ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Lançamento do nosso livro na VII Semana de História de Cabo Frio.

Com muita alegria convido amigos, leitores, alunos e ex-alunos a prestigiarem o lançamento do meu primeiro livro: "O OUTRO LADO DA PONTE - Um olhar antropológico. Uma história urbana".



A obra diz respeito a uma versão da minha dissertação de mestrado pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia da Universidade Federal Fluminense. 

A produção é da Paco Editorial. 

O primeiro capítulo aborda a história da urbanização de Cabo Frio a partir do século XVI (passado); o segundo capítulo refere-se à etnografia de um bairro da cidade (Gamboa) como estudo de caso acerca dos efeitos de tal histórico (presente); e o terceiro capítulo trata do planejamento urbano municipal e as possibilidades e perspectivas (futuro). 

A apresentação é escrita pelo professor Antonio Edmilson Martins Rodrigues (Professor do Depto. de História da PUC e vencedor do Prêmio Jabuti 2007), com prefácio da professora Cristina Lontra Nacif (Mestra em História Social pela PUC, doutora em Geografia pela UFRJ, professora da Escola de Arquitetura e Urbanismo da UFF). A quarta capa traz a opinião da professora Gláucia Oliveira da Silva (Doutora em Antropologia Social pela USP, com Pós-Doutorados pela Université de La Sorbonne Paris I e École des Hautes Études en Sciences Sociales).

Você é meu convidado.

3 comentários:

Helena disse...

Oba! Tô nessa.

Julio disse...

Uma pena que horário não seja compatível com o meu, por "causo"(como diz um apresentador de TV local) dos compromissos profissionais. Sair do trabalho, esperar um ônibus e chegar a(tem crase?) universidade, todos os convidados já leram o seu livro todo.

Filadelfo disse...

Prezado Prof Rafael, boa tarde.
Estaremos envidando esforços para estarmos lá, nesta sua vitoriosa jornada.
Rev. Filadelfo Filho
Pastor da Igreja Presbiteriana do Peró.
PS: Veja se o sr Júlio possa ir, para prosearmos.