ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

MIGALHAS - O jogo de 2016 já começou.


#Começou
O jogo de 2016 já começou, poucos dias após os resultados das eleições de 2014. O ex-prefeito Marquinho Mendes acenou para o atual vice Silas Bento em entrevista à Folha dos Lagos ontem.

#Começou II
O deputado reeleito Janio Mendes, único eleito da cidade, por sua vez, teve uma ótima conversa ontem, no Rio de Janeiro, com o agora ex-deputado federal Dr. Paulo César. Os dois chegaram juntos à primeira reunião da coordenação regional da campanha de Pezão para o segundo turno, ontem, no Restaurante Cabo Grill.



#Detalhe
Os deputados estaduais Janio e Paulo Mello serão os coordenadores do governador na região.

#Detalhe II
Dr. Paulo César totalizou sozinho mais de 29 mil votos. Silas Bento, somando a Aquiles Barreto, pouco mais de 25 mil.

#Pequeno
A paulada recebida pelo PR nestas eleições mostrou que brincar com o servidor municipal não é mais fácil como antigamente. O presidente da legenda, que assinou o processo contra o Plano de Cargos, Walmir Porto, teve menos votos que o vereador Vanderlei Bento em 2012.

#Pequeno II
Muitos votos foram tirados na reta final por servidores municipais, seja com suas manifestações nas redes sociais, nas ruas ou no boca a boca. Walmir teria tido votação muito mais expressiva se não tivesse aceitado do governo a “missão” de ser queimado com os trabalhadores. Organizados, demos o troco e a resposta.

#Comentário
Bem feito. Fica o recado e a lição para os demais políticos: não mexam conosco.

#Falando
O vice-prefeito Silas Bento e o vereador Dr. Taylor sentaram a lenha no governo municipal durante a campanha, publicamente, em reuniões de mobilização. Como será o comportamento da dupla agora? Vão fazer oposição?

#Falando II
Falando nisso, quando o vereador Dr. Taylor vai cumprir a promessa de levar ao prefeito o termo de compromisso com o PCCR para ser assinado?

#Conta
Silas teve boa votação, mas Taylor ficou bem abaixo do esperado. Resta saber como esse resultado eleitoral vai afastá-los ou aproximá-los ainda mais do governo Alair Corrêa.  

#Carmelita
Um blogueiro da cidade afirmou que passaria a se chamar Carmelita dos Remédios se Janio fosse reeleito deputado estadual. Aguardamos a visita ao Cartório de Registro Civil para cumprimento da promessa...


#Crianças
No domingo, dia 12, tem festa das crianças na Praça Porto Rocha; na Vila Nova e no Bairro Novo Rumo. Vamos tentar comparecer a todas.

#Freixo
O deputado reeleito como o mais votado do estado do Rio, Marcelo Freixo, do Psol, surpreendeu ao declarar publicamente que iria votar em Dilma no segundo turno. Os marqueteiros foram correndo à Alerj.

#Parabéns

Passado o processo eleitoral, não se pode esquecer da luta pelo ensino médio municipal. Foi emocionante e empolgante ver os alunos de diferentes unidades da rede encherem a quadra da Cabofriense no último dia 2 e manterem a tese de fiscalizarem o poder municipal contra este atentado, em prol do cumprimento das promessas. Dá esperança.

#Certo
O primeiro suplente do PMDB Marquinho Mendes dá como certa sua posse para janeiro, quando o reeleito Pedro Paulo retoma o posto de Secretário Municipal no Rio. Marquinho teve mais votos do que os dois candidatos a deputado federal do PR em Cabo Frio juntos.

Um comentário:

Julio disse...

Imagine um blogueiro adentrando no Cartório de Registro Civil da cidade, para trocar o seu (dele) nome para Carmelita dos Remédios. Vai ser um bafo na cidade. Vai dar muitos cliques no sei blôoog. Carmelita das Salinas, não fica melhor? Já que remédios estão faltando, não é? Vai fazer a cirurgia de mudança de sexo também? O nome do blogueiro da cidade que fez essa "promessa" Rafael? Para fazer uma "promessa", tem que ser muito macho. Dê o nome a santa, digo ao santo. Arranca esse da gaveta.
Se for quem eu estou pensando, com certeza após a troca de nome vai morrer solitário ou solitária. Nem vírus Ebola vai querer chegar perto.