quarta-feira, 29 de outubro de 2014

MIGALHAS: A desconfiança do servidor // Novas disputas eleitorais // Nordestinos // Abstenções // O fim do DEM // Todos com Alair? // O mistério de Aquiles.


#Presente
E quem esperava que o governo fosse presentear o servidor no seu dia dando a ele aquilo que lhe é de direito – o salário – se deu mal. Ainda seguimos à míngua e à espera de um milagre. Nada de pagamento neste mês.

#Justiça
Mas justiça seja feita: o calendário de pagamentos divulgado pela prefeitura afirma que o dia 30 deste mês é a data do recebimento. O problema é que, em outros meses, como em setembro, a promessa não foi cumprida (acesse o calendário clicando AQUI). 

#Desconfiança
A relação do servidor com o governo é muito ruim exatamente por isso: como não há cumprimento de promessas, há relação de desconfiança. O governo, que deveria ser amparo, passa assim a ser inimigo. Triste.

#Lixo
A criação da Taxa do Lixo, como ficou conhecida a proposta do governo municipal, foi cancelada por enquanto. O projeto de lei foi enviado pelo Executivo para ser votado às pressas e em regime de urgência, mas a sessão de ontem foi cancelada. A taxa estava na pauta. Como votariam os nobres edis se a reunião não fosse abortada?

#Lixo II
Falaremos mais intensamente sobre o caso nesta semana. Estamos estudando juridicamente o caso para apresentar uma opinião equilibrada. Mas o absurdo já está evidente.

#Disputas
Findas as disputas eleitorais, começam outras. Os deputados Paulo Mello e Jorge Picciani, ambos do PMDB, disputam voto a voto dos parlamentares para a presidência da Alerj. Em pesquisa interna Picciani está na vantagem,. Mas isso não quer dizer nada. Nada mesmo.

#Disputas II
Já para o cargo de líder do governo a questão é mais fácil. O estreante Osório (PMDB) é a bola da vez, embora Gustavo Tutuca,do mesmo partido, pense na vaga. Os dois foram secretários no governo Cabral.

#Convocou
Edital para a eleição do novo presidente do Vasco da Gama já foi publicado. O pleito acontece no dia 11, e, embora tenha vários candidatos, a disputa será polarizada entre Júlio Brant e Eurico Miranda.

#Livro
Aos amigos que desejam adquirir nosso livro, lembramos que ele encontra-se à venda na Livraria Boulevard (Rua Major Belegard), e a partir de novembro, também nas livrarias Ler e Ver e Gibbel, ou ainda pelos sites das principais livrarias do país, como Saraiva, Siciliano, Travessa e Cultura.

#Nordeste
Em dias de tanto preconceito e ódio contra o povo nordestino, recebo a notícia, vinda de um morador do Jardim Esperança, de que a prefeitura não promoverá a Festa Nordestina deste ano por...falta de verba. Será?

#Fala
O que a Associação de Amigos dos Nordestinos do Jardim Esperança, organizadora da festa junto ao governo, tem a falar sobre isso? E os vereadores Fred (PDT) e Ricardo Martins (PROS), representantes do bairro?

#Bola
Enquanto a Cabofriense não foi bem na série D do brasileirão, o Macaé subiu para a série B neste ano. Já a ADDP/Cabo Frio/Macaé foi eliminada da Liga Nacional de Futsal. Culpa da prefeitura que não cumpriu o acordo de apoio à equipe. Pronto, falei.

#Elogio
O Comandante Ruy França, do 25º Batalhão, foi elogiado na segunda-feira pelo Governador Pezão, em entrevista à Globo. De fato, boa parte do que aconteceu na cidade entre sábado e segunda-feira foi uma resposta do tráfico à atuação rigorosa e firme do Tenente-Coronel.

#Campeão
O campeão de abstenção no segundo turno, no estado do Rio de Janeiro, foi a cidade de São Francisco do Itabapoana: 32,2% . Dos 35.833 de eleitores, 11.563 não apareceram para votar, nem para presidente, nem para governador.

#Vice
O vice foi a nossa vizinha Arraial do Cabo: 30,1%, o que representa 8.183 pessoas ausentes das urnas. Usca.

#Acabando
A cúpula do DEM quer acabar com o partido. A ideia é abrir negociação com dez legendas nanicas, que abrigam 24 deputados, para criar nova sigla. O DEM elegeu 22 deputados, e seus líderes imaginavam chegar a 50. Internamente, há quem defenda ainda a fusão com o PSDB.

#Acusado
Anthony Garotinho (do PR, partido inimigo do servidor) continua rendendo ações na justiça eleitoral, mesmo sem ser candidato e ainda tendo sido derrotado nos dois turnos. A acusação da Procuradoria Regional Eleitoral é de abuso de poder econômico e compra de votos por meio do programa de rádio "Fala Garotinho". Se condenado, pode ficar inelegível por oito anos e pagar multa. Legal.

#Lembrete
O PR é presidido em Cabo Frio por Walmir Porto, que abandonou a presidência da ACIA para fazer política, teve votação pífia, em nível de vereador, para deputado federal, e, depois de assinar um processo contra o Plano de Cargos do servidor municipal, vai ter de enfrentar a insatisfação dos dois grupos - servidores municipais e associados da ACIA. Só vitória.

#Luto
Jonas Garcia, presidente do G.R.E.S. Unidos do Valão, faleceu ontem. Nossos sentimentos à família.

#Jogo
Vamos fazer um jogo dos sete erros. Observemos abaixo a postagem do prefeito Alair Corrêa em seu perfil numa rede social, onde “analisa” os resultados das eleições de 2014:


#Jogo II
"Não devem ficar falando que perderam porque não foram ajudados por mim" (...) "Todos foram avisados que não contassem com recursos meus ou com ajuda da prefeitura nessa eleição. Não enganei a ninguém". É isso mesmo ou eu estou vendo coisas?

#Fidelidade
Agora vamos analisar um caso pitoresco: o vereador Aquiles Barreto apoiou Lindberg Farias (PT) no primeiro turno, mesmo sendo do Solidariedade, partido da base do Governador Pezão (PMDB), afinal, Aquiles é conhecido como fiel seguidor e pupilo do Senador petista. Logo, tendo compromisso com os dois, optou por Lindberg, mesmo incorrendo em infidelidade partidária.

#Fidelidade II
Porém, no segundo turno, enquanto Lindberg declarou apoio oficial a Crivella (PRB), Aquiles mudou a foto de capa de suas páginas no facebook em apoio a... Pezão. Isso menos de 10 dias após o anúncio do posicionamento do petista.






#Reflexão
Para refletir. Isso é "nova política"?

6 comentários:

Rodolpho Fernandes disse...

rsrsr, piada né. Ideologia e Fidelidade zero.

Luis Sergio disse...

Aquiles é fiél a Lindberg não a Crivela... Arriscar-se por Lindberg é uma coisa por Crivela não. Com isso deu o seu apoio ao partido SDD que é da base de quem???
Rafael tenha credibilidade e Carácter.

Julio disse...

Pagar taxa de lixo? Já paga IPTU e não faz nada ma minha rua. Inclusive tem dois buracos há meses, que já está nascendo mato. É a natureza que está fazendo o trabalho que a prefeitura não faz. Fala sério! Esse prefeito sem noção que espere sentado se lá em casa alguém vai pagar essa taxa. Só se for pagar uma viagem só de ida para ele ir para Marte. Coitados dos marcianos.


Cá entre nós, imprimir carteira do SUS em papel A4 é brincadeira. Não tem dinheiro nem para comprar uma cartolina? Que pobreza, heim?

Filadelfo disse...

Prezado Prof Rafael, boa tarde.
É de lamentar o comentário do atual Prefeito, quando se trata de MM. Será que ele esqueceu, que fez parte da 1ª administração de MM (2005/2008)? Se MM, fez 1 péssimo governo, como é que ele MM, colocou no Orçamento da Promoção Social, 10 vezes +, o que à sua Administração.Esqueceu de quantas salas de aulas foram construídas? Esqueceu do Café do Trabalhador? Esqueceu da passagem de R$ 1,00? Esqueceu o convênio com o Estado para fazer à Estrada do Guriri? Esqueceu à reformulação do Conselho Tutelar, em que ele Alair diminuiu o valor dos Conselheiros? Esqueceu à criação do Conselho Tutelar do 2º Distrito? Será que quem administra mal consegue o título de Prefeito Amigo das Crianças? Será que quem a administra mal, consegue reeguer uma Secretaria de Transportes e seu Conselho? Alguém sabe me dizer, quando foi à última reunião deste Conselho, depois de dezembro de 2013? São por essas e outras, que fica difícil acreditar em gestão pública em nossa cidade.
Rev. Filadelfo Filho

Filadelfo disse...

Prof Rafael, boa tarde.
O correto é dezembro de 2012.Aproveitando o ensejo, será que os "inteligentes" sabem diferenciar PROJEÇÃO DE GASTOS e GASTOS EFETIVAMENTE ocorrido?
A minha filha me deu uma aula, sobre à questão: ANALFABETO FUNCIONAL. Ela me disse, que são aqueles que NÃO CONSEGUEM INTERPRETAR 1 texto, frase ou mensagem de forma correta, sendo elas as mais simples possíveis.
Rev.Filadelfo Filho

Anônimo disse...

E NAS ELEIÇÕES DE 2016 VÃO FAZER A MESMA COISA COM ELE. VAI FICAR SOZINHO SEM O APOIO DE NINGUÉM. ESPERAAAAAA!