? Ah, tá tudo em casa, no mesmo território. Ma aferiu muita pressão arterial? E as taxas de glicose? Pintou os rostinhos das crianças? Muitas caricaturas e charges? Só Jesus!
Como é eclética essa COMSERCAF. Os bueiros e esgotos da cidade também estão precisando de "mimos".


O Kal não chamou o Garotinho para festa no "bairro albergue"no verão? Que fase! E foi "barrado" na outra fase. Ninguém quer o garotinho participando de festa.

Julio disse...

Eu acho que analisar a(s) derrota(s)dos "executivos" do povoado Alairzista, por "causo"(como diz certo apresentador de TV local) de "ficar contra servidor municipal" é uma afirmativa muito "superlativa". Afinal de contas,funcionalismo público municipal não é o "eixo central" que movimenta as opiniões e a ideologia de todos os moradores da cidade. Cada um na sua causa,não é?
Então, se "não mexer" como servidor público" municipal é garantia de vitória? Vou achar todos lindos e maravilhosos, para ver se acerto na Mega sena. Eu sei, que a prefeitura é o maior empregador da cidade, mas essas ideias não correspondem os fatos. Cada um no seu quadrado.
Eu acho que passa muito longe de tudo isso. Eles não se elegeram,porque a população já percebeu que a "paisagem municipal" pintada na "tela" pelo "pintor" está mais para rascunho.
A insatisfação é muito grande pra cima do governo municipal. Sem contar que as "peças" apresentadas no"tabuleiro" não representam nada para a população.

Anônimo disse...

Jânio está totalmente equivocado quanto sua amizade com o traíra do paulo césar ,infelizmente em cabo frio ,alair tem razão ,nunca vai ser nada na cidade .Este cidadão paulo cesar vive pulando de galho em galho ,e o povo cabo friense já viu este filme ,não é confiável ais olhos da sociedade .Uma pena ter acontecido depois, não votaria no jânio mesmo com essa amizade que só lhe trás prejuízos a tudo aquilo que ele prega.

Anônimo disse...

Os comentários não param ,o povão tinha que ver as fotis antes da eleição .Aí .sim cabo frio não faria nenhum deputado. Quanto dizer que é pelo bem de cabo frio é uma OVA. Por que ,não dizer que é para o bem dos poderosos, cabo frio comenta sem parar nessas fotos ,me parece que nossos candidatos ainda não adquiriram experiência política nenhuma .Todos sabem que este prefeito não é e nem torce para o pezão. Ficou feio para os bobos da corte.